GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Vamos dar continuidade a esta formação. TErminaremos o tema de como TRATAR AS PESSOAS. Lembrando (novamente) que o conteúdo destas mesmas estão sendo extraídos do meu Livro: MANUAL DO LÍDER SERVIDOR. Daremos sequência nas caracteristicas:
10) Desfragmentar: Liderar tem haver com curar, onde quem conduz perfaz para o bem de quem é conduzido, para que encontre sua integridade, alcance a unidade interior. Por isto o Lìder deve confortar, encorajar as pessoas (saúde). Esta cura poderá acontecer na designação de um trabalho gratificante, ou demonstra respeito ou sentimento de alegria pela vida dos liderados.
10) Desfragmentar: Liderar tem haver com curar, onde quem conduz perfaz para o bem de quem é conduzido, para que encontre sua integridade, alcance a unidade interior. Por isto o Lìder deve confortar, encorajar as pessoas (saúde). Esta cura poderá acontecer na designação de um trabalho gratificante, ou demonstra respeito ou sentimento de alegria pela vida dos liderados.
11) Prudência: O Líder deve ser capaz de observar suas fraquezas, não fixar nos erros, mas ver toda a sua realidade, não sobrecarregando com cobranças rigorosas, mas ao contrário, analisar se é capaz de realizar a cobrança exigida. Aqui se exige uma transparência da liderança, ou seja, sou o que realmente eu sou, não permitindo qualquer contradição entre a exigência e a realidade, do contrário, pode acarretar desmotivação e decepção.
Então, o melhor é que possua ações ponderadas, nunca apressadas (tranqüilas), que conceda tempo, ouça argumentos, não julgue imediatamente, observe as situações, e em nenhuma hipótese fazer quaisquer juízos de valores. É o pensar com o coração, em que associa-se ao amor, é o acreditar, verbalizar, o elogiar. Situação esta, que somente ocorre quando se conhece em profundidade seus limites, e como conseqüência lida-se com suavidade aqueles que cometeram um erro, nunca colocando acima deste.