terça-feira, 23 de agosto de 2011

COMO BUSCAR A VERDADEIRA ESSÊNCIA DE SER FELIZ!!! (2ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! "... Publicai entre as NAÇÕES: "REINA O SENHOR"! (...)". Retornamos na temática da busca universal da FELICIDADE. Direcionamos acerca da real conceituação do termo, e sua representatividade em nossas vidas. Descobrimos que, na verdade, SER FELIZ será a capacidade de sabermos EXPERIMENTAR, SABOREAR cada momento de nossa vida, e desta forma, única e exclusivamente, este(a) será um grande candidato a CONQUISTAR UMA VIDA FELIZ. Por fim, questionamos, e REPETIMOS esta mesma questão hoje: "SERÁ QUE TENHO CONDIÇÕES DE SER FELIZ?".
Existem inúmeras atitudes práticas que deveríamos efetivar em nossas vidas para construir nossa FELICIDADE. E não atentamos para as mesmas, sempre construindo excusas de falta de tempo, estado biológico deficitário, etc, etc. O primeiro plano esta intimamente ligado a um de nossos SENTIDOS: A VISÃO. Temos que analisar-nos (interior) e colocar este entendimento no ambiente que nos cerca. É o SABER OBSERVAR, coisas e pessoas. É algo simples e direto. É uma capacidade inerente a nossa natureza humana, desde o princípio, desatualizada, ou pior obstruído pelos percalços do dia-dia. Mas que PODE, e DEVE ser REAPRENDIDA. CONTINUE LENDO, VALE A PENA!!!


É o saber glorificar à DEUS pela nossa natureza, observando sua bela essência. Olhar o mais íntimo de cada pessoa, e ver a obra da criação de DEUS nela. É o SER DESBRAVADOR desta selva rica em belezas. Muitos perderam esta simples capacidade, mediante uma rotina de TÉDIO e falta de ânimo. Poucos sabem EXPERIMENTAR, SABOREAR. Muito menos, SABEM SORRIR, em retribuição da própria vida. Observamos como que mortos-vivos perâmbulando pelas ruas, praças, universidades, escolas, e muitos locais públicos. Basta olhar os semblantes, as temáticas das conversas. É INTERESSANTÍSSIMO, muitos gastam seu tempo com assuntos e situações que se traduzem em trevas. Porém, NÃO SE CONSEGUE ENCONTRAR UM TEMPO PARA OLHAR PELA JANELA E VER A CRIAÇÃO DE DEUS, por fora, e também por dentro. Muitos buscam em tudo e em todos, os meios para alcançarem a felicidade (sucesso profissional, financeiro e pessoal), mas são INCAPAZES de a ENCONTRAR DENTRO DE SI MESMAS, ou seja, SÃO POBRES (Augusto Cury).
Atualmente, muitos procuram academias para se exercitar (a moda atual), buscando manter a saúde do corpo. Entretanto, o que se pondera é que a falta de estruturação biológicas presentes, se deve ao falto de que as pessoas estão fragmentadas em si. Estão cheias de nuvens negras carregadíssimas de muitos pensamentos e situações dificeis, e pior, sequer conseguem dar um simples sorriso. O SER FELIZ, não se coaduna com o estar feliz. O SER FELIZ traz um ótimo bem-estar biológico. Melhora nossa auto-estima, e não necessitamos de ajuda psicológica. Melhora nossa capacidade imunológica, e não ficamos doentes (alegria libera endorfina = bem-estar). Sabe-se que o estado de real felicidade reorganiza toda a nossa estrutura e perfaz com que nos mantemos equilibrados, não existe nenhuma ansiedade e não nos alimentamos desordenadamente. Aliter, o SER FELIZ, desencadeia uma reação muscular diversa, favorece o estímulo de miríades de musculos faciais, e bem utilizados diminuem a probabilidade de rugas, e desta forma não se preciso efetivar nenhum gasto com cirurgias plásticas. A FELICIDADE sempre nos transformará em pessoas JOVENS, independe da idade em que se estar. O que VALE é a IDADE DO SER. Em suma, SER FELIZ FAZ-NOS MUITO BEM. SOMOS TRANSFORMADOS EM UM SER HARMÔNICO, assim desejado por DEUS, desde o princípio.
Aquele que é um observador, sempre será capaz de integralizar a harmonia da natureza a sua alma, deixando-a serena e calma, e isto se refletirá também em seu corpo. Traduz-se que tanto a alma, como o corpo necessitam de um repouso. Mas somente acontece quando existe uma relação íntima e concreta da alma e do corpo., ou seja, o SER FELIZ ajuda a restabelecer toda energia física gasta.
Outra forma simples de buscar a FELICIDADE é nunca tornar-se PREVISÍVEL. A ALEGRIA  nos remete a atuar em coisas inesperadas, sempre será um sobrepujar as normas e regras de imposição. Será um estado de libertação da alma, difundida no sentimento de busca da satisfação. É o disassociar-se da prisão interior de tristezas e da solidão. É tempo de praticar o vôo nos CÉUS de DEUS. De viver em unidade com a felicidade de sermos FILHOS DO ALTÍSSIMO. Do contrário, quem se permite tornar prisoneiro do tempo e das ações, segue uma vida rotineira e permeada de manias repetitivas. Será um pessoa que nunca estará aberta ao diálogo, pois é incapaz de sociabilizar-se. Em si, dialogar é uma capacidade de exploração do desconhecido, de pura libertação interior.
Como vimos, o SER FELIZ de verdade é algo que vem de nosso íntimo, e que deve ser estimulado continuamente. E temos a certeza, de que cada um de nós existe esta plena possibilidade de conquistar esta bela harmonia interior. CABE A CADA UM IR EM BUSCA DESTE TESOURO DEPOSITADO POR DEUS. Que este artigo possa te auxiliar nesta busca. concluiremos no próximo momento. DEUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com