sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O NOSSO TESOURO, VISTO COM OS OLHOS DO CORAÇÃO


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Possamos fazer nossa reflexão baseada nesta questão: "Se existe uma riqueza dentro de mim, ONDE POSSO ENCONTRÁ-LA?". Existe uma história, simples mais profunda:
"Era uma vez em um hospital. Veio a enfermaria um Homem, bastante debilitado em sua saúde. Estava de péssimo ânimo, por sua situação, e pela falta de auxílio de seus entes mais próximos. Nesta enfermaria, se encontrava outro homem, bastante doente. So que a cama deste estava próximo de uma janela. Em certo, dia reclamando da vida, pediu ao outro homem que pudesse ver através da janela, dizendo-o que acontecia lá fora. Com muito esforço, o Homem perto da janela, se ergueu, e começou a dizer: 'Vejo, uma grande e bela praça. linda e maravilhosa, cejia de árvores frondosas, com belas folhagens e flores, que exalam seu perfume e que chegam a mim. Vejo também, muitos animais, pássaros e animais terrestres, que circundam tais árvores. Também existem casais, homens e mulheres felizzes. Crianças e idosos. Todos brincam, conversam e são tão felizes!'
Disse o outro homem: 'Como gostaria de lá estar!' Depois fora passando o tempo, e aquele homem resmungão, ficava muito ansioso para que seu amigo se esforçasse e pudesse lhe dizer o que aconteceia fora da janela. Cada vez mais eles se tornavam amigos e aprtilhavam um pouco desta alegria de poder ver e imaginar, como seria bom estar nesta praça. Porém, certo dia o homem da janela passou mal e fora direcionado a UTI. O seu amigo ficou apreensivo,e começou a derramar algumas lágrimas, fazia tempo que não acontecia isto. Por fim, ficou sabendo que seu amigo havia falecido. CONTINUA A FORMAÇÃO 

Em outro dia, o médico o visitou, pois sabia de sau amizade, e que a morte poderia debilitá-lo também. Na conversa, o homem pediu ao médico para que transportassem sua cama para próximo da janela. Fizeram o que tinha pedido. Depois, com muito esforço, buscou ficar quase em pé para ver a janela. Quando, enfim, olhou através dela, PASMEM!!! SÓ TINHA UM IMENSO MURO BRANCO, sem acesso a nada a não ser  este muro. De inicio ficou indignado. mas depois chamou uma enfermeira. perguntou a mesma: 'Aquele homem que estava comigo na enfermaria era louco?' Porque? - respondeu a enfermeira. Disse o homem: Porque dizia ele que cosneguia ver na janela uma praça e tantas coisas boas que ficava tão feliz e me melhorava a saúde. mas quando fui ver so tinha um muro branco. So sendo doido pelo o que ele fez.
Então a enfermeira disse-lhe: 'Meu Senhor, ELE ERA CEGO, como lhe disse que poderia ver alguma coisa? Disto, entendeu o homem, o que seu amigo tinha visto. ELE TINHA VISTO COM OS OLHOS DO CORAÇÃO."
Tal história perfaz-nos REPENSAR O QUE VEMOS E COMO VEMOS AS COISAS EM NOSSA HISTÓRIA DE VIDA? Temos denotado tempo para olharmos no nosso espelho e vislumbrar a REAL BELEZA efetivada em nós. Saiba que muitos buscam tantos MILAGRES, e o maior de todos se ENCONTRA DIANTE DE NÓS, neste espelho. VOCÊ É O MAIOR MILAGRE DE DEUS. Saber que estamos em um período em que DEUS está próximo de se FAZER HOMEM, por AMOR de cada UM de NÓS. ELE que viu e aprovou esta criação, e disse profundamente: "... É MUITO BOM ...". DEUS desejou amplamente EXPERIMENTAR esta nossa humanidade. Criatura desejada, amada e esperada. utilizou-se de nossa natureza e habitou-a d eforma única, para gerar a IMAGEM e SEMELHANÇA de sua Vida Divina. sentiu nossos desejos, projetos, sonhos. Presentiu nossas ansiedades, necessidades, medos e inseguranças. Porém, VIU e SENTIU o gosto de nosso AMOR. E APROVOU de forma única, que DECIDIU ir até fim com seu objetivo. SALVAR A HUMANIDADE, transformando esta criatura tão AMADA em FILHOS, da sua ampla e meritória DIGNIDADE. ELE FILHO PRIMOGÊNITO, que concede-nos a FILIAÇÃO DIVINA. Nos tornando, também, FILHOS de DEUS. Desta forma, QUAL SERIA NOSSA RIQUEZA? VOCÊ REPAROU NESTA IMAGEM, DIANTE DO ESPELHO, E OBSERVOU A DIGNIDADE QUE ELA ESCONDE EM SEU ÍNTIMO? VOCÊ TEM CERTEZA DISTO? Pois saiba, DEUS O TEM: "... EIS O MEU FILHO AMADO, EM QUE ME COMPRAZO ...". VOCÊ meu Irmão, minha Irmã, é a obra mais maginfica gerada das MÃOS de DEUS (JESUS e o ESPÍRITO SANTO). Obra de perfeição, por causa da PERFEIÇÃO. JESUS! ROSTO DIVINO DO HOMEM E ROSTO HUMANO DE DEUS. Antes de se julgar ou fazer o mesmo no próximo, OLHE PRIMEIRO PARA O ESPELHO E OBSERVE O CRISTO QUE HÁ EM VOCÊ ou no IRMÃO. DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com