quarta-feira, 30 de setembro de 2015

EFICÁCIA E EFICIÊNCIA, COLUNAS DE SUSTENTÁCULO DO TEMPO


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Hoje, iremos abordar acerca dos temas de EFICÁCIA E TEMPO, Uma das primordiais questões é buscar conhecer se EXISTE ALGUMA DIFERENÇA ENTRE EFICÁCIA e EFICIÊNCIA? Eficácia consiste em fazer as coisas certas: geralmente está relacionada ao nível gerencial. Eficiência consiste em fazer certo as coisas: geralmente está ligada ao nível operacional, como realizar as operações com menos recursos – menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc (Peter Druck). Neste iremos abordar a EFICÁCIA e de forma indireta a EFICIÊNCIA, porque abordaremos o TEMPO. Tem-se ciência que pessoas eficazes não começam pelo simples planejamento, mas pelo contrário, iniciam pelo tempo em que empregam, administrando-o e eliminando as exigências improdutivas. O limite para a realização de qualquer processo é o tempo, então, é necessário questionar: VOCÊ SABE ESTIMAR COMO GASTA O SEU PRÓPRIO TEMPO? O registro do tempo é mais importante para uma real avaliação. Os eficazes sabem que para gerenciar seu tempo, necessitam saber como é empregado o seu TEMPO. O tempo, per si, possui suas próprias exigências e as condiciona a cada um, sem se importar quem o SEJA, este ser imensurável em sua constituição, não efetiva a exclusão de classes, regiões, constituições, ele atua para TODOS, sem exceção. O primeiro ponto a ser definido é que é necessário dispor de longos períodos de tempo, pois para estabelecer um relacionamento humano e tomar quaisquer decisões sobre pessoas requer tempoCONTINUA A FORMAÇÃO LIDERANÇA!!!

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