terça-feira, 15 de abril de 2014

PÁSCOA, O VERDADEIRO ENCONTRO COM O AMOR


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORABENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Neste dia iremos adentrar no "MISTÉRIO DA SEMANA MAIOR": "A PÁSCOA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO". Estamos bem próximos do TRÍDUO PASCOAL, momento ímpar de nos envolvermos em uma DEMONSTRAÇÃO ÚNICA DO SIGNIFICADO DO QUE É AMAR DE VERDADE. Assim como os discípulos, o coração pulula de uma emoção profunda de AMOR e GRATIDÃO a espera de experimentar e declarar a ALEGRIA SUPREMA por ser resgatado, e ter, novamente, recebido a DIGNIDADE DE SER FILHO DE DEUS. Assim, no mesmo sentido daquela pecadora que se lança aos pés do CRISTO, e com suas lágrimas lava os pés de seu SALVADOR, e com seus cabelos os enxuga, como uma descrição sem palavras vazias, mas permeadas de atitudes sinceras e verdadeiras, com se expressa-se de forma bem lógica: "OBRIGADO POR ME TER DADO A MINHA VIDA". Um sentimento imensurável, que nunca se poder-se-ia imaginar, onde não se pode registrar o tamanho de sua magnitude em simples palavras. SOMENTE QUEM SENTE É QUE O PODE DEFINIR. Um coração agradecido, e que sabe que quem o ajudou foi alguém que simplesmente trasborda de AMOR, e que NADA QUER A NÃO SER AMAR, que tudo o que foi feito, repetiria de forma incontável, TUDO DOAÇÃO, TODO AMOR. Ao falar desta forma, sinto o coração se agitar, pois se fala do VERDADEIRO AMOR, e coo se é grato por tido a EXPERIÊNCIA palpável de VER, e mais, SENTIR, CHEIRAR este IMENSO AMOR. NADA NO MUNDO PODE SE EQUIPARAR. CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!


Doi, bem na verdade, observar que muitos ainda sequer passaram por perto deste AMOR, pois tratam a esta MAGNÍFICA SEMANA como 'feriado'. Pior, seria aqueles que até entendem o significado, mas por terem permitido as agruras da vida ter-lhes tocado suas chagas, a transformaram em mais UMA PÁSCOA (nada muda, tudo a mesma coisa). LASTIMÁVEL, e diante desta triste constatação, a alma quase desfalece, pois quem deseja realmente ENCONTRAR COM DEUS, nunca pode se sentir frio. Ser-lhe-ia como o ENCONTRO COM O PRIMEIRO AMOR, no qual nos transforma interior e exteriormente, como a nossa alma deseja explodir o corpo, para poder sair e tocar o magnífico AMOR, que já nos espera. e durante o caminho a se perfazer ao seu encontro, já pode-se elaborar a sua imagem, sua grandeza, sua beleza, seu aroma, sua fala, seu sorriso, enfim, já pode-se descrever com exatidão sua feição, mesmo ainda não o vendo com os olhos, já o observa com a alma. Este encontro com o AMOR gera tantas sensações poderosas, que poder-nos-ia até matar, e mesmo assim, somente seria uma alegria. O coração acelera a cada passo, todos os órgãos estão em pleno vapor de seu funcionamento, é irretocável a ânsia de ação. Quanto mais próximo ao local do ENCONTRO maior a reação, perpassam inúmeros pensamentos, no que dizer, como gesticular, se esta apresentável, e não é uma SURPRESA em saber que ELE, o nosso AMADO somente nos quer próximo a ELE, para poder-nos DIZER: EU TE AMO. Deste instante, ressoa o refrão da música de Adriana: "SE SOBESSES QUE EU TE AMO", e tudo que esta dentro de nossa alma, se questiona: POR QUE TANTO AMOR? E entende-se que o coração deste AMADO se entristece em ver tantas outras almas que, AINDA, NÃO CONHECEM O VALOR DE SUA MAGNITUDE, e levam a vida a se perder, e jogar sua riqueza maior aos porcos deste mundo. SEMANA SANTA, vai além de um período para descansar o corpo e se reunir com amigos ou família, tão além, que existe uma incansável ação maligna em diminuir seu valor. Foi neste período que fora revelado a DERROTA do maligno totalmente, quando observou que tudo o que tinha conquistado no Edem, fora perdido por causa do AMOR, de uma VIDA. A oferta não é mais o Homem em si, é o HOMEM PERFEITO que se coloca no altar do SACRIFÍCIO do Homem, o CORDEIRO IMOLADO PERFEITO e ÚNICO, que se derrama em sangue, e que nos reveste, marcando-nos como PROPRIEDADE DE DEUS, com o SELO DA ALIANÇA ETERNA na qual o mal sequer pode tocá-lo. Por isto, me relembro do meu chamado, do meu ENCONTRO. Que de uma forma inimaginável, também fora lavado no sangue, para me revelar que SOU ESPECIAL. Como NÃO ESQUECER DO ABRAÇO DO PAI (na figura de Pe. JONAS ABIB, ainda desconhecido). como não perceber o toque do ESPÍRITO (sem Seminário de VIDA), ao receber um BATISMO DE FOGO diante do SANTÍSSIMO e me conceder muitos DONS, inclusive o pretendido e pedido (SABEDORIA DE SALOMÃO). Como pressentir com todos os meus sentidos humanos e minha razão (impossível comprovar fisicamente), que tinha sido direcionado ao meu LOCAL de ENCONTRO PERFEITO, aos moldes da PALAVRA DO LIVRO DO APOCALIPSE (Cap, 1º), e ver, sentir, e provar do perfume do ALFA e do ÔMEGA, AQUELE QUE ERA, QUE É E QUE HÁ DE VIR. E ouvir sua VOZ tão poderosa como trovão a me dizer: "VAI QUE TE ENCONTRAREI DE NOVO". E ao ler, pela primeira vez a BÍBLIA, abrindo o Livro do APOCALIPSE, vi a mesma pessoa nas palavras de são JOÃO. Desde este dia, tudo mudou, e me marcou profundamente, o AMOR existe sim, e EU O VI E SENTI. Apesar de tantas situações que poderiam me desviar ou fazer seguir outros caminhos, o que mais me sustentava era as PALAVRAS: "VAI QUE TE ENCONTRAREI DE NOVO". E era este sentimento que me fortalecia na decisão de que não importava o lugar ou com quem estar, o importante era REENCONTRAR COM QUEM ME ENCONTROU PRIMEIRO. Vejam, olhem o tamanho do texto, e ainda se tem tantas palavras para serem ditas. Somente quem experimentou um ENCONTRO GENUÍNO sabe o que digo ou sinto. NÃO EXISTE NADA E NINGUÉM NESTE MUNDO QUE POSSA SUBSTITUIR O AMOR VERDADEIRO DE DEUS. Assim, fica a dica para VOCÊ. BUSQUE VIVENCIAR ESTA SEMANA SUPREMA EM SUA VIDA de forma plena, e permita-se SER AMADO pelo AMOR, e tudo será renovado em tua existência. QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE. FELIZ PÁSCOA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com