sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMO BUSCAR A VERDADEIRA ESSÊNCIA DE SER FELIZ!!! (1ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! "... Dai Graças ao SENHOR, porque ELE é bom, porque eterna é a sua misericórdia! (...)". Hoje a Eclesia celebra a memória de S. JOÃO EUDES, Presbítero. Iniciador, doutor e apóstolo do culto litúrgico do Sagrado Coração de JESUS. Fundou a Congregação de JESUS e Maria (Eudistas), que ocupava-se com a direção espiritual dos Seminários.
Na leitura do Evangelho de hoje, observamos que a forma mais concreta de propagarmos a DEUS neste mundo é quando concretizamos, de forma testemunhal, o AMOR DE DEUS, exatamente no amor ao próximo. Disto, fica-nos transparente que a verdadeira essência da Felicidade esta na prática do AMOR, que é a origem e substrrato do DEUS.
Quando observamos e analisamos esta busca universal da FELICIDADE, entendemos que a procura de sua fonte esta sendo erroneamente direcionada. As pessoas, atualmente, depositam o sentido de SER FELIZ nas coisas, no poder e nas pessoas, jamais em DEUS, fonte primordial da Felicidade. Basta-se observar a partir da interpretação do conceito de ser feliz para os entes deste mundoNa verdade, o SER FELIZ nunca será baseado na ISENÇÃO de PERDAS e FRUSTAÇÕES. Mas, do contrário, baseia-se exatamente na EXPERIÊNCIA total de cada uma destas situações!!! Será aquela capacidade de poder enxergar as luzes e cores (ESPERANÇA) que poderão ser agregadas na tela escura (trevas) que se encontra diante de nós. Traduzindo de forma singela, SER FELIZ sempre a capacidade de sabermos EXPERIMENTAR, SABOREAR cada momento de nossa vida. Quem conseguir se superar todo este estágio, desagregando-se de todo os aspectos prisacionais da vida, este(a) será um grande candidato a CONQUISTAR UMA VIDA FELIZ. Serão sempre aqueles que conseguiram VELEJAR no mar da vidamesmo nos momentos de tempestades. Então questione-se: "SERÁ QUE TENHO CONDIÇÕES DE SER FELIZ?". CONTINUE LENDO, VALE A PENA!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com