terça-feira, 25 de outubro de 2011

MINHA MISSÃO É ...? OU SERÁ TAREFA???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Nessa FORMAÇÃO gostaria de referendar os dizeres de Romano Guardini: "DEUS PRONUNCIOU SOBRE MIM". Qual o sentido mágico destas palavras? Na verdade subssite um direcionamento, uma especificação da missão. Minha VIDA será TORNAR PERCEPTÍVEL, VISÍVEL neste mundo essa PALAVRA sobre minha VIDA. POder-se-ia, ainda, dizer que poderíamos IRRADIAR neste mundo, aquilo que DEUS colocou em minha VIDA. Mas, QUAL O REAL SENTIDO DE MINHA VIDA MESMO? Esta resposta apeans encontrará cossonânica quando estiver em plena HARMONIA comigo mesmo. Mas e a RESPOSTA? Ela seria a seguinte: Estou no mundo para buscar VIVER A VIDA QUE DEUS ME CONCEDEU VIVER. PARA SER TESTEMUNHA PERCEPTÍVEL DA PALAVRA ÚNICA PRONUNCIADA POR DEUS EM MINHA VIDA.
Na verdade a palavra MISSÃO acaba se tornando um excessivo peso para alguns, pois possui contexto de responsabilidade, e as vezes, como fardo mesmo. Entretanto, para se compreender a MISSÃO, em primeiro plano, devo buscar entender o que EU represento, ou 'QUEM SOU EU' em relação ao mundo em que vivo. CONTINUA A FORMAÇÃO!!!


Descoberto a essência primária, posso passar para o segundo estágio, que significaria escutar o profundo sentimento do coração, de forma coesa e SILENCIOSA. E reconhecendo-me a importância interior, posso direcionar em que local minha VIDA pode ser de máxima importância, não para mim, mas para o outro, o que poderíamos designar como 'CHAMADO'. Não existe outra forma, conhecer o chamado específico de VIDA, deve passar primeiro pelo reconhecimento do que somos feitos e constituídos em nosso íntimo. O que designa este CHAMADO específico é o como poderemos marcar, de fato, positivamente a realidade em que vivo ou viverei. Desta forma, teremos a certeza de que não são as circunstâncias que nos determinam e que não podemos utilizar da força para marcar nossa presença. QUAL SERÁ A MINHA MISSÃO? A resposta será: "ESTOU NO MUNDO PARA REFLETIR A LUZ, PAZ, HARMONIA, VIDA E AMOR DE DEUS, RESTITUINDO A BELEZA DESTE MUNDO ATRAVÉS DA MINHA PRÓPRIA VIDA". Em suma, será a resposta paulina: "... JÁ NÃO SOU EU QUE VIVO, MAS CRISTO VIVE EM MIM ...". Sendo esta Nova JERUSALÉM, reconstruída, reformada, erguida pelas mãos de DEUS, posso, então, BRILHAR esta NOVA LUZ de VIDA para todos (... brilhe tua LUZ JERUSALÉM ...).
Fica claro que o sentido do nosso chamado está integralmente ligado ao nosso VALOR. E sua constituição dependerá do RECONHECIMENTO de que SOU de DEUS, sua criatura muito amada. A verdadeira identidade não pode ser dimensionada em relação aos meus feitos, a pessoas ou coisas nesta vida. NADA e NINGUÉM PODE DETERMINAR MEU VALOR. Tenho valor por ser SER HUMANO, criado a IMAGEM de DEUS e escolhido para ser SEU(SUA) FILHO(A). Não posso ser desginado valorativamente pelo que realizo ou não, pois minhas aptidões não perfazem minha constituição como pessoa, agregam. Ter valor, portanto, é SER CAPAZ de REFLETIR na VIDA esta IMAGEM de DEUS, ou seja, de refletir a VIDA DIVINA que existe em nós, o AMOR, o ESPÍRITO SANTO.
Que o contexto desta FORMAÇÃO possa auxiliar-te na reflexão da importância de tua vida neste mundo. Bem como ajudar na decisão de tua MISSÃO específica perante a VONTADE DE DEUS. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com