domingo, 8 de junho de 2014

A OPOSIÇÃO SÓLIDA ENTRE O SER PENTECOSTAL, O ATEU E O GNÓSTICO (1ª PARTE)


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Neste dia de SOLENIDADE da nossa ECLESIA, o momento perpassado durante a celebração de PENTECOSTES me perfez analisar de foram coerente o entendimento teológico, litúrgico e espiritual deste momento. Veio no coração qual o significado antagônico deste momento celebrativo com o sentido filosófico de quem se autodenomina ATEU ou GNÓSTICO. Estava diante da CELEBRAÇÃO da SOLENIDADE de PENTECOSTES na Igreja, advindo uma vontade de entreolhar ao redor, observando a imensidão de pessoas (Igreja lotada), e desta ação permeou uma infindável conteúdo de pensamentos e uma questão avassaladora: SERÁ QUE TODOS ESTÃO REALMENTE COMPREENDENDO A SOLENIDADE QUE PARTICIPAMOS? Do ponto de referência do qual efetivava minha observação, poder-me-ia avaliar que, de modo vem positivo, um percentual de 10% dos presentes eram genuinamente PARTICIPANTES, os demais eram secundários por uma gama infindável de razões. Pessoas conversavam, riam, olhavam para os celulares, passeavam, não sei se estava com um coração impregnado de uma filiação arianista ou pelagisnista (busca do ser perfeito e destruição do que não o é). Mas, olhando para a CRUZ, para o ALTAR do MAJESTOSO SACRIFÍCIO, que são SINAIS supremos de uma PRESENÇA ÚNICA, e o que menos se fazia era o SILÊNCIO, não dos lábios, que é tão fácil e frágil, mas da ALMA, do CORAÇÃO. QUEM SENTIA? QUEM VIA? QUEM PRESSENTIA? O PENTECOSTES QUE NO ALTAR OCORRIA. Em um mundo impregnado de um HEDONISMO exacerbado, caustico e pejorativo, 'QUEM PODERIA OUVIR AQUILO QUE TESTEMUNHOS E EXPERIMENTAMOS?'. O momento impar de expressão, algo que inimaginável, material e concreto, perfeito e cristalino, simplesmente surreal e verossímil, o PODER DO ESPÍRITO REVELADOR no meio de NÓS. CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!

 
 
 Nos tempos atuais em que se propicia muito mais o "ESQUECIMENTO DE DEUS", no qual se questionaríamos se haveria realmente a NECESSIDADE de ALGUÉM se AUTO-PROCLAMAR: SOU ATEU! SOU GNÓSTICO. Visto ver e saber tantos sinais de uma presença de DEUS, mas o Homem, as alterna e as sobrepõe com suas pobrezas tão superficiais do TER e do PODER, que esquecem realmente do SER. E DEUS sempre fica em último lugar, como de forma corriqueira, buscando-o sempre para LHE PEDIR DIREITOS (adquiridos) DE RECEBER SINAIS E MILAGRES, e que se não atendidos, sobram razões diversas de blasfemar, de anular sua existência, como se possível fosse realmente acreditar na sua existência, como DESCULPAS de quem, para não ser diferenciado no amparo social descritivo e superficial, 'FAÇO PARTE DA IGREJA'. Mas a pergunta que se perfaz é "QUE IGREJA?". Talvez alguém que leia diga: 'VOCÊ É RADICAL' ou 'FALA BESTEIRA'. Bem, tudo deve partir primeiramente em mim, e 'EU' participando da SOLENIDADE, pois ao ouvir a 2ª Leitura, como esbofeteada, adveio-me um sentido que SER IGREJA é VIVER com o diferente, como o CORPO, do qual eu vivo, que possui uma infinidade de partes e órgãos distintos e UNITÁRIOS que fazem o TODO VIVER, e vejam TODOS funcionam bem, visto que EU ESTOU VIVO. Assim deveria ser a IGREJA, que no momento da 1ª Leitura e do EVANGELHO destacam a sua perfeita REVELAÇÃO NO PENTECOSTES. Porém, poucas partes prestavam reverência para o verdadeiro ALIMENTO da VIDA, tudo era sentido para se perder o foco. MAS QUEM ERA O CULPADO? De repente, um desejo tresloucado de sair em cada lugar e esbofetear cada Homem e Mulher, dizendo-lhes que estavam perdendo o tesouro real e supremo por migalhas, e muitas delas dispersas. Porém, adveio-me uma ciência: O CULPADO É VOCÊ, QUE AINDA NÃO REVELOU A CRIAÇÃO A BELEZA DE SEU SER. Bem fácil perceber que uma vontade de chorar quase me nocauteava, e me segurei como valente guerreiro, mas a ALMA já se encontrava desfalecida. Então, a PALAVRA deste singelo texto se direciona para quem REALMENTE CRÊ. NÓS que sabemos e buscamos viver a UNIDADE, cuja FORÇA e AÇÃO advêm de um SOPRO MAGNÍFICO de DEUS sobre NÓS. Devemos SER O TUDO NO TODO, e o TODO EM TUDO, cujo REFLEXO ilumina incansavelmente para ACENDER a LUZ que existe, de forma semelhança, no IRMÃO (IRMÃ). No fim da SOLENIDADE se APAGA O CÍRIO PASCAL, não porque não se precisa dele (só um SÍMBOLO), mas, contrariamente, o CÍRIO deve ser a MINHA PESSOA, como qualquer um que lá estava, para LEVAR A LUZ DE CRISTO, ou seja, o mesmo ESPÍRITO de FORÇA, CORAGEM, SABEDORIA, CIÊNCIA, CURA, PRUDÊNCIA e de TEMOR DE DEUS. Mas no fim, ainda tive de presenciar um palavra de gozação de um PSEUDO PARTICIPANTE, pela demora, e lógico, a sua motivação era por demais legal para sua VIDA VAZIA em si mesmo, ai, não sei se por IGNORÂNCIA (se for, ainda pode se salvar), ou decisão própria em NEGAR O AMOR lhe concedido de graça, mas que é preferível gozar outros sabores ou vontades, e disto este já se DECIDIU (julgamento feito). E como EXISTEM TANTOS NESTA FORMADE QUEM É A CULPA REALMENTE? Bem, já me coloco, de início, entretanto, quantos de NÓS temos contribuído com tal situação, quando buscamos mais NOSSAS VONTADES, que sobressaem a VONTADE DE DEUS, quando damos mais sinais de DESUNANIMIDADE, na qual o sentido desta SOLENIDADE NÃO É A UNIDADE. Quando colocamos, como o mundo, o TER e o PODER, distanciando da imagem original e perfeita do CRISTO: 'EU VIM PARA SERVIR, E NÃO SER SERVIDO'. Sim, quem deveria receber a bofetada seria EU (primeiramente) e depois muitos de nós, que mesmo tendo sido CHAMADO a ser a diferença, me comprometo a ser igual ao MUNDO, e do qual não percebendo nenhuma mudança, não nos dá o valor, pois se somos IGUAIS??? Era para falar dos ATEUS e GNÓSTICOS, embora tendo sido um ATEU fecundo, posso sim dar meu testemunho com clareza de quem realmente fala sobre o assunto, mas desejo falar, antes, para aqueles(as) que como EU, abraçou o AMOR, por ter encontrado o TESOURO GENUÍNO. É hora de mostrarmos a nossa REALIDADE, SOMOS FILHOS DE DEUS, e assim devemos SER e AGIR. Paremos de HIPÓCRESIAS e de utilizarmos MÁSCARAS, como geralmente digo, pois o CARNAVAL JÁ PASSOU. Esforcemo-nos a concretizar neste mundo o REINO DE DEUS, do contrário, dificultaremos a concretização da VITÓRIA de DEUS, pois ELE JÁ VENCEU, e o demonstrar ela de forma rápida e urgente cabe a NÓS. PARE DE SER PEDRA DE TROPEÇO. PARE DE DIFICULTAR A OBRA DE DEUS. SE DEIXE TRANSFORMAR NA OBRA PRIMA QUE DEUS SONHOU E QUER REALIZAR EM TUA VIDA. Em próximo texto, me direcionarei aos ATEUS e GNÓSTICOS. Façamos a seguinte oração: "SENHOR, TU SABES QUE NADA SOU, MAS SE É DO TEU DESEJO, ENVIA TEU ESPÍRITO SANTO E ME TRANSFORMA EM TEU INSTRUMENTO DE GRAÇA. DERRAMA A TUA SABEDORIA E INTELIGÊNCIA PARA QUE POSSA ENXERGAR (CIÊNCIA) O TEU QUERER, DEGUSTAR A TUA VONTADE E COMPREENDER QUAL O CAMINHO A SEGUIR, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NA UNIDADE COM DEUS PAI E ESPÍRITO. AMÉM". QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com