sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VIDA NO ESPIRITO (1° parte)


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORABENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! - Hoje, efetivaremos uma Reflexão sobre a VIDA NO ESPIRITO, baseado nos escritos de Pe. Philippe, O.S.B. A descoberta da Renovação é apenas um primeiro passo. Este passo é relativamente fácil. É acompanhado quase sempre por uma alegria sensível, uma espécie de iluminação interior. É um pouco como uma lua de mel.

Depois disso, é caminhar para diante, mudar de vida, ir até o fim das exigências de seu batismo e de sua confirmação; trata-se de empreender a marcha segundo o Espirito, trata-se de uma marcha com alegrias imensas, mas também com grandes exigências.
Não se amedrontem se encontrarem obstáculos de todo tipo: tentação de tudo abandonar, dúvidas. Quando nos abrimos à ação do Espirito, há sempre um ataque do espirito maligno. Vocês encontrarão incompreensão entre parentes e amigos. Mas terão a força de superar tudo isso, uma força que é o DOM do ESPIRITO SANTO prometido por JESUS: "Recebereis uma força, a do ESPIRITO SANTO que descerá sobre vós".
Andar por esta estrada é entrar na "realidade" da Renovação. É uma estrada sem ilusões que nos exigirá que nos deixemos moldar pelo ESPIRITO para que ele nos assemelhe ao CRISTO.
Na Renovação não se deve ficar só nas palavras;
Desconfiemos de emoções passageiras;
Não busquemos uma fuga dos nossos verdadeiros problemas ou daqueles do mundo em geral.
É um caminho onde nos devemos deixar moldar, podar, purificar pelo fogo do ESPIRITO. Isto nos leva a apresentar esta palestra usando a imagem da Vinha. A vinha deve ser podada, tem que ser nutrida, deve dar frutos autênticos. Constitui-se de 03 momentosA) A podaB) A irrigaçãoC) Os frutos do Espirito.

EM RETIRO E MISSÃO



GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Gostaria de expressar que durante o dia 07/11 até 23/11 estarei em Missão. Desta forma, em alguns momentos, talvez, não seja postado nada neste Blog. Desde ja DESCULPEM-ME. A partir do dia 24/11, estaremos postando normalmente. DEUS VOS ABENCOE. 

POSTs RELACIONADOS

2leep.com