sábado, 27 de agosto de 2016

O VERDADEIRO LÍDER, AQUELE QUE SABE ESCUTAR.


GRAÇE PAZ (חסד ושלום - PAZ ET BONUM)! Neste dia adentraremos no tópico de LIDERANÇA. Fomentaremos todos os aspectos iniciais e necessários para se efetivar uma LÍDER EFICAZ. Para início desta empreitada, analisaremos um dos pontos primordiais e iniciais para a BOA LIDERANÇA: a REUNIÃO. Desenvolvermos os tópicos iniciais, médios e finais na composição de uma REUNIÃO EFICAZ, com todos os princípios norteadores de sua elaboração, desenvolvimento e concretização. Como deve-se possuir consciência, toda e qualquer estrutura de trabalho bem concatenada constitui-se de um NÚCLEO eficaz, sedimentado, concretado em diretrizes capazes de contribuir em um desenvolvimento amplo e irrestrito de opções. O ponto de partida sempre será a 'COMUNICAÇÃO IDEAL', ambiente no qual se perfaz a execução de um verdadeiro encontro e convivência dom os terceiros. Nesta situação, apesar das distintas características apresentadas, firma-se o agradável como base para a construção de todos os projetos, o 'OLHAR NOS OLHOS'. Tal situação denota como órgão privilegiado é a VISÃO, pois sua devida colocação irradia um estado de interesse direto, per si, um depósito de valor correto em relação ao outro. Melhor exemplificando, todo e qualquer projeto ou prática que dependa do engajamento de um colaborador, só terá êxito se o mesmo estiver disposto e em harmonia consigo. CONTINUA A FORMAÇÃO LIDERANÇA!!!


O LÍDER sempre promoverá um OLHAR para essência do outro e a sua situação atual, e não preso a sua percepção inicial. O contrário proporcionará uma comunicação restrita a uma troca de informações simplesmente objetivas, baseada na imposição de ordens e demonstração de interesse na resolução de interesses próprios. Desta feita, fica-se clarividente que subsistem dois tipos de comunicação, a de 1) CONTEÚDO e a de 2)RELAÇÃO. Em uma análise profunda, observa-se que para um melhor usufruto, O primeiro tipo de visão deve ser determinado pelo segundo, no qual uma mensagem deve envolver uma afirmação de relação, para após conter um conteúdo. Ora, se tal pressuposto não ocorrer a COMUNICAÇÃO FICARÁ TOTALMENTE PREJUDICADA. Per si, o que mais contagia o colaborador é a existência de sentimentos reais e positivos, o que permite ao outro a sua participação naquilo que nos impulsiona, e assim, a comunicação objetiva atinge o ponto ideal, e se assim não se caracterizar, por estar obstruído por problemas (conflitos e más disposições), acarretará na interferência do plano de conteúdo com o plano de relação, gerando uma mistura estéril de elementos e manifestações irrefletidas de sentimentos destrutivos. O LÍDER ao observar tais indícios, deve priorizar o PLANO DE RELAÇÃO, para depois envidar esforços no PLANO DE CONTEÚDO. Pelo simples fato de uma discussão objetiva apenas acontecer quando o PLANO DE RELACIONAMENTO estiver esquematizado (EVIDENCIAR O 'NÓS', em detrimento do 'eu'). Na pauta deve existir uma teor claro e um estado de disposição e receptividade mútua, em que o liderado deve estar inteiramente voltado para a pessoa do LÍDER. Assim, inicialmente, o Líder deve: 1) DIRIGIR A PALAVRA: dirigir-se a pessoa pelo próprio nome, aufere uma situação de ATENÇÃO PESSOA e INDIVIDUAL (VALORIZAÇÃO); 2) DIRIGIR O OLHAR: é a percepção de que ocorreu um contato (perceber no outro a reação conforme seus sinais) e 3) TOMAR FÔLEGO: é a pausa que favorece a sintonia com a outra pessoa. Quem deseja ter acesso ao outro deve exercitar a ESCUTA, pois precisa aprender a perceber o próximo, ouvir o que ela tem a explanar, e observe, não significa NÃO FALAR, mas ter seus pensamentos, ideias e opiniões retraídas e direcionadas abertamente ao outro. Eis a maior de todas as dificuldades, a ESCUTA de nossos pensamentos, que após as palavras iniciais começam a se manifestar, na elaboração, relação e a imaginação do que nos fora exposto (criticas e ataques). QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com