segunda-feira, 6 de junho de 2011

DOM DE LÍNGUAS (Cap. 2º - 1ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Vamos adentrar em um novo capítulo desta formação sobre CARISMAS (2º Módulo da formação Básica). Estaremos vendo e estudando, neste capítulo, as três modalidades do carisma da variedade das Línguas que são: orar, falar e cantar em línguas. Além disso, serão abordados os principais aspectos de sua manifestação e o fundamento bíblico e doutrinário. Comcemos então!
De forma não coerente, alguns dizem que o Dom das línguas é o menor e o mais insignificante de todos. Mas deveriamos efetivar uma reflexão. Se é um DOM do ESPÍRITO, poderia o mesmo ser tão insignificante? Mas, como poderiamos pensar desta forma, se a 3ª Pessoa da TRINDADE é que é a nossa força (Rm. 8, 26-27). É ELE que vem em nosso auxílio diante de tantas fraquezas humanas. Possamos analisar esta pequena passagem de paulo:
Aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão a Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito” (1ª Cor 14,2). (CONTINUA)

POSTs RELACIONADOS

2leep.com