segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CONSTITUIÇÃO DOGMÁTICA DEI VERBUM (1ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! antes de tudo, possamos como bons Cristãos efetivar nossa prece ao PAI, desta forma: "DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, A QUEM OUSAMOS CHAMAR DE PAI, DAI-NOS CADA VEZ MAIS UM CORAÇÃO DE FILHOS, PARA ALCANÇARMOS UM DIA A HERANÇA PROMETIDA. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".
Dando continuidade a nossa formação sobre o Concílio Vaticano 2º, e sua enorme importância para a Eclesia e seus movimentos constitutivos, de forma especial ao Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica (MERCC), declinaremos sobre a "DEI VERBUM". Faremos uma pequena introdução e no artigo seguinte concluiremos sobre este importante  Documento para a vida da Igreja. .
Como devemos saber, a Constituição dogmática Dei Verbum foi formulada pela primeira vez em 18 de novembro de 1962 (sobre as fontes da revelação), pela Comissão Teológica pré-conciliar; mas foi rejeitada, inicialmente, pelos bispos. CONTINUA.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com