quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O DOM DA FÉ (A MINHA E A VOSSA)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje concluiremos nossa Formação sobre o DOM DA FÉ, na Categoria dos CARISMAS. Iniciaremos o desenvolvimento sobre este valoroso DOM. Como devemos perceber todo e qualquer cristão pode reivindicar a fé necessária para qualquer situação. conforme podemos visualizar nas palavras sagradas: "... Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a Fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro Dom de DEUS ..." (Ef 2,8).
Deste ponto partios para o Conceito básico da FÉ. QUAL SERIA? Eis a nossa resposta mais fundamental sobre este Dom: "... A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória de nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de DEUS e que as coisas visíveis se originaram do invisível. (...) Ora, sem fé é impossível agradar a DEUS, pois para se achegar a ELE, é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram ..." (Hb 11,1-3.6). Portanto, a Fé é um DOM que o ESPÍRITO SANTO colocou à disposição do homem para que ele possa experimentar concretamente da onipotência de DEUS.
Podemos enfatizar que o significado da FÉ seria como uma luz que parte de DEUS para a alma. Sendo o seu autor o ESPÍRITO SANTO, será o mesmo que auxilia-nos a reavivá-la, concedendo-nos novas orientações e o puro entendimento do que somos e a quem pertencemos e qual o caminho a ser seguido. Entretanto, se faz necessário entender certa distinção entre a FÉ TEOLOGAL ou Doutrinal, a FÉ VIRTUDE ou Fruto e o Dom Carismático da FÉ. CONTINUA A FORMAÇÃO RCC!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com