quinta-feira, 16 de maio de 2013

O SER VERDADEIRO SERVO (CONCLUSÃO)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Dando continuidade a FORMAÇÃO DE LEIDRANÇA, o significado premente do SER SERVO VERDADEIRO será o seu ESTADO DO COMPROMETIMENTO, sendo-lhe requisito primordial de identificação do SERVO. Desta feita iremos desenvolver acerca do conceito concreto do sentido de se COMPROMETER pela obra ou Missão designada ao SERVO GENUÍNO. O primeiro ponto basilar na averiguação do COMPROMISSO INTEGRAL do Servo será a expressão do seu 'AMOR'. É necessário, como base CRER que DEUS nos AMA concretamente. Aquele que não sente amado como irá responder e corresponder ao AMOR? Para que qualquer tipo de AÇÃO de COMPROMETIMENTO, deve-se, prioritariamente, se sentir AMADO INCONDICIONALMENTE. Em suma devemos nos sentir filhos de Deus, ou seja, Herdeiros. Se entendemos tal situação, desenvolveremos uma ATITUDE DE DEPENDÊNCIA TOTAL, e, assim, não podemos achar que tudo depende de nós (próprias forças - nossa capacidade). Não nos comprometemos mais porque achamos que tudo depende de nós e não de DEUS. Quem tem confiança está seguro ao caminhar e semear acredita que DEUS é tão poderoso que e capaz e fazer surgir, das pedras, profetas e filhos seus. O medo é consequência de quem não experimentou o AMOR DE DEUS. Por existir tais medos não nos comprometemos e ficamos paralisados. CONTINUA A FORMAÇÃO




Agora, muitas vezes a falta de COMPROMETIMENTO se deve ao caso de que, frequentemente, duvidamos que DEUS pode agir em nossas VIDAS. Possível que DEUS possa interagir, curar e falar através dos homens, mas não em nós. Homem de fé não é o que acredita no poder de DEUS, mas o que acredita que possa ser um canal da Sua GRAÇA. Lembre-se que Deus pode ser GLORIFICADO em nossa fraqueza. E PORQUE? Como somos seres SENSITIVOS, continuamente, preferimos visualizar os frutos de nosso trabalho. A beleza e a qualidade de qualquer fruto esta no seu processo de AMADURECIMENTO, se o interrompemos, podemos alterar-lhes sua constituição básica. Assim, fica-nos claro que o estado de ativismo não é, e nem pode ser considerado um 'COMPROMISSO', pois, neste ponto, fica evidente que nesta situação se depende das próprias forças e não da GRAÇA DIVINA. Outro fator da falta de comprometimento está no fato de se perder a Fé no poder da oração. Líder que não reza não é líder. E mais, tal fato, tal entrega de nosso tempo para nos ligarmos ao nosso SENHOR, figura-se como comprometimento com, possivelmente, outros senhores (dinheiro, trabalho, fama, poder, prestigio social, etc.).

Fica um questionamento: COM QUEM NOS COMPROMETEMOS REALMENTE? Muitas vezes, temos o SENHOR como nosso servo, e subtende-se que nos colocamos na condição de sermos melhores (estamos salvos). Se nos acharmos que somos o melhor (movimento) da Igreja. Os novos fariseus, tais figuras porque cumpriam a Lei, achavam-se os bons. Sentiam-se plenos, que já não precisavam mais da GRAÇA de DEUS. Precisamos de um reencontro com JESUS, como aconteceu com TOMÉ (tocar em suas chagas).
A falta de COMPROMETIMENTO pode ser derivada de nossa individualidades. Se não houver quem nos ajude a levantar, a caminhar, a corrigir, a encorajar, desanimamos facilmente e tomamos caminhos errados. Eis o sentido de COMUNIDADE, porque pode nos alerta e dar orientação e testemunho. Assim, advêm-nos a necessidade de um ambiente comunitário. O  individualismo nunca foi bom, porque é parcial, será o egoísmo disfarçado em compromisso. Ora, outra fonte esta em que o que DEUS nos pedir pode está nos nossos planos. Agora, ser servo do SENHOR sempre será bom, é fácil (nos traz fama e prestigio), mas servir aos servos, exige-se humildade: "... Não vim para ser servido, mas para servir ...".  O ultimo fator da falta de COMPROMETIMENTO pode ser observada na bagagem negativa do passado de cada servo, será as feridas anteriores que nos dificultarão o serviço e a entrega. Assim, para podermos eficazmente exercer a nossa MISSÃO e SERVIÇO necessitamos, e muito, de um PROCESSO DE CURA e de PERDÃO, pois somente JESUS cura os corações feridos e devolve a paz e a harmonia. Desta feita, será desta forma que observamos um VERDADEIRO SERVO. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.
 
 

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com