terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"... EU SOU ..." - O EXERCÍCIO DA VIDA (1ª parte)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Nossa FORMAÇÃO PESSOAL nos direcionará a um simples QUESTIONAMENTO: Qual o VALOR real que DAMOS para a VIDA e para as PESSOAS que AMAMOS? SENTIMOS INFERIORES às pessoas? Que decisões TEMOS adiado na VIDA? Que caracteristicas da NOSSA PERSONALIDADE DESEJAMOS SUPERAR? O quanto AMAMOS a VIDA? CONSEGUIMOS POSSUIR DOMÍNIO PRÓPRIO e surpreender NOSSOS opositores quando eles NOS decepcionam? Será que temos reais condições de responder, de forma concreta, tais questões essenciais. Entretanto, a base coloquial deste posicionamentos possuem por base o conhecimento da palavra 'AUTOR', em que o seu significado possui estreita ligação com a LIDERANÇA DO 'EU'. Em suma, seria ser capaz de reconhecer a grandeza da vida e da história de vida de cada pessoa humana, inclusive a própria. Também poderíamos definir com a capacidade de construir e seguir METAS (bússola!). É saber fazer ESCOLHAS para atingí-las, e possuir uma consciência que suas reações implicam em PERDAS e GANHOS.
Será o SEMPRE ACREDITAR e nunca desistir da vida, apesar das dificuldades, decepções. É ser um TODO TRANSPARENTE, que desemboca no DOMÍNIO PRÓPRIO. Este SER jamais será controlado pelo ambiente, circunstâncias e conflitos internos (PROATIVO). Então, deve aflorar um DESEJO, uma VONTADE de se RECONHECER HUMANO, permeado de complexidades, e apesar dsito, inundados de sentido de riqueza extema. somos capazes de sentimentos e situações positivas e negativas, e será este aspecto que nos torna ESSENCIALMENTE TÃO ESPECIAIS. Somos UMA MARAVILHA DA CRIAÇÃO. CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!

Eis o grande diferencial do Ser Humano, daqui entendemos que: “Façamos o Homem a nossa Imagem e Semelhança”, pois somos os únicos capazes de PENSAR (Avaliar), entre milhões de outras espécies de animais e seres vivos. Porém, conseguimos menosprezar esta digna e grandiosa característica humana, PENSAR, é que nos dividimos em nós mesmos, devidamente demonstrada pela paranóia de querer ser maior do que os outros, das guerras ideológicas, comerciais e físicas, que apenas nos figuram como seres doentes e divididos. Não tomamos a consciência de que somos IGUAIS, mesmo sendo “Imagem e Semelhança”. Sim, somos diferentes culturais, as vezes morfologicamente, assim como podemos ver na “Trindade”, pessoas diferentes e um só, assim deve ser identificado o Homem em sua essência. Mesmo o sexo, raça, cor, ou qualquer outro ponto quer que seja não é um aspecto divisor, mas ao contrário, deveria ser unificador.
Se é verdade este aspecto, será que existe algo ou alguém diferente? A resposta enfatica será 'NÃO'. Na verdade somos todos iguais, pois somos capazes de pensar da mesma forma, pois jamais poder-se-ia dizer: “È mais inteligente”, quando na verdade, o que ocorre é que alguns tem uma capacidade de processamento e velocidade do que outros (Computador), ou seja, um processador mais rápido e de maior capacidade de armazenamento não desqualifica o outro como sendo computador.
Bem devemos analisar uma idéia primordial, a diferença entre SUPERVALORIZAR e RESPEITAR. Utilizar alguém como Modelo de vida é sempre saudável, até mesmo na produção de metas a serem atingidas, mas colocá-las acima de todos, somente favorece o bloqueia de inteligência e da capacidade de decidir. Exemplo: ‘Adolfo Hitler’.
Portanto, SOMOS CAPAZES DE SERMOS AUTORES da VIDA. Analise e reflita, quantos aspectos da nossa história necessitam ser observados e reutilizados no seu dia-dia, pois como você será que você chegou até aqui, sem SERMOS VENCEDORES? Quantos estariam de pé em suas situações? Como reagiriam? Então, POR QUE NOS SUBESTIMAR?
PARE TUDO E SIGA: 1) VALORIZE-SE; 2) SOMOS TODOS IGUAIS; 3) RESGATEMOS A LIDERANÇA DO “EU”.
Mas o que significa o “EU”. Ele representa a nossa CONSCIÊNCIA CRÍTICA, nossa vontade consciente e a capacidade de decidir, ou seja, nossa IDENTIDADE (Teoria da Inteligência Multifocal). Senão é uma capacidade de ANALISAR as situações, duvidar, criticar, fazer escolhas, exercer o livre-arbítrio, corrigir, estabelecer metas, administrar emoções e governar pensamentos, jamais serão simples pensamentos e emoções. Entretanto, é possível efetivar pensamentos e emoções sem a mínima autorização do “EU”.
Por que, algumas vezes, pensamos de uma forma e agimos de outra? Por que reagimos de forma contrária ao que nos diz nossa própria natureza? Um “EU” alterado em sua essência, gera indecisão, insegurança, instabilidade, impulsividade, e, claro, escravidão de pensamentos e de emoções destrutivas. É um “EU” desestruturado e imaturo, ou seja, doente. Geralmente, são aqueles que conseguem organizar vidas alheias com extrema facilidade, mas dificilmente resolvem conflitos internos, pois reagem de maneira agressiva contra o outrem, ou pior, de maneira excessiva, contra a si mesmo.
Agradeço a todos aqueles que acompanham este Blog, a continuação deste artigo, acontecerá na próxima semana. A TODOS: UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com