quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lc. 4, 14-22a

GRAÇA E PAZ! Hoje estaremos meditando o Evangelho de Lucas. O evangelista inicia o seu texto com um retorno. JESUS retorna para a sua região, onde viveu e cresceu, buscando oferecer a sua aldeia a perspectiva das primícias de sua revelação. Observa-se que a fama já era ampla e possivelmente ja tenha chegado a esta localidade. Outro ponto de observância é que JESUS ja tinha demonstrado a sua autoridade, tanto é que já ensina nas sinagogas e o conteúdo passado já era aceito.
Vemos a leitura da passagem de Isaias 11, que revela a imagem do MESSIAS que há de vir. Será aquele que conclamará o ANO SABÁTICO, o momento da verdadeira LIBERTAÇÃO do Homem TODO, de cada Homem, de toda a forma de escravidão, exploração e degradação. Sim, uma Libertação futura, mas que precisa de nossa ajuda para sua construção. E esta Libertação inicia-se na FIGURA DE CRISTO, é o que afirma após a leitura: "Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir".

"QUE DIZES QUEM EU SOU?" (3ª parte)

PAX ET BONUM! Caríssimos, entramos na terceira parte deste conteúdo. Uma interpretação profunda da imagem que nós efetivamos de DEUS. Início com o questionamento principal feita nas duas partes anteriores. VOCÊ SABE QUAL É A IMAGEM DE DEUS EM SUA VIDA? Vale a pena analisar e meditar acerca do conteúdo. Quando, enfiem, analisarmos de forma coerente a imagem de DEUS em nossa vida, será concreta a mesnagem de Paulo: "Já não sou eu que vivo, mas CRISTO vive em mim". Que este fato realmente aconteça em tua vida. Amém

POSTs RELACIONADOS

2leep.com