segunda-feira, 15 de junho de 2015

O DESERTO DA VIDA: CÉU OU INFERNO? (7ª PARTE)


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Continuando os contos do 'DIÁRIO DE UM MOCHILEIRO': "A conversa com o ANACORETA se estendia, embora, e comumentemente, sempre gostava de me deitar e dormir, visto que minha maior vontade era, na verdade, ESQUECER O MUNDO! PIOR, SEQUER LEMBRAR-ME DE MIM MESMO. Mas, agora era totalmente diferente, aquelas PALAVRAS FORTES como que correntes de energia, adentravam em minha alma, impulsionavam, como explosões diversas, e perfaziam meu coração saltitar. Era cômico, estava em um ambiente tão inóspito, rude, seco, amendrontador. E acabei apenas SORRINDO! Espantei-me profundamente, e tive receio de que acontecesse uma má inerpretação de minha atitude, fixei o olhar ao ANACORETA, em uma tentativa de lhe predizer: ME DESCULPE. Para minha surpresa Ele também sorria, como que tivesse penetrado em minha alma e tivesse escutado dela o sentido real de meu SORRISO.
CONTINUA A REFLEXÃO!!!


Este HOMEM era incomum mesmo, apareceu do nada, e começou um trabalho minucioso e extenuante. Iniciou a REBELAR o mal de minha vida, e o EXPULSOU com AUTORIDADE. E começou a mostra algo que não enxergava. A MINHA VISÃO MUDOU! COMO? Não conseguiria explicar. O que tinha ciência era que o meu olhar estaria transformado, olhando por todos os recantos do lugar em que me encontrava, começava a compreender que minha existência não se resumira a minha própria VIDA, mas, contrariamente, teria sentido para o bem do OUTRO. Era um NOVO OLHAR. Fitava as condições inóspitas do lugar e os considerava como uma grande OPORTUNIDADE de CRESCER. Ora, os momentos mais dificeis foram a forma de DEUS me dizer: VOCÊ É CAPAZ, VOCÊ É O FORTE! Apenas alguém desta forma seria capaz de entrar na casa e se apropriar dela do outro dono. O ANACORETA falava que DAR GRAÇAS A DEUS POR TODAS AS COISAS, não era simples, mas uma necessidade e obrigação de cada um. Indo além, predizia que o fato de coisas acontecerem e nos intentarem em desistabilizar, e que muitas vezes, NÓS, é que resolvemos, vai do AMOR de DEUS, que simplesmente confia em NÓS e acredita em nossa capacidade e tem a certeza de que CONQUISTAREMOS.o Exortava muito mais o ANACORETA, predizendo que o nosso DEUS É DO IMPOSSÍVEL, e se fatos transcorrem na vida, é porque NÓS é que DEVEMOS TRANSFORMAR TOTALMENTE com as QUALIDADES QUE POSSUIMOS, não por nós mesmos, mas CEDIDAS PELO PRÓPRIO DEUS. O que DEUS imaginou com a nossa CRIAÇÃO é que pelas nossas qualidades PODEMOS e DEVEMOS fazer grandes mudanças neste mundo. Fato verificável ao nos conceder a dádiva a ADÃO de DAR NOMES a tudo e a todos. Eis a grande capacidade humana e a CONFIANÇA de um DEUS DE AMOR PROFUNDO. O ANACORETA olhou para Mim e disse: 'FAÇA VOCÊ A DIFERENÇA'. Aquilo soou como um forte furacão, me desestabilizou completamente. O sentido real da vida era a SUPERAÇÃO, minha consistência era baseada em conquistas e vitórias que deveriam nascer do meu íntimo, mas que já ESTAVAM DECRETADAS. A maioria das vezes questionamos o 'COMO'; 'QUANDO' e o 'ONDE', mas, 'O QUE POSSO FAZER O AGORA'. O estado do ACREDITAR, ou melhor, o TER FÉ, suplanta as dificuldades, bem talvez, não cheguem a solução tão pleiteadas na vontade minha, mas com certeza me conduzira para um aumento de minha VISÃO. A razão do meu existir não é procurar PROBLEMAS, mas ENCONTRAR SOLUÇÕES. Eis o sentido: "FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA". 'IR ALÉM' acabaria por ser o lema de minha vida. Aquele Homem, aparentemente simples tinha uma força excomungal. Neste instante, era o que queria SER. E do nada, veio um largo sorriso nos lábios do ANACORETA, como se soubesse o meu pensamento, predisse: 'VOCÊ CONSEGUE'! Por isto, o mal de pronto se afastou, era a força que exalava o ANACORETA, no seu depositar nas mãos de DEUS, e a sua total entrega, que fazia com exalasse o perfume de SANTIDADE no lugar e o mal não suportava tal aroma perfeito da PERFEIÇÃO. FAZER A DIFERENÇA se tornaria tal ação. EXALAR E IRRADIAR A PERFEIÇÃO DE DEUS no que SOU DE FATO. Agora compreendia de forma coesa todas as situações, já não as lamentava, mas, procurava olhar fixamente para as mesmas e buscava a lucidação DIVINA para compreender o que DEUS DESEJA NESTA SITUAÇÃO. Chorava, esperneava, cansava, mas continuava a perseguir minha VITÓRIA DECRETADA e buscava as SOLUÇÕES. Eis a plena verdade: 'NUNCA DESISTIR'. Agora começava um VERDADEIRO NOVO, não da forma que concebia, mas do jeito de DEUS quer e deseja nos impor, Pois, o que provêm de DEUS, SEMPRE E CONTINUAMENTE É MUITO BOM. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com