quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VOCÊ FAZ O QUE REALMENTE GOSTA???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Em nossa temática sobre LIDERANÇA, desenvolveremos uma aspecto importante de nossas AÇÕES. Questionemos: Você gosta, realmente, do que FAZ? De forma engraçada poderemos nos ater a um pensamento de THOMAS EDSON (se lembra dele!!!): "Nunca trabalhei um dia sequer em minha vida. Tudo sempre me foi divertido" (MAXWELL, JOHN C. - O Livro de Ouro da Liderança). Neste diapasão, deve-se observar algo bem peculiar, em que deveríamos descubrir algo da qual gostamos MUITO e que podemos FAZER de GRAÇA. Para que após determinado tempo,, possamos APRENDER a fazer a mesma coisa tão bem feito, que as pessoas fiquem FELIZES de lhe remunerarem por isto. Eis o segredo de uma verdadeira Liderança: O AMOR, pelo que se faz. É a fonte de FORÇA e CORAGEM. Disto, entendemos o poema descrito pelo Apóstolo PAULO (1ª Cor. 13, 1-8). A palavra que se agrega perfeitamente a este sentimento de AMOR PROFUNDO pelo que se faz, será a MOTIVAÇÃO. Esta características é um divisor de águas. Ser uma pessoa constituída por esta caracterísitica sempre desenvolve o potencial dos que o cercam. Tal Líder é capaz de ofertar aos seus liderados uma nova essência no seu labor, desenvolve desafios e encoraja os que estão abatidos, estimula os descrentes, e o melhor, perfaz com que cada um possa dar o melhor de si. Eis um LÍDER NATO. E mais, este nunca se deixa ficar satisfeito ao atingir um objetivo, lançando, com cosntância, NOVOS DESAFIOS. Por que? PORQUE DESAFIOS FORAM FEITOS PARA SEREM CONSQUISTADOS!!!. Toda e qualquer ousadia principiada pela MOTIVAÇÃO acarreta MUDANÇAS nos comportamentos, na vida ds pessoas. O AMOR pode transformar um fato corriqueiro em uma LEMBRANÇA INESQUECÍVEL. CONTINUA A FORMAÇÃO SOBRE LIDERANÇA!

Toda ação de Liderança sem ser permeada no AMOR desenbocará na MONOTOMIA, pois terá como base o dito "TENHO DE FAZER", sem vontade e/ou disposição (MAXWELL, JOHN C. - O Livro de Ouro da Liderança). É interessante perceber que "ATRAIMOS O QUE SOMOS, NÃO O QUE QUEREMOS" (Idem o autor). Qualquer ação, sem colocar o coração no que se faz, pode até, inicialmente, dar o primeiro passo, porém, com o tempo, estar´desgastado o ímpeto e terminará em fracasso. Este BLOG é um testemunho vivo disto. Ele fora criado e desenvolvido pelo AMOR á FORMAÇÃO. De ser e viver a FORMAÇÃO, como atributo de auxiliar as pessoas a crescerem, e acreditarem em seu potencial. De se unirem e terem a certeza de seu VALOR pessoal e comunitário. Quem possui AMOR nas palavras, sentimentos e pensamentos sempre ACREDITARÁ NO IMPOSSÍVEL; SENTIRÁ O INESPERADO; TENTARÁ O INAUDITO; REALIZARÁ SONHOS e, principalmente, CONHECERÁ, MOTIVARÁ e LIDERARÁ PESSOAS (MAXWELL, JOHN C. - O Livro de Ouro da Liderança).
Escute a voz da experiência: "... se você tem vontade de vencer, já alcançou metade do sucesso; se não tem, já alcançou metade do fracasso ..." (David Ambros, escritor). Ainda mais: "... Escolha o trabalho que ama, e nunca terá de trabalhar um dia sequer em sua vida ..." (Confúcio).
Espero que este pequeno texto possa te ajudar a refletir em teu caminho PESSOAL, PROFISSIONAL e ESPIRITUAL. Não siga as diretrizes impostas pelo mundo, mas essencialmente, passe a escutar o seu CORAÇÃO. Ele tem muito a te dizer sobre um caminho verdadeiramente capaz de te trzer a plena ALEGRIA DA VIDA. DEUS VOS ABENÇOE  RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com