quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PEDAGOGIA DA SANTIDADE (F.B. Cap. 3º - 3ª parte)


 
GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Neste dia iniciaremos o 3º Capítulo do 5º Módulo da Formação Básica: SANTIDADE. Dando prosseguimento aos MANDAMENTOS, descreveremos o "Sexto Mandamento"
6º MANDAMENTO: "Não cometerás adultério" (Ex. 20, 14; Dt. 5, 17).
Esta orientação subtende-se da aliança consciente e livre contraída pelos esposos, que os responsabiliza-os a amor permeado de FIDELIDADE, que seja-lhes imposto uma obrigação de guardar seu casamento INDISSOLÚVEL (CIC,n.º 2397). Esta orientação direciona a tomar comportamentos puros perante o irmão (corpo). E tal ação conduz a plenitude os mandamentos a partir de sua própria vida (JOÃO PAULO II, Veritatis Splendor, n.º 15).
Agora, sendo o AMOR a vocação fundamental e originária do ser humano (JOÃO PAULO II, Familiaris Consartio, n.º 11). Deve cada um de nós (homem e Mulher) realizá-lo plenamente, e com isto, aceitar a sua própria sexualidade e a vivenciá-la com respeito e abertura generosa ao outro e a DEUS e o seu projeto de amor. Esta integração sexual é o que denominamos de 'CASTIDADE' (aprendizagem e disciplina). São PECADOS GRAVES contra a CASTIDADE: Masturbação, Fornicação, Pornografia e as Práticas Homossexuais (CIC, n.º 2396). CONTINUA A FORMAÇÃO RCC!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com