quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O QUE OS JOVENS NÃO SERIAM CAPAZES!!!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS. Gostaria de enfatizar um aspecto atual e de importância crucial, colocando em pauta um texto de ROSELY SAYÃO, para depois envidar um desenvolvimento de uma reflexão espiritual. Assim tem-se o texto: "... Em época de BBB, basta dar uma passeada por blogs dedicados ao programa para perceber o quanto esses jovens estão se mobilizando para tentar interferir em resultados de paredão, etc. Encontramos fãs, detratores, xingamentos e endeusamentos de todos os tipos. Os jovens pelo jeito, querem participar, querem decidir a vida dos participantes e do programa , querem opinar. E ELES AGEM: entopem as caixas eletrônicas da emissora, telefonam, fazem corrente pedindo apoio a seu participante favorito, contestam, imploram, ficam revoltados, ameaçam.
Fiquei pensando se essa energia toda dirigida ao objetivo de tentar influenciar e/ou mudar a vida dos outros ... não revela uma sensação de impotência para mudar nossa vida social e os rumos da vida pessoal de cada um dos nossos jovens.
Vejam: eles se organizam, gastam horas preciosas da vida dedicadas à causa, batalham pela adesão dos outros, argumentam, agem de modo apaixonado. Já pensaram se fizessem tudo isso na política - não me refiro à partidária - O QUE NÃO SERIAM CAPAZES DE REALIZAR? ... o que estamos fazendo de errado para que eles invistam tanta energia assim nos "Big Brothers" da vida e pouca - quase nenhuma - em benefício do bem comum? CONTINUA A REFLEXÃO!!!

O texto acima transparece algo aterrador, mas, de forma incrível, real. O que notamos é uma capacidade de DOAÇÃO única, direta e espontânea para efetivar um ganho. Talvez, se fossem direcionados a algo de melhor e maior valor, não aconteceriam bruscas mudanças e renovações eficazes em nossa sociedade. Causa-nos transtorno em observar que subsiste uma FORÇA magnânima nos jovens, uma potencialidade visível e perceptível, porém, direcionada para um caminho de morte. Observamos no texto uma realidade de que muitos jovens são capazes de transformar ideias, pensamentos e posicionamentos em favor de seu paradigma. Mas, fique claro, tudo isto REQUER UM GRANDE ESFORÇO E DEDICAÇÃO, pois nada se conquista de GRAÇA. Agora imaginemos nós, CRISTÃOS e JOVENS, efetivarmos uma GRADIOSA ORGANIZAÇÃO, GASTASSEMOS HORAS NA DIVULGAÇÃO E DIRECIONAMENTO A CAUSA CRISTÃ, BATALHASSEMOS PELA ADESÃO DOS OUTROS DE FORMA AFINCA E EFICAZ, E AGISSEMOS DE FORMA APAIXONADA, o quanto de ADESÃO não obteríamos para JESUS CRISTO de tantos Jovens que necessitam achar um caminho a ser seguido? O QUE NÃO SERIAMOS CAPAZES DE REALIZAR? Tenho a certeza de que se houvesse um empenho maior e uma entrega total de nossas vidas, o REINO DE DEUS já estaria sendo implantado em nosso meioMAS QUAL O NOSSO ERRO? Quando se observa um número de pessoas que fazem um esforço supremo de endividamento, de deixarem momentos importantes na vida familiar (nascimento do filho), e outro tópicos mais, para se direcionarem ao Japão, para torcerem para um time de futebol, e dizerem: 'Sou campeão', sem nunca terem ganhado qualquer tipo de título. Não nos parece estapafúrdio ver que os mesmos indivíduos são incapazes de fazerem a mesma ação em prol de um próximo? Imagine-se esta mesma motivação de nossos Jovens, nas praias, praças, canteiros, ruas (porta à porta) na busca de colocarem em evidência uma EXPERIÊNCIA de um ENCONTRO VERDADEIRO com JESUS. O quanto de almas não estaríamos resgatando. O QUE PODEMOS REALIZAR? Para que este NATAL seja o mais concreto e verdadeiro na vida de cada pessoa. COMO PODEMOS EFETIVAR UM ENCONTRO COM CRISTO? Eis uma pergunta que hoje, necessita ter uma resposta rápida. FAÇA SUA REFLEXÃO! QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE. AMÉM.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com