domingo, 20 de fevereiro de 2011

AS AÇÕES DO LÍDER - RB 31, 3-7 (1ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, como mencionava o grande cientista ISAAC NEWTON, em sua 3ª Lei da Física: "A CADA AÇÃO CORRESPONDE UMA REAÇÃO ...". Damos início a um novo tópico sobre Liderança. Frisa-se que este conteúdo tem por base o meu Livro: MANUAL DO LÍDER SERVIDOR. No tópico anterior buscamos formara a essência de um Líder, que quando caracterizado deve refletir uma reação, no caso seus frutos, ou melhor suas ações refletiram o que ele o é.

Aqui, vamos discorrer sobre a real e concreta atitude daquele que está frente de um grupo. Neste capítulo Bento revela-nos as maiores características essenciais para fazer o bem em prol do próximo.

Cap. 31, 3-7. “Tome conta de tudo (1); (...) Não entristeça seus irmãos (2). (...) lhe pedir alguma coisa desarrazoadamente, (...) desprezando-o (4), mas negue, razoavelmente, (...) ao que pede mal”.

A ESSÊNCIA DE UM LÍDER (Conclusão)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, neste tópico finalizaremos o objetivo desta temática. Ser LÍDER vai além de muitos moldes colocados pelo mundo, em que a grande essência é buscar uma observância interior, raízes, objetivos, análises e questionamentos. Meditaremos sobre mais algumas características primordiais de um verdadeiro LÍDER: HUMILDADE, SERENIDADE, JUSTIÇA, CLAREZA, TEMENTE A DEUS e ser COMEDIDO. Todas, em conjunto, formam um ser que reflete a IMAGEM e SEMELHANÇA Divina. É um paralelo da existência de JESUS no meio de nós. É um transfigurar-se por uma luz suprema, que revela aos homens a essêncai de um verdadeiro AMOR. Por VOCÊ, por MIM, por TODOS. CONTINUEMOS.

A PSICOADAPTAÇÃO ou RESILIÊNCIA

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! "... SEI QUE ÉS CAMINHO ... SEI QUE ÉS VERDADE E VIDAAAAA! SEI QUE ÉS AMOR ... SEI QUE ÉS SENHOR E DEUS, JESUS ..." Nesta manhã, DIA do SENHOR, vamos continuar nossa formação pessoal. Falaremos sobre a PSICOADAPATAÇÃO, chamada por muitos de RESILIÊNCIA.
Resiliência é a capacidade de um material suportar tensões, de assumir formas e contornos para manter sua integralidade, ou seja, preservar sua anatomia. Em nosso caso, como seres humanos, é a capacidade de suportar a dor, transcender obstáculos, administrar conflitos, ou seja, se adaptar as mudanças. Você já é capaz disto?
O nosso grau de resiliência depende muito de nossa capacidade de adaptação e superabilidade frente aos eventos adversos. Quem possui um baixo grau de resiliência na vida suporta de forma inadequada as adversidades e crises. Pode desencadear uma depressão, pânico, ansiedade, onde tais dores, em casos críticos, podem levar ao suicídio. Veja hoje em dia isto é muito comum. Existem 3 tipos de suicídio, sabia?

POSTs RELACIONADOS

2leep.com