segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NOSSA MISSÃO: ORAR PELO CORPO DE CRISTO


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Nesta data iremos dar continuidade a nossa formação acerca da DOUTRINA CRISTÃ, rica e profunda. O texto a ser refletido advêm de um grande Santo e Bispo, AMBRÓSIO (Séc. IV), o mesmo que batizou e orientou Sto. AGOSTINHO, tinha que ser um grande Santo mesmo. O texto vem do seu Tratado sobre Caim e Abel (Lib. 1,9,34.38-39: CSEL 32,369.371-372 - Lit. Hor. pg. 300).  O Rhema: 'Deve-se orar, especialmente, por todo o Corpo da Igreja'. "Imola a DEUS um sacrifício de Ação de Graças e cumpre teus votos ao ALTÍSSIMO (Sl. 49,14). Louvar a DEUS é fazer um voto de louvor e cumpri-lo. Por isto o samaritano se sobressai aos demais porque, ao ser purificado com os outros nove da lepra, pela palavra do Senhor, voltou sozinho a CRISTO e engrandeceu a DEUS com Ação de Graças. Dele disse JESUS: '... Não houve dentre eles quem voltasse e desse graças a DEUS a não ser este estrangeiro. E dirigindo-se a ele: LEVANTA-TE E VAI; TUA FÉ TE SALVOU ...' (Lc.17,18-19). CONTINUA A FORMAÇÃO!!!
O Senhor de modo divino também te ensinou a bondade do PAI que sabe dar coisas boas, para que ao Bom peças tudo o que é bom. E aconselhou orar com instância e repetidamente; não em prece fastidiosa pela duração, mas continuada pela frequência. futilidades afogam, as mais das vezes, a longa oração, e na muito interrompida facilmente se insinua o descuido.
Exorta ainda a que, quando lhe pedes perdão para ti, saibas que será concedido sobretudo aos outros, na medida em que apoiares o pedido com a voz de tuas obras. O Apóstolo também ensina que se deve orar sem ira nem contestação, para que não se turve, não se altere sua súplica. E ainda ensina que se há de rezar em todo lugar (1ª Tm.2,8), pois disse o Salvador: '... Entra em teu quarto (Mt. 6,6).
Não entendas, porém, um quarto cercado de paredes, onde teu corpo fica fechado, mas o quarto que existe dentro de ti, onde são encerrados teus pensamentos, onde moram teus sentimentos. Este quarto de tua oração, em toda a parte está contigo, em toda a parte é secreto, sem outro juiz que não DEUS só.
Aprendestes também que se deve rezar principalmente pelo povo, quer dizer, pelo Corpo inteiro, por todos os membros de tua Mãe, onde se nota a mútua caridade. Se, pois, pedes por ti, somente por ti rogarás. E se apenas por si roga cada qual, será menor a graça do pecador do que a do intercessor. Agora, porém, já que cada um pede por todos, então todos rezam por cada um."
OREMOS: Ó DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, QUE NOS CONCEDEIS NO VOSSO IMENSO AMOR DE PAI MAIS DO QUE MERECEMOS E PEDIMOS, DERRAMAI SOBRE NÓS A VOSSA MISERICÓRDIA, PERDOANDO O QUE NOS PESA NA CONSCIÊNCIA E DANDO-NOS MAIS DO QUE OUSAMOS PEDIR. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRTO SANTO. AMÉM. DEUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com