quinta-feira, 10 de maio de 2012

ORAÇÃO PESSOAL (Cp. 4º - conclusão)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje, concluiremos o Capítulo do 3º Módulo da Formação Básica: ORAÇÃO. Adentraremos sobre alguns aspectos práticos da vida de oração.
1) LUGAR: Na verdade o MELHOR LUGAR será aquele em que a pessoa se sinta livre e desempedida para possuir uma relação verdadeira com DEUS, com isto fica claro que não existe lugar determinado (CENTRO DE FORMAÇÃO SHALOM, A oração, p. 8).
Logicamente, aconselha-se que o local seja privativo, não exposto, para que não aconteça interrupções ou constrangimentos (Mt. 6,6; At. 10,9). Os possíveis locais: casa (Cantinho de oração = quarto; varanda; jardim), capela ou Igreja. O que importante é que a alma esteja totalmente atenta a DEUS (CENTRO DE FORMAÇÃO SHALOM, A oração, p. 8 - Mt. 4,1-2; 14,22-23; 26,36).
2) AMBIENTAÇÃOEste aspecto se refere a organziação do local, que deve ser propício à oração, ordenado à caráter (Mc. 14,12-16). Pode-se, para tanto utilizar-se de objetos devocionais (imagens, crucifixos, etc), para conceder ao local um aspecto de interiorização profunda, o que deve favorecer o desenvolvimento da Oração. CONTINUA FORMAÇÃO RCC!!!



POSTs RELACIONADOS

2leep.com