quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O AMOR É FORTE COMO A MORTE!!!

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Outro texto de nossa Eclesia (Séc. XII), leitura retirada dos Tratados de Balduíno de Cantuária, Bispo (Trat. 10; PL. 204, 513-514.516), consta da Liturgia das Horas (18ª Sem. Tempo Comum, pg. 59-61). Antes possamos orar: "MANIFESTAI, Ó DEUS, VOSSA INESGOTÁVEL BONDADE PARA COM OS FILHOS E FILHAS QUE VOS IMPLORAM E SE GLORIAM DE VOS TER COMO CRIADOR E GUIA, RESTAURANDO PARA ELES A VOSSA CRIAÇÃO, E CONSERVANDO-A RENOVADA. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM"
Forte é o AMOR, que tem poder para privar-nos do Dom da Vida. Forte é o AMOR que tem poder para restituir-nos o gozo de uma vida melhor. Forte é a morte, poderosa para despojar-nos do revestimento deste corpo. Forte é o AMOR, poderoso para roubar os despojos da morte e no-los entregar de novo. Forte é a morte; a ela o homem não pode resistir. Forte é o AMOR que pode vencê-la, embotar-lhe o aguilhão, travar-lhe o ímpeto, quebrantar-lhe a vitória. Assim será quando for insultada e ouvir: "... Onde estás ó morte, teu aguilhão? Onde estás, ó morte, a tua vitória ..." (Os. 13,14; 1ª Cor. 15,55). CONTINUA!!!

O AMOR é forte como a morte (Ct. 8,6), porque é a morte da morte o AMOR de CRISTO. Por isto diz: "... Eu serei tua morte, ó morte; serei tua mordedura, ó inferno ..." (Os. 13,14). Também o AMOR com que amamos a CRISTO é forte como a morte, é uma espécie de morte pela extinção da vida antiga, a destruição dos vícios e a rejeição das obras mortais.
Por isso ELE diz: "... Põe-me como um selo sobre teu coração" (Ct. 8,6). Como se dissesse: "Ama-me como EU te amo'. Conserva-me em tua mente e em tua memória; em tua vontade, em teu suspiro; no gemido e no soluço. Lembra-te, homem, de que forma te fiz, quando te pus acima das outras criaturas, com que dignidade te enobreci, como te coroei de glória e de honra, coloquei-te pouco abaixo dos anjos, como tudo submeti a teus pés. Lembra-te não apenas de quanto fiz por ti, mas quantas crueldades e afrontas por ti suportei. Reconhece que ages mal contra mim quando não me amas. Quem assim te ama, senão EU? Quem te criou senão EU? Quem te remiu senão EU?"
Arranca de mim, Senhor, o croação de pedra. tira o coração de pedra, tira o coração incircunciso; dá-me um coração novo, coração de carne, coração puro! TU purificador dos corações e amante dos corações puros, apossa-te de meu coração e nele habita, envolvendo-o e enchendo-o. Tu, superior ao que tenho de mais alto, interior ao que tenho de mais íntimo! TU, forma da beleza e selo da santidade, marca meu coração com tua imagem. Sela meu coração sob tua misericórdia, DEUS de meu coração e meu quinhão, DEUS para sempre (Sl. 72,26). AMÉM.
Estas devem ser as nossas palavras. Estes devem ser os nossos sentimentos.Prepara tua alma sempre meu Irmão, minha Irmã, porque sem este AMOR nada podemos, nenhum valor possuimos. O QUE PDOERÍAMOS DAR PARA DEUS DE VALOR? Senão as nossas iníquidades!!! Isto é verdade. Por tudo que pensemos ou façamos, nada possui tanto valor quanto o AMOR de DEUS por nós. E é gratuito. ELE nada espera por nós, a não ser que nos voltemos para este AMOR. Por isto, a verdade sempre será: "O AMOR É FORTE". Reflita em tua oração pessoal, o quanto precisa de DEUS, dia-a-dia, como fonte e força. SÓ SOU, O QUE SOU, SE DEUS EM MIM E COMIGO VIVER. SOU O QUE SOU!!! E SEMPRE SEREI SE AMOR ESTIVER COMIGO E EM MIM. DEUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com