segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mc. 6,53-56

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos em CRISTO, Inicio da semana, vamos dar aprimorar nossos passos neste caminho chamado JESUS. Grande Marcos, que nos direciona neste texto da 5ª Semana do TC. Este Evangelista perfaz mais de um de seus sumários, cujo intuito é de descrever algo que de extrema importânica. Neste contexto, remonta que JESUS percorre todas as aldeias de Genesaré. Este é seu ponto de apoio, local onde Pedro mora, e de sua casa faz de um porto seguro. A sua ação é de Cura. O povo tem esta ciência também, sendo tamanha a sua fé neste poder de CRISTO, que intentam apenas tocar a barra de sua veste, a semelhança daquela mulher sofria um sangramento. Tem-se ciência de que o manto de um Profeta pode ser sinal de sua profissão (1ª Rs. 2,13). Marcos faz-nos observar que este Salvador se adapta a esta mentalidade. Porém, o intuito maior de Marcos é a de demonstrar, que infelizmente, mesmo nesta fé de ser curado, o povo ainda não compreendia esta fé mais profunda na pessoa de JESUS, pois assim como os discípulos, seus corações estavam endurecidos.
JESUS fica condescente com a situação do povo e realiza muitas curas, mas não fala. Ainda continua um equívoco sobre a boa nova a qual ELE era enviado a anunciar, ou seja, sobre a verdadeira salvação e sobre sua real identidade. As multidões procuram o pão, a cura, e, ainda, se esquecem da CONVERSÃO do coração, da real adesão à pessoa de CRISTO, do perdão dos pecados. Quantos, ainda, esperam esta vinda em magnitude, parra que este JESUS, de suas imagens particulares, lhes traga a salvação exterior, sem que comprometa o seu interior ou decisão pessoal? Basta tocar a orla do seu manto. Quantas não acham que so tocando no Santíssimo podem acontecer um verdadeiro milagre? E esquecem que este milagre tem de tocar realmente é o seu coração, seu interior. Se isto não acontecer, tudo se torna estéril. Muitos, ainda, acham que basta recitar tal oração, ou cumprir uma determinada prática externa. Pior, querem impor que tais atitudes é que conduzem a uma salvação. Mas irmãos, a salvação é muito mais profunda do que isto ou aquilo. É de cunho interior. E é radical, não com o outro, mas consigo mesmo. Quer ser RADICAL, seja com VOCÊ!!! A verdadeira salvação cura as profundezas do coração, e que as demais curas são apenas sinais da expressa vontade de JESUS de nos conceder esta salvação integral. Traduzindo, o que CRISTO deseja é colocar seu poder a serviço da CONVERSÃO DO CORAÇÃO.
Temos observados que muitos procuram uma determinada 'Missa de Cura', mas como católico que busca vivenciar a vida cristã em sua profundidade, o meu coração fica constrangido. TODA MISSA É DE CURA! BASTA VOCÊ DESEJAR E BUSCAR COM UM CORAÇÃO ABERTO, a CURA acontece. Que cada um de nós possamos testemunhar isto para os irmãos, que como o povo do texto de hoje, ainda NÃO ENXERGOU em JESUS a sua verdadeira essência, muito mais do que a figurade um profeta. ELE É: O FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO. REFLITA. DEUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com