sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VOCÊ SABE O VALOR DE SUAS FERIDAS???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Daremos início a uma reflexão com base em um argumento sobre "A OSTRA e a PÉROLA". Talvez você já tenha ouvido algo igual. Porém, hoje iremos verificar o teor desta história sob novos ângulos, e seria salutar colocá-la diante de sua vida atualmente.
Seria analisarmos o teor inicial: "Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas". Não sei se você teve a oportunidade de poder visualizar uma pérola, ou até mesmo tocá-la. Saiba que um produto, por deveras, desejado pelas mulheres. Um colar de pérola, principalmente as negras,  pode chegar a um valor exorbitante. Mas, poucos sabem que este produto tem sua origem na dor. Exatamente, é este sentimento tão humano que produz o valor deste objeto. Na verdade, a Pérola é o resultado da entrada de substâncias estranhas ou indesejáveis no interior da ostra (parasita ou grão de areia, etc.). Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra (pois é, desprovidas de braços e pernas). Como resultado, uma linda pérola vai se formando.
Portanto, é verídico que se uma ostra que não for ferida, de modo algum produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. CONTINUA A REFLEXÃO!!!


Pense bem. Em muitas ilhas da América Central, ou na Ásia, milhares de homens arriscam suas vidas para buscar estes itens de grande valor comercial. E muitos deles perdem suas vidas na tentativa de buscar as mais caras. E se analisarmos tal situação, COMO SERÁ QUE ALGUÉM PERDERIA A VIDA, BUSCANDO UM ITEM DE SOFRIMENTO? LACÔNICO (engraçado) NÃO. Algo que possui valor de sofrimento, ainda será capaz de retirar uma vida!!! POR QUE SERÁ? Vejamos, o que consta nesta situação. Quem coloca o valor nas coisas sempre será o próprio HOMEM. Será ele o norteador desta situação. Observe a situação, para a OSTRA a pérola não significa nada, para o Homem 'SIM'. Para a Ostra significa apenas um mecanismo de defesa, impedindo que sua vida possa esvaziar-se. Para o homem, as maiores e raras representam melhores valores, e se necessário, valerá mais do que a vida humana.
Desta forma já poderíamos questionar: QUAL O VALOR QUE TENHO EM MENTE? EM QUE DEPOSITO TANTO VALOR? Adentrando nesta questão, observamos que com este mecanismo de defesa, a ostra perdura sua existência. E se tomasse conhecimento de que a produção da pérola poderia lhe acarretar prejuízo, jamais a produziria. Sim, prejuízo. Pois, quando o homem retira a ostra do mar, e a abre para pegar SEU BEM PRECIOSO!!! De forma automática, anula a vida da ostra, ou seja, esta deixa de existir. Portanto, a busca deste item, causa mais MORTE do que se imagina.
Mas, possamos direcionar o contexto desta história para nossa vida. No desenrolar da vida, acontece, com muita mais frequência do que se imagina, somos feridos por palavras rudes de alguém. Acusados de ter dito coisas, ou de fazê-las. E, ainda mais, as nossas idéias, geralmente, são rejeitadas ou mal interpretadas. SERÁ QUE ESTAS SITUAÇÕES ACONTECEM CONVOSCO??? JÁ SOFREMOS ALGUM GOLPE DO PRECONCEITO? OU ACONTECEU ALGUMA SITUAÇÃO DE INDIFERENÇA?
Tais situações, momentos de profunda ironia e tristeza, se assemelham como substâncias indesejáveis ou estranhas que buscam adentram em nosso íntimo para produzir a nossa MORTE. Muitas vezzes, preferimos apenas nos afastar delas. Pior, sabemos as suas fontes iniciais. Mas mesmo assim, preferimos nos afastar, com um intuito de não sofrer qualquer tipo de agressão na vida. Porém, isto É IMPOSSÍVEL! SERÁ? Vivemos em um mundo HUMANO. Não adianta expelir nada do que não gostamos, em algum tempo, em algum local, ou de algum modo, TAIS FERIDAS SERÃO-NOS IMPOSTAS. Sempre existirá substâncias indesejáveis ou estranhas que desejaram adentrar em nossa vida. Não existe jeito de escapar delas. Então, QUAL A SOLUÇÃO (Se é que existe)? PRODUZA UMA PÉROLA! SIM, isto mesmo. Mas, NÃO SERIA UMA FUGA ENCOBRIR ALGO INDESEJÁVEL ou ESTRANHO? Busquemos mudar o nosso PONTO DE REFERÊNCIA. Olhe existe algo, uma substância, ou NÁCAR, assim dizendo, no nosso INTERIOR, semeado desde ao início de nossas vidas. Doado espontaneamente a cada um de nós, e que perfaz parte de nossa existência. Este elemento será o AMOR. Exatamente, sabemos de sua origem, pois provêm de DEUS (DEUS É AMOR). Como somos IMAGEM DELE, em nossa estrutura está implantada este BELO ELEMENTO DE VIDA. O AMOR faz parte de cada um. É o nosso respiro, é a nossa própria ALMA. Basta desejar e podemos desenvolver e originar em quantidades infinitas este elemento necessário. QUANTAS VEZES NÃO CONSEGUIMOS DEIXAR DE AMAR? Mesmo quando não queremos!!!JÁ PENSOU NISTO?
Então cubra suas feridas com este AMOR. Mas se é tão fácil assim, PORQUE MUITOS NÃO O FAZEM? Aí vem a resposta de que tal atitude NÃO É UMA FUGA, mas uma ENTREGA. Como dito, se SOMOS IMAGEM de DEUS, também DEVEMOS e PODEMOS fazer esta OFERTA, ENTREGA, melhor dizendo, HOLOCAUSTO (veja o Sl. 50).
Infelizmente, a grande maioria prefere deixar que substâncias NOCIVAS penetrem em suas vidas (mágoas, decepções, tristezas, solidão, etc.). Quer por desconhecerem estas capacidade única de SEMEAR VIDA. Quer por vontade própria, NÃO ADMITIREM ser esta fonte de AMOR, preferindo, apenas, cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que tais feridas se cicatrizem.
Na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em AMOR. Saiba VOCÊ que a nossa MAIOR RIQUEZA subsiste em NOSSO INTERIOR. Aquela SEMENTE ORIGINAL do AMOR DIVINO, que sempre busca frestas para desenvolver, crescer, florescer e dar fruto. Mas que muitas vezes, quando começa a brotar, é ARRANCADA de forma desproporcional, e morre. Hoje DEUS vem pedir a NÓS, que possamos DAR OPORTUNIDADE A NOSSA RIQUEZA DE NASCER, DE SER PRODUZIDA EM NOSSO ÍNTIMO. E assim, mostrarmos ao mundo COMO RICOS NA VERDADE O SOMOS. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com