sexta-feira, 8 de julho de 2016

APRENDENDO A PERDOAR A SI MESMO (ANSELMO GRUM - CONCLUSÃO)


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Neste dia, adentraremos na Formação Pessoal sobre a temática 'PERDÃO'. Dando continuidade aos textos anteriores, observamos que houve uma interpretação errônea na palavra de JESUS (Mt. 5, 48), quando utilizou-se a expressão perfeito, ou seja não deve ter erro algum, e por causa disto ocorreu muita rejeição do que era imperfeito e sua projeção. Porém, a tradução da palavra grega “teleios” possui real sentido de completo, inteiro (telos = meta, acabamento, dignidade, amadurecimento = consagração). Em joão é empregada em relação do amor de JESUS pelos discípulos. Traduzindo, se agir da forma como mostrou JESUS, somos iniciados nos mistérios divinos, compreendendo quem é DEUS. Este conhecimento leva a conhecer profundamente a DEUS, e assim, a compreensão do AMOR perfeito, revelado na Cruz. Então temos ciência que somos FILHOS DE DEUS, fazendo parte da Vida e do Amor Divino, capazes de fazer o mesmo ao nosso semelhante. CONTINUA FORMAÇÃO PESSOAL!!!


Existem pessoas que não aceitam nada em sua vida, desde o nascimento, até sua idade atual. Recusam-se a reconciliar com sua história de vida, negando aceitar sua responsabilidade pela vida. Não assumindo nenhuma responsabilidade, não estão preparadas para assumir seu papel na sociedade, sentadas no banco da acusação, e nestes protestos rejeitam, por fim, a própria vida (Vitimização). Reconciliar comigo significa aceitar a história da vida pessoal. No caso do nascimento, não existe tempo ideal. No caso de perdas ou instabilidades deve-se ter ciência que feridas podem e devem ser curadas, mas nada pode ser escolhido na infância, mas pode-se reconciliar com o que foi vivido e o que sofremos. Se estivermos aptos a reconciliar com nossos ferimentos, temos possibilidades de transforma-los, somente se aceitar, quando parar de responsabilizar os outros (Perola). Esta admissão inicia-se pela raiva e pela dor que sofremos pelo que o outro me magoou. Reconciliar com minhas magoas significa perdoar os que me feriram, não basta só querer, mas deve-se atravessar o vale de lagrimas muitas e muitas vezes, então visualizarei que os que me feriram são tão vitimas quanto euNisto devo aceitar minhas qualidades, mas os meus erros e fraquezas também. Devo olhar com carinho o que não gosto (impaciÊncia, angustia, pouco auto-estima). Isto não quer dizer que tudo esta resolvido, pois sempre aparecerão fraquezas, e temos que aceitar tudo que existe em nós novamente. Segundo a psicologia o homem esta em dois pólos (razão e sentimento; amor e odio), e que uma parte sobrepõe a outra. O que é reprimido revela-se como sentimentalismo, que pode gerar conflitos que dilaceram e nos tornam doentes. Devemos aceitar que temos dupla tendência (bem e mal). (Rm 7 e 8). Para tanto quando não assumimos tal situação projetamos no outro. Aceitar a própria sombra não quer dize-la revelar, mas admitir que existe. Requer humildade, coragem de admitir a realidade. Devo me aceitar espiritual e corporalmente, onde a minha beleza esta no meu proprio amor por mim, pois a beleza é relativa (bonecas). A verdadeira beleza é quando o AMOR de DEUS se irradia atraves de meu ser, sendo apenas possível se eu aceitar-me o corpo e oferecer a DEUS, sendo permeável ao amor e a beleza de DEUS. Todo corpo é bonito, se visualizar sem preconceitos, olhando como Obra Divina, se olha assim terei paz comigo mesmo. Em relação a culpa so poderemos acreditar que nos perdoamos, se acreditar que somos perdoados por DEUS, que nos aceitou sem restrições (1ª Jô. 3,20). Acreditar no PERDÃO DIVINO é colocar DEUS no lugar do nosso superego impiedoso, que nos aceitou como somos, que nos purificou, lavou, e transformou. Portanto, PERDOAR é muito mais do que beneficiar a outrem, de algo, que para muitos, não merecem, mas é promover o 'BEM'  a si mesmo, garantido com que o AMOR de DEUS possa purificar, restaurar e curar a si mesmo, permitindo a DEUS que nos ame muito mais profundamente. QUE POSSAMOS REFLETIR QUE QUEM PERDOA ACABA PERMITINDO A DEUS PERDOAR A CADA UM DE NÓS. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com