terça-feira, 12 de junho de 2012

QUAL SERÁ O IDEAL DE MINHA VIDA? (Conclusão)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Nesta data, denominada de 'DIA dos NAMORADOS', buscaremos concluir o teor de nossa temática anterior, da FORMAÇÃO PESSOAL, em que o seu teor poderá ser de uma utilidade ímpar para todos os enamorados que buscam se conhecer. A ção primordial de se 'CONHECER', será algo salutar no desenvolvimento afetivo humano, das diversas fases de uma busca sequencial de saber viver comunitariamente com quem se ama. Na questão inicial: 'CONHEÇO REALMENTE O IDEAL PARA MINHA VIDA?', subtende-se a CONCEITUAÇÃO e a REALIDADE concreta, visto que o 'AMOR' possui uma caracterização de um CORAÇÃO JOVEM. Observe-se que não admoestou-se acerca de 'IDADE', mas o de 'SER'. O que sabe é que "QUANDO NÃO HÁ AMOR ..." a VIDA FICA INERTE, PARADA. Diante de tal pressuposto, poderemos enfatizar que um exímio IDEAL de VIDA será a atitude de AMAR. Neste sentido, poderíamos preencher os espaços vazios de nossa existência com a força, o poder, como um raio futigante, que ao atingir as colinas (barreiras) de nossa Vida com o IDEAL de AMAR sem medidas. Logicamente, ao se abrir a este 'IDEAL', notaremos que JESUS CRISTO É AMOR por excelência. E disto, podemos afirmar categoricamente que: AMOR COM AMOR SE PAGA. CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!

Porém, advêm-nos uma assertiva básica: Para AMAR a CRISTO, necessário primariamente, CONHECÊ-LO e REALCIONAR-SE com ELE depois. Fica-nos um questionamento: SERÁ POSSÍVEL AMAR SEM CONHECER? Para concretizar um conhecimento, necessário, antes de tudo, um gastar totalmente, o de se dedicar na compreensão do seu SER, AÇÃO e PENSAMENTO (VER, OUVIR E SENTIR). Desta atitude primária, desemboca o relacionamento verdadeiro, cujo significado maior é o de EXPERIMENTAR, SABOREAR, VIVENCIAR integralmente o outro SER. Nada poderá desenvolver-se se não nos abrirmos integralmente ao outro, se não vivenciarmos o 'TODO' do outro. Como se pode dizer na gíria humana: "VOCÊ SÓ PODERÁ LEVAR O PRODUTO PRETENDIDO, SE LEVAR TODO O PACOTE". O AMOR necessita de um contato, não o superficial, mas o íntimo, o que há de maior valor na alma humana. Não devemos procurar o que é bom, material e visualmente falando, mas o todo do SER, qualidades e defeitos. Desta forma, concretizaremos a supressão das distâncias, será o trazer para bem perto, em que, só poderemos efetivar tal ação se aprendermos verdadeiramente a AMAR, e a fonte maior e indelével do AMOR, se chama JESUS. Portanto, antes de Amar alguém, necessitamos aprender a começar a conversar com CRISTO. E o melhor local para envidarmos este realcionamento será a 'ORAÇÃO', pois será a busca de viver a VIDA de CRISTO de forma concreta e experencial. Na verdade, quando nos abrimos a esta vida perceberemos que o verdadeiro sentido do AMOR, aprendido de DEUS, é AUTÊNTICO, como uma pedra preciosa, como o ouro, puro e sem misturas. Desta forma, entende-se o AMOR como uma ação de INTEGRALIDADE, de COMUNHÃO. POR QUE? A resposta se encontra em sua própria AÇÃO: "DOAÇÃO". O AMOR sempre será uma entrega. Não se concebe uma entrega de algo que não se conheça ou tenha visto. Seria irracional, comprar qualquer objeto sem nunca o ter visto ou experimentado. No AMOR VERDADEIRO subsiste uma renovação do conhecimento próprio, de sua história de vida, será o DESNUDAR-SE diante do outro. mas o que observamos em muitos casais, é que o quanto é dificil concretizar uma ENTREGA TOTAL, pelo simples fato de não conseguirem narrar a própria história de vida ao outro. Não por falta de capacidade, mas porque MAL SE CONHECEM DE VERDADE. Viveram grande parte de suas vidas utilizando-se de MÁSCARAS. Talvez, mal conheçam a sua verdadeira iamgem. Em muitos relacionamentos, o que se conhecem são pequenos fragmentos de histórias e experiências, sem continuidade, com que episódios sem conclusão.
Esta vida, reduzida a pedaços direcionam a uma perspectiva de DESORGANIZAÇÃO EXISTENCIAL, que podem desmbocar para a IMATURIDADE CONSCIENTE e INSCONSCIENTE. Este ou estes seres não SABEM QUEM SÃO, o seu passado não possuem consistência profunda para servir de base para qualquer projeto. Tão pouco, podem ser considerados rascunhos de vida. Pois, sequer podem ofertar uma imagem realista e integrada de si mesmo. Eis o valor primordial de se efetivar em nossa VIDA PESSOAL, a própria VIDA DE CRISTO COMO IDEAL. DELE aprenderemos o significado real do AMOR e concretizaremos em benefício do outro, por causa do simples fato, de ENXERGARMOS no outro a IMAGEM de CRISTO. Espero que a FORMAÇÃO PESSOAL possa auxiliar-te em teu conhecimento vivo de tua HISTÓRIA PESSOAL. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com