domingo, 20 de março de 2011

IDENTIDADE RCC = NOVO PENTECOSTES

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Estamos quase no término de nossa Formação sobre a IDENTIDADE da RCC. Estudaremos o por que fomos considerados como a "PRIMAVERA da IGREJA", e nisto entenderemos o como seremos a verdadeira expressão de SER IGREJA CATÓLICA.
Na verdade podemos expressar que somos os herdeiros do Movimento Pentecostal Apostólico que marcou o fundamento de nossa Igreja. E como todo movimento é necessário compreender qual a nossa VOCAÇÃO? Pelo o que observamos nos conteúdos dos cantos, pregações, orações, etc., fica claro que é a EVANGELIZAÇÃO. SERÁ? Não. Sabemos que depois de experimentarem o PENTECOSTES sobreio aos Apóstolos esta ação Evangelizadora. Ora, a Evangelização é FRUTO do PENTECOSTES. Sendo assim, não poderíamos, apenas, resumir, que a Vocação da RCC seria apenas a Evangelização, pois esta, também, é FRUTO da EFUSÃO do ESPÍRITO SANTO experimentada na RCC. Portanto, a real VOCAÇÃO DA RENOVAÇÃO É: "A RENOVAÇÃO DO PENTECOSTES AÓSTÓLICO PARA TODA A IGREJA". Mas o que quer significar esta vocação para toda a Igreja. Possui o signficado de que ao olharem para RCC animem-se a EXPERIMENTAR O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO e a PRATICAREM SEUS CARISMAS en suas pastorais e movimentos.

A INTUIÇÃO CRIATIVA (2ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Dando continuidade a formação INTUIÇÃO CRIATIVA. Podmeos dizer a maior tarefa de um ser humano é ser um líder de si. A maior tarefa de um líder é sair da platéia, ocupar o seu lugar e dirigir a história de sua vida. Então pense: a psicologia diz-nos que o ser humano pode ultrapassar seus próprios limites, através do desenvolvimento da genialidade, que pode ser trabalhada, lapidada, esculpida. Então, comece a olhar o seu interior. Nunca, nunca despreze a ninguém, inclusive você mesmo. Comece com este trabalho, comece a valorizar sua vida, agradecendo a DEUS por tua existência. Comece a acreditar em tudo que faz, no que pensa, no que sente. Nunca rotule ninguém, muito excluir, pelo mal desempenho que alguém possui, isto não qualifica a ninguém. O que nos qualifica? No mundo o que se privilegia é a quantidade de informações (importância da internet), dizendo que quanto mais possuímos teremos êxito em tudo. Mas é a QUALIDADE e a sua BOA UTILIZAÇÃO é que são mais importantes.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com