sábado, 15 de janeiro de 2011

Contemplação: a busca da beleza divina (CONCLUSÃO)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Estamo no término do primeiro Tema desta formação pessoal. Que você possa tirar proveito do conteúdo, que te auxilie na verdadeira busca de um caminho a seguir.
Possamos visualizar tal situação: Nascer em uma manjedoura, ser perseguido aos dois anos de idade, passar um bom período de sua fragilidade humana em cima de um burrinho, passando calor e frio no deserto, para depois se encontrar com pessoas de linguagens e culturas diferentes da sua. Por este motivo, durante sua adolescência ter ajudar seu pai adotivo, ‘José’. Cortando madeiras para produzir utensílios caseiros, desgastando suas forças de garoto carregando toras de madeiras, durante o calor do dia, talvez, já treinando o seu ombro para carregar uma única tora de madeira. Suas mãos, talvez, tenham ficado com calos e extenuamente machucadas quando tentava lapidá-las, dando-lhes forma ideal. A dor nos olhos, machucados pelas gotas de suor que ardiam constantemente, a pele ressecada, as feridas abertas, talvez um auto-treinamento para o deveria, num futuro próximo, acontecer. Por tudo, um jovem sem quaisquer privilégio social.

FELICIDADE

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Amigos de DEUS, e meus também. Vamos adentrar em uma reflexão singular. Para isto nos é necessário questionar algo. QUEM QUER SER FELIZ?
É uma questão tão óbvia, não é. Porém, se é óbvio, porque não a alcançamos de forma absoluta? Muitos dizem, aos altos ventos, "SOU FELIZ!". Mas de repente, algo sobrevêm e desintegra este estado tão bonito e puro. Ou isto nunca te aconteceu? Você esta sempre feliz? Em todos os momentos e situações? Nunca ficou triste, desanimado, impotente ou preocupado? Se nada disto te aconteceu, querido(a) este texto não é para você ler. Por que já alcançou algo que muitos estão a procura.
Mas se você procura a FELICIDADE, seria bom dar continuidade neste texto e suas continuações. Vamos navegar nesta procura da FELICIDADE ABSOLUTA. Pois, SER FELIZ NÃO É UM ESTADO DE SENTIMENTO. MAS UM ESTADO DO SER. (A fonte desta meditação são os livros do Monge Beneditino Anselm Grum).

MC. 2, 13-17

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! "PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS. GLÓRIA A VÓS SENHOR! AMÉM. Esta é a nossa declaração quando, e devemos, vamos meditar sobre a palavra de DEUS. Irmãos, a palavra de hoje nos enche de alegria. Pois como orientação conextual desta passagem nos coloca um ensinamento: "EU NÃO VIM PARA CHAMAR JUSTOS, MAS SIM PECADORES". Nos enche de orgulho de termos um DEUS plenamente amoroso, e que nos olha com uma compaixão magnifica. Que não consegue observar, em nós, apenas falhas ou pecados. Mas consegue enxergar o nosso íntimo e ver a real beleza que existe em cada um de nós. GLÓRIA A VÓS SENHOR, realmente por tua palavra que nos edifica, e nos alcançar a nossa verdadeira dignidade. SIM! Somos, realmente, FILHOS do ALTÍSSIMO. E nada, nem ninguém pode nos tirar este grande tesouro. Amém. Mas dar início a nossa meditação desta bela e magnífica notícia.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com