terça-feira, 27 de setembro de 2011

APRENDER A CONTEMPLAR (Conclusão)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! OREMOS: "Ó PAI, QUE RESUMISTES TODA A LEI NO AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO, FAZEI QUE, OBSERVANDO O VOSSO MANDAMENTO, CONSIGUAMOS CHEGAR UM DIA À VIDA ETERNA. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM". Neste dia, trataremos em dar continuidade a formação pessoal sobre a temática da CONTEMPLAÇÃO. De tudo o que podemos ter observado no artigo anterior (seria bom relê-lo). Podemos subtender que a falta da contemplação deriva o mau-humor, a irritabilidade, o pessimismo, onde a própria pessoa não consegue, sequer, suportar a si mesmo. E como consequência, como diria Newton (3ª Lei Física), 'A cada AÇÃO, corresponde uma REAÇÃO', e desta forma, desencadea-se uma variedade de doenças auto-imunes, cardíacas, o câncer, etc.
Porém, ao nos entregar a este Dom Divino da contemplação, o que nos ocorre é o aparecimento do bom-humor, e deste aspecto sobrevêm uma maior e melhor qualidade de vida. Mas de onde, porventura, PODERIA ADVIR ESTE DOM? A Palavra de hoje nos ensina que a base de tudo provêm de nosso íntimo, ou como poder-se-ia desejar, do nosso coração. JESUS nos ensina como conquistá-la: "... tomou a firme decisão de partir para Jerusalém ..." (Lc. 9,51). Esta arte de CONTEMPLAR nos ensina e nos molda toda a nossa essência. Na verdade perfaz com que mude o direcionamento de nossas visões e projetos. Medite um pouco sobre sua vida. Busque observar todos os fatos que transcorreram em sua história, prinipalmente as mais difíceis, e análise. Toda e qualquer falta de privilégios, não foram essenciais para lhe proporcionar um desenvolvimento psíquico-social em sua vida! Ou seja, você se transformou para um futuro próximo, e em situações semelhantes, você não as superou de forma mais fácil!!! Medite, raciocine. Todas as dificuldades e estímulos estressantes, não lhe plasmaram uma personalidade, quicá, uma capacidade dócil, serena, paciente e tolerante. E desta forma, desenvolveu-se uma inteligência, tornando-te um Homem (mulher) sábio(a), pois tinha sabido experimentar a sua vida.
Quem permeia-se neste aprendizado da vida, conseguindo olhar com uma nova visão, da mesma forma que Cristo, desenvolve uma sensibilidade rica, mesmo sob trabalhos pesados e perseguições, obtêm uma capacidade de análise fundamentalmente espetacular. CONTINUA A FORMAÇÃO

POSTs RELACIONADOS

2leep.com