segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SER AUTOR(A), A RAIZ DE SUA VIDA (FORMAÇÃO JOVEM - CONCLUSÃO)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Hoje iremos efetivar a conclusão desta formação pessoal. Foi, poderíamos dizer, um BOM CAMINHO. Entre tantos que iremos praticar. O que fica é que EXISTE UMA VOZ, lá no íntimo de nossa ALMA, que FALA, nada que GRITA, nos chamando, clamando o nosso RETORNO ao que somos e fomos projetados, anlasidos, moldados a SER. Revolve o nosso íntimo, que nos faz parar de respirar. Deixa-nos a impressão FALTA ALGO, SINTO QUE FALTA!!!! LOUCURA!!! ....!!! O que dizer? Só me resta SENTIR!!! PAI, PAI, MEU PAI. EU QUASE ME ESQUECI, QUE TEU AMOR VELA POR MIM. QUE SEJA SEMPRE ASSIMNÃO É VERDADE!!! Voltemos a nossa FORMAÇÃO. Hoje faça você uma oração, com suas próprias palavras. Daquilo que brota do seu coração mesmo. Mas lembrando deste refrão acima, que ELE nos ama muito mais do que imaginamos e merecemos. Mas seja um pouco 'egoista' (neste tipo de caso é possível). Peça mais o seu AMOR por você. Que ELE possa preencher qualquer e todo vazio que possa existir. SÓ DEUS BASTA, MEU IRMÃO E IRMÃ. SÓ DEUS BASTA. Mas, adiante na formação. Por tudo o que discutimos nos textos anteriores, o que atualmente observamos é que muitos investem pesadamente na posição e no ser (Empresas e profissão), para se tornarem RICAS, mas não investem em tranqüilidade e prazer de viver, e aí se tornam verdadeiros POBRES. Conseguem ser admirados socialmente, mas péssimos exemplos de qualidade de vida. Tais figuras, fáceis de observar, são ANSIOSAS, IRRITADAS, INQUIETAS, INSATISFEITAS. Traduzindo se tornarão rapidamente os mais ricos e bem-sucedidos de um cemitério. CONTINUA!!!

QUESTIONE: Que característica de sua personalidade ou postura de vida você tem tentado mudar, mas não teve ÊXITO? Se compararmos a nossa vida com um LIVRO, devemos ter em mente, inicialmente, de que os Livros se iniciam a partir de um RASCUNHO. Portanto, é SUA RESPONSABILIDADE escrever seus textos!!!
Vendo a CRUZ, O QUE VEMOS? O QUE SENTIMOS? Pergunte-se, O QUE REALMENTE SOMOS? Na Cruz possa encontrar tua resposta? COMO e POR QUÊ? PENSE, PENSE, PENSE. Dizia-nos um filosofo: "PENSO, LOGO EXISTO". Enquanto DESISTIMOS de quem nos decepciona, na CRUZ, Jesus sabia que ninguém é incorrigível, demonstrando vivamente a sua intenção de investir nas pessoas, jamais praticando qualquer tipo de desistência. Desta forma o grande ensinamento é que devemos semear a COMPREENSÃO.
Façamos uma releitura da passagem da ‘MULHER ADÚLTERA’. É necessário efetivar uma profunda exegese do seu conteúdo, observando os detalhes de cada versículo. Observar que a temática que areja o ambiente é o sentido da COMPAIXÃO e do PERDÃO. Neste ponto JESUS é colocado em prova, é colocado no centro das atenções, esta sob tensões diversas, tais como: ciúme, ódio, raiva, ira, expectativa, esperança, etc. O QUE FARÍAMOS NESTE MOMENTO? QUAIS OS NOSSOS PENSAMENTOS neste exato momento, sob pressão de DAR RESPOSTAS ACEITÁVEIS E RÁPIDAS? QUAL SERIA A ATITUDE INICIAL? QUAL O COMPORTAMENTO A SER EFETIVADO NESTA SITUAÇÃO?
Temos plena ciência que em certas situações de tensão utilizamos pouca ou nenhuma inteligência, somos reinados apenas pelos nossos INSTINTOS. Observe JESUS em sua situação, rodeado de inimigos diversos, que estavam permeados de pura raiva, ódio, impaciência, O QUE FAZER? O QUE FARÍAMOS?
JESUS ELABORA uma tática que os antigos persistiam em aprender, como fonte de uma sabedoria, o SILÊNCIO. Pouco conhecemos, mas a linguagem do próprio DEUS é o SILÊNCIO, não sendo apenas a falta de balbuciar palavras, mas uma integralidade interior, ou seja, uma harmonia interna (COSMO divino). Em uma cultura e clima em que não se dá valor ao pensamento, a melhor resposta é NÃO DAR NENHUMA RESPOSTA.
REFLITAMOS: Você é capaz de utilizar esta ferramenta nos momentos de agitação e em meio a ações perturbadoras? Sabe-se que o momento mais critico de uma pessoa são os iniciais, onde a tempestade interior favorece o aparecimento dos nossos erros.
Neste silêncio, JESUS voltou-se para o seu interior, dominou toda e qualquer tensão, preservou-se do medo, adentrou em sua memória e resgatou sua Liderança do “EU”. Esta atitude perfaz uma ação que gera perplexidade nos inimigos, por ser contrária ao esperado. ELE não foi dominado pela resposta de uma ação, ao contrário, ELE a dominou, foi livre na sua decisão, não reagiu conforme os padrões, simplesmente, em sua liberdade, escreveu na areia. TUDO FORA DO PADRÃO (Anormal!!!). Apenas aqueles que possuem domínio de si, e possuem capacidade de escolha podem encontrar um local de descanso em seu interior.
A atitude harmônica de Jesus, simplesmente, desestruturou toda e qualquer intenção de seus opositores, que esperaram determinada reação de intranquilidade, gerada pela ação de desarmonia produzida. Gerou um processo inconsciente, favorecendo uma situação de que os acusadores deveriam PENSAR antes de REAGIR, favoreceu a dissipação da tensão, debelando o foco de tensão emocional, lançando aos seus inimigos uma avaliação da própria história de vida, gerando uma reflexão interior, para após julgar (responder pergunta venenosa). Esta metodologia favoreceu a principal função da inteligência: “Colocar-se na vida do outro”, onde se deixa o local da platéia e toma-se a coordenação da cena, momento, ou seja, torna-se Autor da história. Incitou aos inimigos a dominarem o ódio e a agressividade e perfazerem uma ponte entre o INSTINTO e a RAZÃO, onde a melhor maneira de desarmar alguém e abrir sua mente para a inteligência é SURPREENDER o opositor (Silêncio, Elogio, ação inusitada). Então, JESUS nos ensina que o maior Líder é aquele que lidera seu próprio mundo.
Desta forma, resta-nos questionar: ESTAMOS APTOS A SERMOS AUTORES(AS) DE NOSSA VIDA? QUEREMOS SER? BUSCAMOS PELO MENOS SER OU ESTAR? Que os textos desta simples formação possam te auxiliar na tua caminhada. OBRIGADO PELA ATENÇÃO. DEUS VOS ABENÇOE. E VAMOS A OUTROS MARES. KKKKK

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com