GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, novo dia, novos passos, nesta busca da verdade, caminhemos com MARCOS, que nos orienta a termos uma nova visão da verdadeira essência de "QUEM É JESUS?". Hoje a Igreja celebra (Ofício de Ns.a Sr.a) o Dia de Ns.a Sr.a de LOURDES. Havia apenas quatro anos que o Papa Pio IX enriquecerá a Igreja com o sinal luminoso do poder salvador concedido pelo PAI ao Redentor: MARIA, sua Mãe, cheia do ESPÍRITO SANTO, totalmente preservada do pecado, É IMACULADA. Em 11 de fevereiro de 1858, MARIA manifestou-se (18 vezes) como Imaculada perante Bernadete Soubirous, numa gruta de Lourdes, até 16 de julho.
O perene milagre de Lourdes é a EUCARÍSTIA. Além do aspecto de sinal deixado, o que agrega é a mensagem proferida por nossa Mãe, a "CONVERSÃO", e do grande gesto de CRISTO de "DAR O PRÓPRIO CORPO E O PRÓPRIO SANGUE" para a nossa salvação. A alegre aceitação dos sofrimentos, emunião com JESUS, por parte dos doentes, a admirável doação dos jovens aos pobres e sofredores, em um clima de intensa oração em Lourdes, só são compreensíveis à Luz da MISSA, que tem o primeiro lugar na "Cidadela" de MARIA.
Oremos juntos: "Ó DEUS de misericordia, socorrei a nossa fraqueza para que, ao celebrarmos a Memória da Virgem Imaculada, MÃE de DEUS, possamos, por sua intercessão, ressurgir de nossos pecados. Por nosso Senhor JESUS CRISTO, vosso FILHO, na unidade do ESPÍRITO SANTO." amém.