sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A ARANHA E A SUA TEIA (COMO ESTÁ A SUA???)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Vmos fazer uma reflexão: "SERÁ QUE CONSTRUO UM MUNDO PERFEITA PARA MIM? OU COM E EM DEUS?". Existe uma história, simples mais profunda:
"Certa vez andava uma aranha na floresta. Buscava, ela, um lugar perfeito. Desejava encontrar uma morada em sempre existisse uma alimentação farta, e uma segurança para colocar suas crias. começou a avaliar cada espaço encontrado. Muitos eram belos e tranquilos, mas, no entender da aranha sempre faltava algo. O que ela queria era uma perfeição, na qual não tivesse trabalho algum. O LOCAL TINHA DE SER PERFEITO. Enfirm, depois de muita procura, achou seu local ideal. Lógico, tinah pequenas imperfeições, mas, dentro de sua expectativa estava de bom grado. Então, começou a tecer sua TEIA. Disse para si, para encobrir as pequenas falhas do lugar, vou construir a TEIA MAIS QUE PERFEITA. Tão segura, que nenhuma refeição poderá fugir dela. Tão bem elaborada, que qualquer inimigo que se aproximar eu estarei ciente de sua presença. E começou a construção. Durante um larog tempo, a aranha iniciava, e depois parava e observava a sua estrutura. Depois destruia, pois encontrava falhas, das quais não admitiria existir em sua composição. TINHA DE SER UMA TEIA PERFEITA!!! CONTINUA A NOSSA REFLEXÃO!!!


E foram dias, semanas, meses. Até em dado momento, ela inspiradíssima, começou a construir esta TEIA. Estava decidida e inspirada mesmo. Com muito esforço, começou a teiar, com cuidado e segurança. e esta TEIA começou a se desenovlver de forma esplendorosa, realmente bela, e 'perfeita'. Depois de muito trabalho, e excessivamente exausta, a aranha começou a analisar o seu feito. Começou a observar os fios, sua consistência, a disposição e a distância dos mesmos. Depois olhou o ângulo da TEIA, a localização referente ao vento. A disposição da TEIA no local se havia fonte de recursos, e que atraria uma farta gama de insetos em direção da TEIA. E começou a dizer a si mesma: "REALMENTE, SOU MUITO BOA MESMA. QUE PERFEIÇÃO DA MINHA TEIA. LINDA E MARAVILHOSA. NENHUM PONTO NEGATIVO. UMA OBRA DE ARTE, E EU SAIREI ALTAMENTE BENEFICIADA. ESTOU INTENSAMENTE ALEGRE. MUITAS DE MINHAS COLEGAS VIRÃO E ME ELOGIARÃO. QUE ALEGRIA.". Porém, ao olhar com maior cuidado, verificou que existia uma falha na confecção da teia, quase que imperceptível. Era um fio no locla central. ele era feio, mal formado, groso em algumas áreas e frágil em outras. Não compactuava com a bleza do restante da TEIA. Por ser tão bela a criação da aranha, era muito dificil alguém reparar neste fio, feíssimo. entretanto, sabia que algumas de suas amigas invejosas, poderia buscar ver este defito. A aranha NÃO PODERIA ADMITIR ESTA FALHA, mesmo que ela estivesse encoberta pela beleza do restante. QUAL DECISÃO TOMAR? Ora, vou arrancar e ninguém irá saber do MEU ERRO. Então ela subiu, em direção deste fio e começou a cortá-lo. De repente, toda a sua obra de arte começou a cair, e o vento soprando começou a enrolar a estrutura sobre a aranha, e ela começou a ficar presa em sua própria TEIA. Caiu da altura em que estava ela, a aranha, e a sua TEIA. FICOU PRESA, INDEFESA, enfim, SÓ. O FIO IMPERFEITO, era o FIO DE SUSTENTAÇÃO DE TODA A ESTRUTURA. A aranha tão sedentea de fazer uma obra PERFEITA tinha esquecido que todo o FIO DE SUSTENÇÃO É ESSENCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DA ESTRUTURA BÁSICA. TEM DE SER FORTE, NÃO NECESSARIAMENTE BELO E PERFEITO. MAS CONSISTENTE.".
Certa vez lendo a introdução do Livro: "IRMÃO DE ASSIS", existe uma colocação do autor, demonstrando que muitas vezes, em nossa caminhada neste mundo, CONSTRUIMOS IMENSOS CASTELOS, de muros enormes, pedras imensas, estrutura muito forte, e impregnadas nestas paredes, muito mofo e sujeira. Este castelo é bastante alto, e muitas vezes intransponível. Pior muito escuro, para os que estão de fora não vejam o que está dentro. Mas, em determinado dia, quando, enfim, ENCONTRAMOS A VERDADE, ou melhor, a NOSSA VERDADE, desejamos destruir este castelo e FORMAR UM TEMPLO DE ADORAÇÃO. O autor coloca que DEUS NUNCA SERÁ IGUAL AOS HOMENS que na ânsia de efetivar a consturção de algo que lhe agrada, simplesmente, coloca-se dinamite e EXPLODE TUDO. DEUS, contrária e simplesmente, PEGA CADA PEDRA E A RETIRA DO SEU LUGAR. ATÉ TER DESMONTADO TODO O CASTELO COSNTRUÍDO. DEPOIS AS SEPARA, OBSERVANDO QUAIS PODERIAM FAZER PARTE DO NOVO PROJETO DE CONSTRUÇÃO, E UTILIZA MUITAS DAS NOSSA PEDRAS DO CASTELO ERGUIDO ANTERIORMENTE. ELE NÃO DESPREZA AS PEDRAS ADQUIRIDAS DURANTE NOSSA HISTÓRIA. DO CONTRÁRIO, O TEMPLO ERGUIDO PARA SER A MORADA DE DEUS, UTILIZA MUITAS DAS NOSSAS PEDRAS DE EXPERIÊNCIAS PARA DAR UM MAIOR SUPORTE E RIGIDEZ A NOVA CONSTRUÇÃO.
Então, O QUE TIRAMOS DISTO? NÃO JULGUES NINGUÉM PELO O QUE ELA O É. POIS DEUS PODE TRANSFORMAR ESTE SER EM UM VERDADEIRO(A) SANTO(A). NÃO JOGUE FORA SUAS EXPERIÊNCIAS. UM VERDADEIRO HOMEM E MULHER SÃO ORIUNDOS DO SABER EXPERIMENTAR TODAS AS COISAS. SER SÁBIO, NÃO É TER CONHECIMENTO. SER SÁBIO É EXPERIMENTAR A TUDO E DIRECIONAR O SEU SABOR EM DIREÇÃO DO BEM AO MEU PRÓXIMO. SER SANTO É TER ESTA EXPERIÊNCIA DE VIDA. SAIBA QUE AO DIZER: "... DEUS AMOU TANTO O MUNDO, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO A NÓS ...". ESTA DOAÇÃO SIGNIFICA DE FORMA SIMPLES, DEUS QUIS EXPERIMENTAR A NOSSA HUMANIDADE, COMO SOMOS. DISTO, SAIBA VOCÊ QUE A MANJEDOURA POBRE E SIMPLES QUE ACOLHEU O NOSSO SALVADOR, JESUS CRISTO, NÃO PASSA DE SEU CORAÇÃO, MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ. FELIZ NATAL A TODOS. QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE. AMÉM. ALELUIA!!!

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com