sexta-feira, 28 de outubro de 2011

QUEM EU SOU???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje iniciaremos a nossa reflexão com uma historinha.
"... Certa vez, no alto de um grande monte estava um homem solitário e muito preocupado e a chorar. De repente, aparaeceu outro Homem, calmo que ia para beira sem se aperceber da preesença do outro. O primeiro disse ao segundo:
- O que fazes aqui? Não tente me impedir de me matar! e o outro respondeu:
- Não, nem queria atrapalhar. Vim conversar com meu PAI. Disse o primeiro:
- Seu PAI! Como se não existe ninguém, a não ser eu e você! Respndeu-se
- Sim! Meu PAI, DEUS, venho conversar com ELE para agradecer.
- Deixa de loucura. Como você pode conversar com DEUS. Além de que, só se você não tiver dificuldades para agradecer. Não é o meu caso. Toda a minha vida só tive problemas, e nunca tive ajdua de ninguém. Não tenho amigos. Ninguém gosta de mim. Por que iria a gradecer a DEUS? - Disse o primeiro.
- Bem - respondeu o segundo - EU tive e tenho problemas. Vim fazer um bem a muitos. Mas me olharam, muitas vezes, com desprezo e ironia. Zombbavam de mim, dizendo que era fanfarrão e louco. Sempre ajudeu a todos que vinham a mim, e muitos deles, no final, queriam até me matar. Me perseguiram e disseram que era criminoso. Me julgaram sem dar uma assistência alguma. Me prenderam em um lugar escuro e solitário. Me maltrataram sem motivo algum. Foram crueis comigo e ainda desprezaram o que tinha feito. Meus amigos fugiram todos. Carreguei todo o fardo da responsabilidade da vida deles sozinho. Tiraram minhas vestes, tudo o que tinha em mim e rasgaram. E ainda queriam que eu renunciasse o que era, e renegasse minha herança. E agora, VOCÊ ACHA QUE EU NÃO SOFRI?
- Poxa vida! - disse o primeiro - Desculpe-me. Será que você não gostaria de também pular deste monte? CONTINUA A REFLEXÃO!!!

- Claro que não! Veja apesar de tudo isto. Hoje me sinto muito mais forte. Porque se passei tudo isto e estou aqui, é porque SOU MUITO FORTE, não acha? Ademais, Hoje, pelo que fiz, muitos se lembram do meu nome. Podem não proclamar com constância, mas se elmbram quando passam por injustiça e dificuldades, pois sabem que tudo o que fiz foi por eles. Se lembram que quando se fala de amar, associam a minha vida, por que fiz por amor, sem querer receber nada em troca. Sabem que sou verdadeiro amigo, quando se sentem abandonados, pois lembram-se que sempre fiquei junto de todos. E também sabem que sou fiel e justo e que verdadeiramente, SEI AMAR. Porque dei minha vida por todos - Disse o segundo.
- Mas eu não cosnigo amar ninguém - falou o primeiro.
- Então se jogue agora do penhasco! - retrucou o segundo.
- Não consigo - disse o primeiro.
- Você não consegue PORQUE SE AMA. Então não diga que não consegue amar. Ademais, veja sua história. Quantas dificuldades passou, e se chegastes aqui, é PORQUE VENCESTES. Só fica em pé, no boxe, o lutador que GANHA. Pense como estas mais forte do que antes dos aconteciemntos. Tivestes, pelas dificuldades, de APRENDER um monte de coisas, que antes NEM SABIAS como era. VOCÊ ESTÁ MAIS FORTE AINDA. Saiba que muitos não buscam você, ainda, PORQUE VOCÊ NÃO BRILHOU SUA LUZ. VOCÊ SE AMA, para SER FELIZ, precisa, agora, AMAR O OUTRO, muitao mais do que VOCÊ MESMO. Desta forma, muitos notarão sua pessoa e necessitaram de sua companhia. Não será necessário buscar. Os outros virão a VOCÊ. Porque é muito bom ficar do lado de quem tem persistência e é forte, e passou por muitos obstáculos e dificuldades. Não ficamos próximos dos fracos, não é? - disse o segundo.
- Sabe que você tem razão! Fiquei pensando comigo, enquanto você dizia estas coisas. Vi e me coloquei no que idssestes, e é verdade pura. Os outros não se lembram de mim, porque NÃO MARQUEI MINHA VIDA NA VIDA DELES. Sou forte e consegui muitas coisas. EU VENCI. OBRIGADO MEU IRMÃO. MUITO OBRIGADO - falou o primeiro.
- Ora, não há de que! Por isto, EU VIM AO MUNDO. Agora, sempre venha aqui em cima PARA AGRADECER A DEUS, por tudo e por todos. - retrucou o segundo.
- Vou agradecer agora mesmo. Respondeu o primeiro.
- Não precisa. Você já fez. Disse o segundo, dando meia volta para ir embora.
- Ahhh! Ei você? Qual é o seu nome para pedir bençãos para você ao MEU PAI? - Falou o primeiro.
- MEU NOME! É JESUS CRISTO.
EM CRISTO SOMOS FORTES. Saiba do seu valor, reconheça-se não tua história de vida. veja como crescestes. Saiba, também, que as mais belas flores apenas nascem no DESERTO, para dar a este lugar seco e sem vida sua PRÓPRIA VIDA. VOCÊ É ESPECIAL. SE PASSAS POR DIFICULDADE, é porque não tua constituição foras formado para suportar a tudo isto. VOCÊ É MAIS DO QUE CAPAZ. ACREDITE!!! POIS DEUS ACREDITA EM VOCÊ. O QUE FALTA? FALTA O QUE DIZIA STO AGOSTINHO: "... AMES, E FAZES O QUE QUISERES ...". O segredo mais profundo da vida é SABER AMAR. Não a si, mas, profundamente, o PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Se não conseguimos, é porque NÃO SABEMOS PEDIR AUXÍLIO verdadeiro. PEÇA O ESPÍRITO SANTO em tua vida e ELE te ajudará a aprender a AMAR de verdade. Neste dia, TUA ORAÇÃO SERÁ: "VINDE ESPÍRITO SANTO, VINDE ESPÍRITO SANTO, VINDE ESPÍRITO SANTO ...". SEM CESSAR. Tenha a certeza DEUS estará em tua presença e te ajudará no que precisas hoje. Que esta historinha possa te ajudar a RECONHECER QUAL IMPORTANTE É VOCÊ PARA DEUS. E QUANTO SERÁ IMPORTANTE PARA OS OUTROS, VOCÊ RECONHECER SUA IMPORTÂNCIA. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com