terça-feira, 11 de outubro de 2011

O RIO EM DIREÇÃO AO MAR - VOCÊ TOPA? (Conclusão)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! OREMOS: "Ó DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, QUE NOS CONCEDEIS NO VOSSO IMENSO AMOR DE PAI MAIS DO QUE MERECEMOS E PEDIMOS, DERRAMAI SOBRE NÓS A VOSSA MISERICÓRDIA, PERDOANDO O QUE NOS PESA NA CONSCIÊNCIA E DANDO-NOS MAIS DO QUE OUSAMOS PEDIR. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM". Neste dia, retornaremos a temática sobre nossa CAMINHADA DE VIDA. Como já elucidamos anteriormente,  o rio caminha sem ter obstáculos, e mesmo que existam, ele busca superá-los, por tudo, é difícil conter um rio. Mesmo se construirem obstáculos de concreto ou pedra (barragens), não se consegue facilmente reter um rio. MAS O QUE ACONTECE? O RIO DE MUDA DE DIREÇÃO, CAMINHO!!! Entenda, a mudança não é em busca de um novo caminho em si, mas a melhor forma de alcançar o OBJETIVO ORIGINAL. Mas, QUAL O SENTIDO QUE PERFAZ O RIO NÃO CONSEGUIR SER RETIDO FACILMENTE? Existe um simples desejo dele de prosseguir o seu caminho, ou seja, ir para o mar. Assim também deve ser a nossa vida. Quando entendemos que devemos ir em direção do verdadeiro MAR DO AMOR SUPREMO, nada e ninguém poderá nos reter, mesmo que construam barragens, pois a força que nos rege é o AMOR, o simples desejo de sentir e receber o AMOR Daquele que é a VERDADE. Será baseado nesta convicção que perderemos todos os nossos medos, lançando-os fora. Mas para alcançar este estágio, nos é necessário trabalhar esta convicção, este objetivo. Você é quem decide, entende! Você é o autor(a). Precisamos perder os medos, o de Dar, o de perder, etc.  CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL

Subiste algumas regras básicas que devem ser desenvolvidas para tomarmos consciência de nossa força, assim como o rio. Em primeiro lugar, deve fazer parte da essência e consistência deste rio, ou seja, é seguir o caminho do seu leito, em palavras diretas significa que se deve ADERIR, de forma INCONDICIONAL, ao EVANGELHO de JESUS CRISTO. A matriz, a força que desloca o rio deve ser esta vivência perfeita, dentro do conteúdo da palavra de DEUS. Ora, dizer que JESUS é o 'VERBO', significa que toda a constituição do Evangelho é a própria VIDA EM CRISTO. Desta forma concretizarremos o pensamento paulino: "... já não sou eu que vivo, mas CRISTO vive em mim ...". Tendo esta consciência, o passo seguinte é acreditar na PROVIDÊNCIA DIVINA, seria o abandonar puramente em DEUS, no seu projeto e na sua VONTADE. Ser Autor é conceder a disponibilidade de sua vida nas mãos de quem realmente sabe o melhor da nossa vida. Agindo assim, podemos configurar em nossas vidas o modelo de nossa Mãe, MARIA SANTÍSSIMA, que entregou-se em plenitude nesta providência perfeita, e deste ato gerou a própria PALAVRA DE DEUS.
A atitude seguinte é ter não apenas ciência, mas confiar neste imenso AMOR DIVINO. Saber que DEUS observa toda a plenitude de nossa vida, e nos conhece plenamente. Saber que independentemente do que façamos ou não, o AMOR sempre será o mesmo, na magnitude e consistência. Saber que somos o que DEUS PENSOU DE NÓS. Perpassado estas três fases iniciais, advêm a nossa atitude primária, que seria LER NOSSA HISTÓRIA DE VIDA SOB A ÓTICA DE DEUS. Veja, se nos orientamos pela palavra de vida, se acreditamos que seremos auxiliados por esta força, e que possuímos valor imensurável, cabe agora colocar todas as nossas experiências com o OLHAR DIVINO sobre elas. Com este passo passamos para a outra fase, que será a de DECIDIR DIRECIONAR A VIDA PARA A VONTADE DE DEUS. Será esta a atitude perfeita do RIO, seguir este rumo, ou seja, ir em direção de DEUS. Este caminho é um caminho de transformação, deve modificar, primeiro o nosso estado de congelamento, de estratificação (dureza) e frieza, para que o rio se torne cálido e fecundo. Mas, é também, um caminho de exigência, pois muitas vezes ocorrem desabamentos de árvores no leito de um rio, que tentam barrar o seu percurso. Também pode ocorrer que a terra dos leitos, sujeiras, etc. podem gerar empecilhos. E lógico, o próprio homem, pode inventar de construir barreiras artificiais para bloquear o caminho do rio. Por isto, este caminho deve requerer de nós CORAGEM. Igualmente, requer DISCIPLINA, QUEBRA DE PARADIGMAS (Conceitos) sociais, culturais e familiares. Por fim, necessita de ORAÇÃO.
Vamos colocar em prática tudo isto??? Desde agora LEIA, REFLITA, ORE e se disponha a VIVER a passagem: “Jo. 19, 31-34” e "Ez. 47, 1-12". ESCREVA seus sentimentos e tudo o que lhe aconteceu. Depois nos momentos de dificuldades, sempre retorne a leitura deste papel e observe as mudanças que aconteceram.
Olhando para o rio de nossa vida, tendo o desejo de ir ao nosso MAR de AMOR, descongelamos o nosso rio, nos libertando da nossa prisão e paralisia, buscamos reorganizá-lo, caminhamos para reconciliação conosco, com o próximo e com as coisas, damos movimento continuo. Agora o rio se torna fecundo, que cura e liberta para o AMOR.
Tudo concluído? Não, existem charcos e mangues no percurso do rio, assim, nem todas as áreas de nossa vida, AINDA, não receberam as águas sadias de nossa decisão, mas com o devido tempo e persistência, as áreas que se encontram salgadas, e talvez, aparentemente, mortas, se recuperarão e encontraram novamente VIDA (... crescerão árvores frutíferas de toda espécie e sua folhagem não murchará...). Mas teremos fraquezas, limites e imperfeições? Sim, pois somos humanos, mas ao fazer com que o rio flua, muito destas áreas serão restauradas e nova vida acontecerá (... porque essas águas vêm do santuário...).
Recomendo, coloque-se no lugar do Profeta Ezequiel, adentre neste rio que deságua do coração de JESUS, deixe-se levar por ELE, permita que estas águas sadias atinjam aquelas áreas que necessitam ser curadas e renovadas. Faça uma lista agora, daquilo que necessita ser transformada ao longo do caminho de sua vida. Agora mergulhe e entregue a JESUS. Aqui esta um ato de FÉ e CONFIANÇA.
Olhe e reflita, tome uma atitude busque ficar aos pés da Cruz, para que quando for perfurado o Coração de AMOR (o soldado), sejas automaticamente lavado e purificado. Deste Coração sai, também, SANGUE. Que significa que Dele vem vida, e que nos é doada quando tomamos uma ação será derramado sobre nós. Portanto, nesta vida somos lavados e ungidos na GLÓRIA DE DEUS.
Então qual é a proposta agora, te convido a sair destas águas rasas e fáceis, e dar mais um passo, você que é autor(a) da tua vida, para as profundezas das águas de DEUS. Deixe-se inundar pelas águas da vida que brotam do coração do teu Salvador. Submerso neste imenso AMOR, você pode ouvir a voz de DEUS que fala o teu nome e te chama a algo novo. ESCUTE COM ATENÇÃO. Mesmo sabendo das dificuldades, OBEDEÇA a voz que te chama, passo a passo, sem pressa, na calma, na paciência. Se faz necessário a você, peça ao PAI que te dê persistência, harmonia, tranqüilidade, força, perseverança e paz. PEÇA QUE ELE TE OUVE. Espero que esta Formação Pessoal possa enraizar tua caminhada em direção a JESUS. Possa te fortalecer nos momentos de agruras e possa te dar consciência única: 'VALE A PENA SER DE DEUS'. Vale a pena o que passamos, se continuamos sempre a caminho nesta Estrada da VIDA juntos com CRISTO. MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ, DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE. SIGUA SEMPRE EM FRENTE COMO UM BOM RIO DE VIDA. AMÉM.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com