quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ROTEIRO DE PREGAÇÃO

GRAÇA E PAZ! Gostaria de contribuir com um pequeno roteiro de Pregação. Uma ajuda para situar aqueles que estão no início e necessitam de orientações na produção de roteiros. Vamos colocar em prática a nossa missão de Evangelizar o povo de DEUS.

REVELAÇÃO PARA A PREGAÇÃO E PARA O ENSINO

Mc. 1, 29-39

GRAÇA E PAZ! Hoje meditaremos sobre o Evangelho de S. Marcos.  A passagem acima é dividida em 03 partes. Na primeira parte, O Messias vai além das expectativas, como aduz a primeira leitura: "... Devia fazer-se semelhante aos irmãos, para se tornar um Sumo-Sacerdote misericordioso...". Afora a grande autoridade demonstrada sobre os espíritos imundos, pela graça de fazer-se um com todos, propicia também a demonstração de sua capacidade de curar enfermidades físicas, visualizada pela cura da sogra de Pedro. Outra observação é a forma bem típica de Marcos ao pronunciar a frase: "... tomou pela mão e a fez levantar...", buscando demonstrar o lado humano de JESUS (Sl. 62,9; 73,23). Correlatamente, vê-se a resposta imediata de louvor a DEUS pela sogra de Pedro: "... e ela começou a serví-los...". Ação esta que deve ser imitado por cada um de nós.

IDENTIDADE DA RCC (3ª parte)

GRAÇA E PAZ! Adentraremos na característica peculiar de cada ser humano, como um todo, ou seja, sua IDENTIDADE. No caso da RCC, a mesma possui uma bem definida. Porém, poucos a conhecem, e os que conhecem, na sua maioria, tem uma visão, ainda que, meio pertubada ou alterada de sua realidade. É neste objetivo de perpassar aos leitores a verdadeira essência do que significa: "NÃO NEGO, SOU CARISMÁTICO". Nesta 3ª parte, alocaremos sobre a FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA/TEOLÓGICA da IDENTIDADE da RCC. Espero com este pequena contribuição possa cooperar com todos a verdadeira visão do significado de ser RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA. Prossigamos!

MODELOS DE LIDERANÇA (1ª parte)

GRAÇA E´PAZ! Agora vamos nos debruçar sobre a temática Liderança. O que sabemos é que no Homem existe uma busca de sentido para a vida. E esta busca envida todos os esforços possíveis para alcançar as suas respostas essenciais: "VERDADE e FELICIDADE". Em meio às diversas tentativas, o Homem apóia-se em figuras proeminentes, que se destacam por ações e fatos determinantes, pelos seus Dons e Carismas, que emanam do alto, e que convergem em força suficiente para assegurar a outros Homens uma oportunidade de conquistar as mesmas respostas. Estas figuras são, então, denominadas de "LÍDERES", OU 'HERÓIS', e quem sabe de "SANTOS", pelo fato de conseguirem de alguma forma traduzir no íntimo humano a certeza de preenchimento e segurança. Eis a base desta formação específica de Liderança. Vamos declinar sobre alguns Modelos importantes de Liderança: MOISÉS e PEDRO. Começaremos pelo primeiro modelo, MOISÉS. O segundo será debruçado na próxima formação. quero colocar que o conteúdo desta formação esta alocada no meu Livro "MANUAL DO LÍDER SERVIDOR".

POSTs RELACIONADOS

2leep.com