sexta-feira, 8 de junho de 2012

EU POSSO TE AJUDAR? SOU ESPECIALISTA NO AMOR.


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! OREMOS: QUE A CRUZ SAGRADA SEJA SEMPRE MINHA LUZ. NÃO SEJA O DRAGÃO, JAMAIS, O MEU GUIA. AFASTA-TE DE MIM SATANÁS. NUNCA ME ACONSELHAES COISAS EM VÃO. É MAL QUE TU ME OFERECES. BEBE TU MESMO OS TEUS VENENOS. AMÉM!
Nossa REFLEXÃO irá iniciar com uma pequena HISTÓRIA, retirada da bibliografia de Frei ELIAS VELLA! OUÇAMOS!
"Em um determinado Aeroporto um avião iria decolar para seu destino final. iniciou seu vôo sem maiores problemas, tudo em perfeita tranquilidade. Durante algumas horas de vôo, à noite, começou apresentar uma PANE no Sistema de Comunicação. Os pilotos e seus assistentes fizeram de tudo, buscaram soluções no maual do próprio avião, mas sem qualquer êxito. Nada acontecia, não nenhuma resposta. Era uma BLECAUTE. Dentro da cabine de vôo, começou a insurgir um INICIO DE PÂNICO, pois estavam voando às cegas, e poderiam voar em circulos e acabar ficando sem combustível, pois estavam sobre o mar. Então, aconteceu uma idéia, de o Capitão questionar se a bordo existia alguém que seria capaz ou especialista na área de eletrônica ou de sistemas de Comunicação. E assim fora feito. Porém, ninguém se mexeu de seu lugar.
Foram efetivadas novas chamadas da cabine, sem auferir êxio algum. De repente, apareceu um Senhor na cabine. E desta forma, o Capitão lhe perguntou:
- O Senhor é ESPECIALISTA em Eletrônica? CONTINUA A REFLEXÃO!!!

Como resposta disse o Homem: "Bem, para lhe ser bastante sincero, NÃO ENTENDO NADA de eletrônica!".
Desta feita, o Capitão ficou extremamente furioso, e retrucou: "Então, porque veio até aqui?".
Por que acho que posso AJUDAR! - disse o Senhor.
Como pode ajudar, se não sabe de nada sobre eletrônica ou de Sistemas de Comunicação? - Vociferou o Capitão sem paciência alguma.
- Acho que posso AJUDAR! - Disse o Homem.
- Você não vê que todo o sistema de comunicação naõ está respondendo? Como você pode nos ajudar, se não entende de nada sobre o que esta a sua frente? Retrucou irritado o Piloto.
- Bem, tenho certeza de que posso AJUDAR, mesmo sem entender nada de eletrônica ou dessse sistema ai! Respondeu o Senhor.
- Bem, diga ai! já que estamos fritos mesmo. Fale a sua honrosa opinião. Respondeu com desdêm o Piloto.
- Sei que posso AJUDAR, pois tenho em mente que existe uma coisa que NUNCA IRÁ FALHAR. Disse-lhes o Homem.
- Agora tá certo. Ele pirou de vez e estamos escutando um louco!!! Gritou o Piloto.
- Olhe bem, existe sim algo que NUNCA FALHA. O CÉU, EU SOU ASTRÔNOMO. Se vocês me fornecerem um mapa, e me permitirem guiar pelo CÉU, posso conduzí-los ao DESTINO.
INCRÍVEL A HISTÓRIA, não achas???
Hoje, É O QUE ESPÍRITO SANTO nos diz: "ACHO QUE POSSO TE AJUDAR!" Poderíamos nos questionar: "VOCÊ NÃO ENTENDE NADA DE MINHA VIDA, MINHAS SITUAÇÕES, PROBLEMAS???". Como resposta: "EU SOU A LUZ!"
Já OBSERVAMOS UM CANDIEIRO? PARA QUE SERVE? ELE PODE FAZER ISTO? PRECISA DE QUE? Olhe, o ESPÍRITO DE DEUS é o OLÉO. Será ELE que nos favorecerá a nossa combustão, e transformará todas as coisas em LUZ em nossa Vida. Mas para executar a LUZ necessita-se de um INSTRUMENTO. E QUEM SERÁ O INSTRUMENTO? Corra agora, pegue um ESPELHO, e você o VERÁ!
A LÂMPADA SOU 'EU'; o OLÉO é o ESPÍRITO SANTO; a LUZ é JESUS. Três partes, elementos essenciais para a Vida. Juntos FORMAM UM! A LUZ não aparece se NÃO TIVER OLÉO. Quem poderá direcionar nossa VIDA, QUANDO TUDO ESTIVER ÀS ESCURAS? O ESPÍRITO DE DEUS.
A BOA NOVA que DELE ouvimos e anunciamos é esta: "... DEUS É ALUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS ..." (1ª Jo. 1,5). E novamente:
- "... Nele havia vida e a Vida era Luz dos Homens. A Luz resplandece nas trevas e astrevas não a compreenderam ..." (Jo. 1,4-5).
- "... Falou-lhes JESUS: EU SOU A LUZ DO MUNDO; Aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a LUZ da VIDA ..." (Jo. 8,12).
- "... Vós sois a LUZ DO MUNDO. Não se pode esconder uma cidade situada sobree as montanhas ..." (Mt. 5, 14).
Agora imagine. Se possuo uma Lamparina nas mãos, 'EU' NÃO SOU A LUZ. Mas 'EU' conduzir para qualquer lugar que esteja escuro. A LUZ, verdadeiramente, será a LAMPARINA. Desta forma, POSSO DIZER QUE TENHO A LUZ. Necessito ser FONTE (Gn. 12, 1-3),não basta apenas deizer que SOU CRISTÃO, que faço parte deste Povo Santo. Tenho QUE SER LUZ (Is. 49,6). Por que tal entendimento? Por que, a LUZ SEMPRE PODERÁ ESTAR EM RISCO de SER APAGADA. Mas, JAMAIS SERÁ EXTINTA. Eis o porque de os Judeus terem como representação de Israel o CASTIÇAL (MENORAH), com seis chamas, lembrando-os de serem LUZ para as nações (Ex. 25, 31-32; Zc. 4, 2-3). No NT, utiliza-se uma nova figura as OLIVEIRAS, de onde se obtêm o OLÉO, fonte que perpetua a LUZ. Portanto, era uma sibologia para ISRAEL suprir os oléos das LAMPARINAS (Zc. 4,6). DEUS estava dando uma NOVA MISSÃO. Fica a situação: "O POVO ELEITO NÃO TEM APENAS O DIREITO, MAS A OBRIGAÇÃO DE EVANGELIZAR". Eis o chamado UNIVERSAL a todos que aderirem a CRISTO (Ap. 1, 12-13 - CASTIÇAL com SETE CHAMAS). O QUE SIGNIFICA PARA NÓS? SOMOS PORTADORES DA LUZ. Seremos este Castiçal perfeito (nº SETE), em que brota a nossa responsabilidade pessoal e individual de viver REFLETINDO A LUZ. Melhor, de minhas AÇÕES, PENSAMENTOS e PALAVRAS devam estar constantemente ILUMINADAS pela LUZ da VERDADE e JUSTIÇA de DEUS. Tudo dependerá se estou garantido que exista OLÉO suficiente para manter a Chama.
Para se deixar permitir encher-se deste OLÉO, primeiramente, deve-se SABER FALAR e OUVIR a DEUS. Eis a nossa realidade nova. Deve-se descobrir as nossa profundas riquezas, e desta forma, concretizar uma perfeita CURA e LIBERTAÇÃO em nossas vidas. Deixar-se PREENCHER COM O OLÉO, significa efetivar uma AÇÃO DE PURIFICAÇÃO de nossas feridas e pecados. E nesta METANÓIA PERFEITA refletimos de DEUS uma alegria plena e viva, e quando nos aproximamos das pessoas, elas sorriem e desejam estar próximas de nós, PORQUE TEMOS LUZ. Desenvolve-se um sentimento de PARTILHA, de VIDA EM COMUM. Não sentimos SÓS. Temos importância, nota-se claramente o NOSSO VALOR, e desenvolveremos uma BOA CONVIVÊNCIA. EM SUMA, ADQUIRIMOS O QUE MAIS DESEJAMOS NA VIDA. "SOMOS FELIZES!".
SER FELIZ, algo singular. EXISTE UM MODELO? SIM!!! MARIA, NOSSA MÃE. ELA nos ajuda a encontrar o grande tesouro escondido. POR QUE? Por largar a tudo para viver a PLENA VONTADE DE DEUS. Pelos caminhos percorridos nos desertos da vida, para levar água para quem tem sede. Por estar presente nos mais duros e dificeis momentos de DOR PESSOAL e COMUNITÁRIA. ELA pode dizer, singularmente, de que quem perpassa pela experiência de transformação das Trevas para a LUZ, pela ação genuína de DEUS, sempre será uma pessoa FELIZ, JUSTA, REALIZADA e, principalmente, SANTA.
Agora, vem-nos um questionamento básico: TEMOS SIDO INTELIGENTES E CRIATIVOS EM PROCURAR AJUDA PARA A SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES E PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS?
Saibamos que toda e qualquer CARÊNCIA AFETIVA sempre deixará um ESPAÇO VAZIO, que poderá se manifestar de diversos modos. Esta CARÊNCIA INTERIOR (Espaço Vazio) pode gerar problemas de convivência, de nos conduzir ao fechamento em um círculo de proteção. EU NÃO ME ABRO PARA NADA E NINGUÉM. Desta forma, NÃO PERCO NADA. mas também NÃO RENOVO NADA. Fico sempre da mesma forma, se isto é possível. Pois saibamos que tudo deve ser reciclado, renovado, senão deteriora. E muitas vezes guardamos no íntimo coisas apodrecidas. Triste fim.
Agora se me abro, tenho a certeza de uma VIDA NOVA, de receber um CORAÇÃO NOVO. E, lógico, UM NOVO ESPÍRITO (Ez. 36, 24-30). Saibamos que fomos CRIADOS para o AMOR. SER e VIVER o AMOR. Nele, encotnraremos a plena REALIZAÇÃO de VIDA, porque fomos CRIADOS NO E PELO AMOR (Gn. 1, 27; 1ª Jo. 4,8). O contrário, será aquele que possui uma vasta riqueza material (O JOVEM RICO), vasta cultura, SERÁ FELIZ? DÚVIDO. Portanto, fica o CHAMADO PESSOAL E INDIVIDUAL: PRECISAMOS APRENDER A SER O QUE REALMENTE SOMOS! IMAGEM E SEMELHANÇA DO AMOR. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE. AMÉM.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com