domingo, 29 de abril de 2018

"VÓS NÃO PODEREIS DAR FRUTO, SE NÃO PERMANECERDES EM MIM" (Jo. 15,4)




GRAÇA e PAZ (סד ושלום PAX ET BONUM)! Nos tempos atuais observamos imensas tempestades que insistem em nos desalojar de nossa essência primaz: SER LUZ DO MUNDO! Bem, pode sugerir um jargão repetitivo, porém, se VOCÊ parar um instante e adentrar nos olhos das outras pessoas, notará que subsiste um intenso vazio, e que o quanto este ser gostaria de que uma LUZ transpassasse as barreiras pessoais e ILUNINASSE totalmente seu SER, sua ALMA. VIVER, e muito mais nos dias de hoje, significa EXPERIÊNCIA, seria um SABOREAR da VIDA que exala do outro. Mas ...! CONTINUA!!!


Como nos encontramos ocupados conosco mesmo, e lançando fora todo o tempo disponível, acabamos por nos envenenar com o ácido da arrogância, egocentrismo e individualismo, e desta forma perecemos e anulamos a majestosa oportunidade de realmente VIVER. O OUTRO acaba se revestindo do nada e o ‘EU’ autêntico, acaba por desaparecer diante do espelho da vida, como um ente vampiresco que não reflete a própria imagem no espelho do SER. VIVER, no conceito supremo de EXPERIMENTAR ou SABOREAR, se interliga com SABEDORIA (SAPORE), e assim, o saber VIVER significa saborear todos os aspectos e traços da nossa própria história de VIDA, inclusive a VIDA do outrem. Quando nos esquecemos deste ponto primordial, acaba-se por compreender que o sentido da vida se esvaia, torna monótona, triste, cansativa e sem o mínimo de valor. ‘SEM MIM (JESUS) NADA PODEREIS FAZER’, está nesta afirmação um pressuposto de que ao olharmos para o nosso espelho de VIDA, enxergamos a JESUS e assim, de forma paralela, o OUTRO. De forma fecunda, compreende-se o quanto de FRUTOS podemos colher ao descobrirmos que o nosso REFLEXO tem de ser o OUTRO e não (APENAS) EU mesmo. Saber enxergar a CRISTO, o EXPERIMENTAR (SABOREAR), denota frutificar na VIDA do próximo. Muitos explanam que devemos ‘CONHECER’ isto, aquilo ou alguma pessoa, mas, o verbo ‘CONHECER’ também se associa a EXPERIMENTAR, desta feita, conhecer alguém dimensiona e nos convida a penetrar na vida de quem a minha frente se encontra, e se torna SABEDORIA. Nunca se engane, jamais poderemos viver longe de DEUS, e tão pouco de pessoas, e tais pessoas que dizem que NÃO NECESSITAM, vivem árdua e continuamente direcionando suas vidas em ações, trabalhos, etc., coisas para preencher seu tempo, até o momento das mesmas não as preencherem, e no fim, afundar em uma tristeza profunda de perda de tempo. Só poderemos VIVER se nos ligarmos a JESUS, e NELE e POR ELE poderemos dar sentido a nossa VIDA. Eis o sentido do COACHING, quando verdadeiramente entregamo-nos de forma plena neste SERVIR, transbordando o nosso melhor, frutificamos plenamente. A frase de Paulo Vieira anela este sentimento: ‘EU POSSO MAIS! SOU IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR (...) EU POSSO MUITO MAIS! MEUS SONHOS SÃO REAIS (...) VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA’. Em CRISTO JESUS EU POSSO MUITO, MUITO, MUITO MAIS, na minha VIDA e na do outro. QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA! DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com