quarta-feira, 24 de agosto de 2011

COMO BUSCAR A VERDADEIRA ESSÊNCIA DE SER FELIZ!!! (3ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! "... Ò DEUS, FORTALECEI EM NÓS AQUELA FÉ QUE LEVOU S. BARTOLOMEU A SEGUIR DE CORAÇÃO O VOSSO FILHO, E FAZEI QUE, PELAS PRECES DO APÓSTOLO, A VOSSA IGREJA SE TORNE SACRAMENTO DA SALVAÇÃO, PARA TODOS OS POVOS. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".

Hoje é um Ofício de Festa, comemora-se S. BARTOLOMEU, um dos dozes Apóstolos, que era chamado de Bartolomeu de Caná, filho de agricultor, sendo um Israelita isento de fraude, que se transformou de um ceticismo irônico a uma arfente proclamação de FÉ. Nada se tem sobre sua atividade. Mas possui base histórica o seu Martírio pelos Persas. "... Que vossa obras, ò Senhor, vos glorifiquem, e os vossos Santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso Reino e saibam proclamar vosso poder! (...)". Na sua PALAVRA DIVINA, DEUS já nos orienta a iniciarmos o comportamento ao qual ELE nos chama: 'SEGUE-ME'. Todo o Discípulo, olhando a figura de Natanael, deve tomar atitude Apostólica (como predisse o Papa Bento XVI na JMJ 2011), ao tomar consciência do seu chamado particular, envidar chamar a outros. A ação apostólica independe de quaisquer aspectos de desconfiança, mas é fazer um CONVITE ceivado pelo TESTEMUNHO de ALEGRIA e FÉ, para que o outro, também, EXPERIMENTE o seu chamado específico: "VEM E VÊ". Também a cada um de nós existe este chamado para nos APROXIMAR de JESUS, mas com olhar simples e sincero. Pois, a capacidade de CONHECER, AMAR e CRER em CRISTO está, estreitamente, ligada à nossa DISPONIBILIDADE para o encontro com DEUS e nossos Irmãos. Apenas quando aceitarmos entrar em comunhão com JESUS conseguiremos ter confiança no homem, e desta forma, torna-se fecunda a nossa resposta aos Irmãos: "VEM E VÊ". CONTINUE LENDO, iremos continuar a Formação Pessoal!!!




Retornamos nesta ardua estrada da busca da CONQUISTA de UMA VIDA FELIZEnvidaremos nossos passos em um novo nível. Sabe-se atualmente (ciências), que o ser humano é constituído muito além do que simples matéria física. Subsiste um 'quê' invisivel que constitui todo o SER, ou seja, o é constituído de uma pura harmonia (corpo, alma e espírito). Nós não apenas sentimos dores físicas, mas outras dores também compõem nossa caminhada. A ciência psicológia deduziu que a constituição essencial da raça humana é construída por uma VONTADE PRÓPRIA (EU), e esta é a que gerencia os ações, sentimentos e pensamentos humanos. Mas, este aspecto psicológico está intimamente mesclado com a nossa Inteligência Emocional. No âmbito geral, será o 'EU' quem governa o nosso SER, mas muitas vezes, e com uma frequência absurda, este aspecto psicológico, fica CAMUFLADO pelos ESTADOS EMOCIONAIS corriqueiros, e desta forma, muitos são, prioritariamente, orientados nas suas situações por singulares dependências emotivas, ou seja, quem lidera a vida são as EMOÇÕES. Para se conquistar a FELICIDADE, é necessário, antes de tudo, ter a coragem e a ousadia de QUERER administrar todas as energias emocionais do seu passado e presente (medos, ansiedades, inseguranças, etc.). É o que se pode conceituar de GERÊNCIA DAS EMOÇÕES. Que nada mais é a busca de LIBERTAÇÃO das PRISÕES EMOCIONAIS. Com este posicionamento, edifica-se uma estrutura sólida e crescente que permeará todos os processos racionais e emocionais do ser humano, mesmo nas diversas situações prioritariamente adversas (tempestades). Desta forma, a pessoa aufere para si, o resgate da sua essência de vida, ou seja, o SER FELIZ. Esta é a base da FELICIDADE, a busca de uma aprendizagem sólida e continua da resolução dos problemas existenciais humanos, baseada em  ATITUDEs concretas de GOVERNAR, PROTEGER e DIRECIONAR as nossas emoções.
Efetivando-se a superação deste obstáculo inicial (emoções), poderemos passar para a próxima fase de conquista da FELICIDADE. Temos que desenvolver a liderança da nossa razão (pensamentos). É aquela capacidade de ELABORAR e PLANEJAR todos os aspectos essenciais de nossa vida, dando a cada uma delas o seu real valor de prioridade. É O SER LÍDER DE SI MESMO. É O SER LIVRE PARA PENSAR, mas, JAMAIS SER ESCRAVO DE PENSAMENTOS (Augusto Cury). Ser capaz de liderar o pensamento favorece, pricnipalmente aos jovens atualmente, a LIBERTAÇÃO de três grandes obstáculos no desenvolvimento humano individual:
a) Idéias negativas: Aqui observa-se que a mente vagueia unica e exclusivamente em todas as experiências negativas da vida (geram-se ansiedade, preocupação e fobias);
b) Idéias aceleradas: No segundo caso, acontece o excesso de construção de pensamentos e trabalhos intelectuais (SPA = Sindrome de Pensamento Acelerado), cujo o resultado é o aparecimento de ansiedades, insastifações, aversões, inquietações, fadigas, esquecimentos, etc;
c) Antecipação do sofrimentoPor fim, o último obstáculo, que se devaneia em uma experiência sadomasoquista racionalista. Nos atormentamos o nosso intelecto de forma antecipada com situações, ainda, imaginárias, ou seja, que não possuem essências concretas.
Portanto, fica evidente que se não desenvolvermos em nossas vidas a Liderança das Emoções e dos Pensamentos, nos tornaremos, apenas, pressoas escravas emocionais e altamente fadigadas biologicamente. O término desta formação pessoal acontecerá no próximo artio. Espero que este conteúdo possa te auxiliar a fazer uma ANÁLISE profunda no estágio de tua vida hoje. Que possa entender verdadeiramente que o TESOURO ESCONDIDO no teu íntimo deseja, antes de tudo, efetivar a essência de SER FELIZ, projeto este, a muito tempo desejado por DEUS em VOCÊ. DEUS TE ABENÇOE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com