terça-feira, 18 de outubro de 2011

ROGAI POR NÓS S. LUCAS!!!

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! A Eclesia celebra a FESTA do Apóstolo S. LUCAS, EVANGELISTA. Nasceu em Antioquia e exerceu a profissão MÉDICO (Cl. 4,14). Atuou muito no auxílio a Paulo de Tarso, após sua conversão (2ª Tm. 4,11; At. 16,10-17), ficando até os ultimos dias deste (2ª Tm. 4,11). Possui origem GREGA, vindo, portanto, de um paganismo, que representa a ampla ação do Apóstolo Paulo e sua capacidade de converter os pagãos. Lucas escreveu um Evangelho e o Livro denominado de ATOS DOS APÓSTOLOS, que na verdade deveria se intitular como 'EVANGELHO DO ESPÍRITO SANTO'. NO seu Evangelho, LUCAS, constroi um tema de ADMISSÃO DE TODOS OS POVOS À SALVAÇÃO. Bem como, agrega o valor de que subsistira a PARTICIPAÇÃO DE TODOS no REINO de DEUS, que eram excluidas do culto, pela lei Judaíca (pobres, pecadores, mulheres, pagãso, etc.). o conteúdo do Evangelho transcorre na ALEGRIA. E a VIDA e MISTÉRIO de CRSITO é apresentada como uma VIAGEM de subida à JERUSALÉM. No livro dos ATOS, LUCAS, apresenta o aspecto MISSIONÁRIO da IGREJA. Desta forma, temos muito a agradecer sua ousadia e disponibilidade tão forte e grande, hoje, tão escassa nos corações humanos. S. LUCAS ROGAI POR NÓS. OREMOS: "Ó DEUS, QUE ESCOLHESTES SÃO LUCAS PARA REVELAR EM SUAS PALAVRAS E ESCRITOS O MISTÉRIO DO VOSSO AMOR PARA COM OS POBRES, CONCEDEI AOS QUE JÁ SE GLORIAM DO VOSSO NOME PERSEVERAR NUM SÓ CORAÇÃO E NUMA SÓ ALMA, E A TODOS OS POVOS DO MUNDO VER A VOSSA SALVAÇÃO. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".

O QUE É ORAÇÃO?


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! OREMOS: "Ó DEUS, QUE ESCOLHESTES SÃO LUCAS PARA REVELAR EM SUAS PALAVRAS E ESCRITOS O MISTÉRIO DO VOSSO AMOR PARA COM OS POBRES, CONCEDEI AOS QUE JÁ SE GLORIAM DO VOSSO NOME PERSEVERAR NUM SÓ CORAÇÃO E NUMA SÓ ALMA, E A TODOS OS POVOS DO MUNDO VER A VOSSA SALVAÇÃO. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM". A oração cristã é uma relação de Aliança entre DEUS e o homem em CRISTO (CIC 2564). Orar primordialmente é falar com Deus é manter comunhão com Ele, (buscar conhecê-lo mais), ou melhor dizendo, buscar por reatar os laços rompidos pelo pecado original que separou o homem de DEUS. Ora, saber de que o primeiro Homem (Adão) mantinha um sólido relacionamento com DEUS, e que o Senhor passeava juntamente com ele pelo paraíso, com intuito de observar a criação juntos: "... Tendo pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais dos campos, e todas a aves dos céus, levou-os ao homem, para ver como ele os havia de chamar ...” (Gênesis 2,19). mais ainda, saber que o Senhor se alegrava em mostrar ao homem toda a criação e partilhar com ele, havia uma estreita ligação entre Criador e criatura, uma afinidade recíproca.
Mas depois, para nossa maior infelicidade, fomos apartados do Criador, privados pelo pecado, de manter a mesma comunhão e afinidade de outrora, agora o homem tinha medo de seu Senhor e se escondia de sua Presença (Gênesis 3,10).
Subsiste um aspecto SIMBÓLICO que representa esta separação: "véu que dentro do Tabernáculo construído por Moisés e pelo Templo construído por Salomão separava o povo do Lugar Santo onde estava 'Arca da Aliança, a Presença de DEUS' o 'Santos dos Santos', local onde somente o sacerdote entrava uma vez por ano para estar com DEUS. CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!

VEM AI!!! O 'ANO DA FÉ'. PREPARE-SE


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Bento XVI presidiu, neste domingo, 16 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, a celebração eucarística para a Nova Evangelização. Os participantes do encontro "Novos evangelizadores para a Nova Evangelização – A Palavra de Deus cresce e se multiplica", promovido pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, estiveram presentes na cerimônia de encerramento desse evento. O Papa anunciou que em 2012 terá início o "Ano da fè".
"... Estou feliz por esta reunião se realizar no contexto do mês de outubro, uma semana antes do Dia Mundial das Missões. Isto reforça a verdadeira dimensão universal da nova evangelização, em harmonia com a missão ad gentes ..." – frisou o Papa. "...Vocês foram escolhidos por ele ..." – disse Bento XVI citando a 1ª Carta de Paulo aos Tessalonicenses. "... Cada missionário do Evangelho deve considerar sempre esta verdade: é o Senhor que toca os corações com sua Palavra e seu Espírito, chamando a pessoa à fé e à comunhão na Igreja ..." – sublinhou Bento XVI.
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" – disse Jesus. "... Os novos evangelizadores são chamados a caminhar por primeiro neste Caminho que é Cristo, para dar a conhecer aos outros a beleza do Evangelho que dá vida. E neste caminho não se está sozinho, mas em companhia: uma experiência de comunhão e fraternidade que é oferecida às pessoas que encontramos, para comunicar-lhes a nossa experiência de Cristo e sua Igreja. Assim, o testemunho unido ao anúncio pode abrir o coração daqueles que buscam a verdade a fim de que possam encontrar o sentido da própria vida ..." – destacou o Santo Padre.
Para dar novo impulso à missão eclesial, o Papa anunciou – durante a celebração eucarística - que a Igreja celebrará o "Ano da Fé" que terá início em 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II e se concluirá em 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo.
"... Será um momento de graça e compromisso para uma plena conversão a Deus, para fortalecer a nossa fé n'Ele e a anunciá-Lo com alegria ao homem do nosso tempo. Queridos irmãos e irmãs, vocês estão entre os protagonistas da nova evangelização que a Igreja iniciou e leva avante, não sem dificuldade, mas com o mesmo entusiasmo dos primeiros cristãos ..." – concluiu Bento XVI. (MJ). AGUARDEMOS COM FIRMEZA E ESPERANÇA E VAMOS A LUTA NESTA CRUZADA PELA FÉ NO MUNDO. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com