quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LIDERANCA: ATO DE CONHECER A SI? NO PROXIMO!


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. A temática de LIDERANÇA será: EM QUE SE BASEIA AS NOSSAS DECISÕES? Possamos visualizar a figura de Moisés! Ele cresceu entre palácios e divindades. Aprendeu a cultura e a religião egípcias. Foi treinado em suas artes, ciências e filosofia. Viu a grandeza da nação que habitava a partir do centro do poder. Acostumou-se à riqueza e ao brilho de uma vida sem privações. Posteriormente, transcorreu uma situação que alterou sua vida. A idade era de quarenta anos, em que o seu poder tornou-se sua ruína. Deste fato, transformou-se em um fugitivo, tendo que refugiar-se no deserto. tornou-se operador de bens alheios. Todo o seu glamour com a nobreza deu lugar a pobreza e solidão e a responsabilidade dos bens que não lhe era proprio. Neste sentido, sua situação, de perda integral, brilhou ao seu ser uma sarça que ardia, mas não se consumia.
DEUS tirou Moisés do Egito, mas queria tirar o Egito de Moisés. Mostrou-lhe, com a experiência do deserto, que a vida de um homem não consiste da abundância de bens que possui. Tomou-lhe tudo, para dar-lhe o principal: uma oportunidade de ENCONTRAR-SE CONSIGO? ou melhor com DEUS. Sua missão seria mais que tirar um povo da escravidão; deveria conduzi-lo a um encontro: "... este será o sinal de que EU te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a DEUS neste monte ...". O sinal não seria o sucesso do empreendimento, mas sua consagração ao DEUS que o chama e envia.
Cabe a Liderança Cristã ter uma percepção da razão final de todas as nossas realizações: glorificar a DEUS. Neste mundo baseado em êxito, quando tudo segue as suas regras, o Lider Cristão reassume apenas os princípios advindos DEUS como regra absoluta para um serviço que o agrade. Neste mundo direcionado em que valores e princípios vigoram enquanto úteis, a Liderança Cristã entende como discernimento unico a Palavra de VIDA Eterna.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com