quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMO BUSCAR A VERDADEIRA ESSÊNCIA DE SER FELIZ!!! (Conclusão)



GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! "... Ò DEUS, QUE ORNASTES DE BONDADE E PACIÊNCIA O PRESBÍTERO S. JOSÉ DE CALAZANS, INSPIRANDO-LHE CONSAGRAR TODA A SUA VIDA À INSTRUÇÃO E FORMAÇÃO DA JUVENTUDE, CONCEDEI-NOS, AO VENERÁ-LO COMO MESTRE DA SABEDORIA CRISTÃ, IMITÁ-LO NO SERVIÇO DA VERDADE. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".
Hoje é um Ofício de Memória de S. JOSÉ DE CALAZANS, Presbítero, consagrado aos vinte e seis anos. Saiu de sua cidade natal, Aragão, e direcionou-se a Roma. Porém, lá observou as péssimas condições que vivam a juventude, que originou uma escola popular gratuita, cujo objetivo era sedimentar uma melhor ação educativa cristã. Desta, fundou os "Escolápios" (religiosos das escolas pias). Fora caluniado, perseguido, preso, e suportou tudo com a paciência e a esperança em DEUS Salvador. Fora o primeiro a utilizar a Leitura do Evangelho em vérnaculo. ROGAI POR NÓS, e principalmente, PELOS JOVENS. Eis, Caríssimos JOVENS, um Santo Protetor das causas jovens, e um grande Intercessor do Ministério de Formação. Em que o seu direcionamento de causa era os jovens e a digna formação dos mesmos. Lembra-se, que de forma mais regional específica, se faz memória de S. LUÍS, Rei da França.
"... Narram todos as vossas obras poderosas, e de vossa imensidade todos falam (...)". Na PALAVRA DIVINA, observamos uma temática que deveria e DEVE estar a frente de nossos pensamentos: 'VIGILÂNCIA'. Conota-se, de forma explícita, que o TEMPO do Cristão É O DA ESPERA, não é apenas um comportamento de inércia, mas SIM, uma disponibilidade interior de confiança e de esperança. Sem este estado de VIGILÂNCIA, desaloja-se de nós uma importante dimensão da FÉ: A capacidade constante de passar de um estado de transitoriedade a outro. Deste fato, advêm-nos um questionamento: "Será que estaremos aptos a reconhecer e a receber dignamente à JESUS?". Fica-nos esta premissa, de que deveremos estar em uma constante preparação, e estarmos prontos a cada instante. A Palavra em si nos fortalece quanto ao desígnio da ESCOLHA: "Qual é o empregado FIEL e PRUDENTE, que o Senhor colocou como RESPONSÁVEL pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa?". Disto, advêm o sentido de nossa Formação sobre a FELICIDADE, em que se torna FELIZ todo aquele que é capaz de manter, em pleno vigor de vida, a "VONTADE DE DEUS", na sua vida e na vida dos Irmãos. CONTINUE LENDO! Continuação da Formação!!!


Sobrepujando o nosso olhar nesta caminhada da CONQUISTA de UMA VIDA FELIZ, daremos o nosso toque final a esta Formação. diz-nos a ciência psicológica que um dos mandamentos primordiais de manter a Harmonia interior, e assim assumir uma vida feliz, está na ATITUDE de cuidar do aramazzenamento que contêm todos os segredos de nossa personalidade é o SABER FILTRAR (Atitude) todos os acontecimentos conscientes e inconscientes que contêm os segredos de nossa PERSONALIDADE. É esta atitude que nos proporciona o cuidado mínimo na CAPTAÇÃO de determinados sentimentos e situações nocivas ao nosso desenvolvimento humano (medo, desespero, mágoas, agressividades, idéias negativas, etc.). Além, de favorecer a RESTAURAÇÃO daqueles já implantados no nosso íntimo. Portante, como é uma atitude, é de nossa RESPONSABILIDADE PLANTAR UM LINDO JARDIM, ou PRESERVAR UM DEVASTADOR CEMITÉRIO. Para a ciência psicológica atual, a elaboração do status FELICIDADE dependerá, quase que exclusivamente, do Grau e Qualidade das experiências existenciais que foram absorvidas no período de vida (infância, adolescência, juventude, etc.), que podem gerar desde a harmonia essencial ao mais profundo CAOS. Traduzindo, saiba que o que nos controla, verdadeiramente, não são as coisas, fatos e pessoas, mas toda a realidade emocional memorizada.
De todo exposto, fica-nos claro que alcançar a FELICIDADE em nossas vidas, depende, prioritariamente, de nossas atitudes e responsabilidades. Esta no fato de ENFRENTAR e RESTAURAR as nossas PRISÕES EMOCIONAIS, oriundas dos sentimentos de perdas e frustações. É uma ATITUDE de trabalhar a superação destas dores temporais, e transformá-las em experiências salutares de amadurecimentoO que se poderia comparar com este discernimento? Imagine-se como um ESCULTOR. Diz a história, que pergutaram a Michelangelo como ele conseguia erguer grandes monumentos e obras a partir de uma simples pedra. A resposta fora direta! Disse o grande escultor que a obra, imagem ou monumento já estava na pedra, a ele cabia apenas ENXERGÁ-LA no seu interior. Portanto, comece a refazer a tua obra, busque olhar a pedra, situação, problema, o que seja, de novo ângulo, de nova forma. Mas, se errar? COMECE TUDO DE NOVO, VOCÊ É O(A) ESCULTOR(A)O que se tira como ensinamento? Devemos ser EMPREENDEDORES. Execute seus sonhos mesmo se existirem grandes riscos. Tenha a plena consciência que só conseguiram alcançar o topo de uma montanha, aqueles que, sem medo algum, superaram todos os percalços existentes. NINGUÉM VENCE, SEM NUNCA TER APRENDIDO A PERDER. Questione-se: Quantos projetos foram deixados para trás em nossa vida? Entenda, SER EMPREENDEDOR não é esperar acontecer a FELICIDADE, mas CONQUISTÁ-LA PLENAMENTE (Augusto Cury).
Bem chegamos ao final de nossa caminhada atrás da FELICIDADE. Saiba você que ser FELIZ NÃO É TER UM CÉU SEM TEMPESTADES. Mas é buscar FORÇAS para encontrar nas situações a verdadeira essência da vida, que tudo será um eterno aprendizado, e que no final de tudo, encontraremos a VERDADE e nela SEREMOS ETERNAMENTE FELIZES. ESPERO que esta formação possa te ajudar a encontrar este CAMINHO. DEUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com