sábado, 23 de julho de 2016

A VERDADEIRA OFERTA: UM CORAÇÃO GRATO E CONTRITO.


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORABENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Neste texto sobre SANTO IRINEU, Bispo. Será como base um de seus Tratados contra as Heresias (Lib. 4,17, 4-6: SCh 100, 590-594 - Liturgia das Horas, pg. 68-69), analisaremos sobre o contexto qual a efetiva diferença entre MISERICÓRDIASACRIFÍCIO. Será que Eu e/ou Você poderemos efetivar a digna diferenciação na passagem no qual CRISTO explicita:"... Quero a MISERICÓRDIA e não o Sacrifício ...". Per si,  DEUS não queria dos JUDEUS sacrifícios e holocaustos, mas sim, , OBEDIÊNCIA, JUSTIÇA, em vista da salvação. Manifestando sua vontade, pelo Profeta Oséias DEUS lhes dizia: "... Quero misericórdia mais que o sacrifício, e o conhecimento de DEUS acima dos holocaustos ..." (Os. 6,6). Também, Nosso Senhor nos advertia-os sobre o mesmo, ao dizer: "...  Se soubésseis o que significa 'Quero a misericórdia e não o sacrifício, nunca condenaríeis inocentes ..." (Mt. 12,7). Dava testemunho de que os Profetas proclamavam a verdade, e lhes censurava a insensatez da culpaPrescrevendo aos seus Discípulos oferecer a DEUS as primícias vindas das criaturas, não por delas precisar, mas para que não fossem eles estéreis, nem ingratos, tomou dentro das criaturas o pão, deu graças e disse: "... Isto é o meu corpo ...". O mesmo com o cálice, também criatura como nós, declarou ser seu sangue e indicou a NOVA OBLAÇÃO da NOVA ALIANÇA (Mt. 26,28). CONTINUA A FORMAÇÃO DOUTRINAL!!!


Recebendo-a dos Apóstolos, a Igreja em todo o mundo a oferece a DEUS, àquele que nos concede o alimento, primícias de seus Dons no Novo Testamento. Sobre ela, Malaquias, um dos doze Profetas, assim se exprimiu: "... Minha benevolência não está em vós, diz o Senhor onipotente, e não aceitarei sacrifícios de vossas mãos. Porque do nascente ao poente meu nome será glorificado entre as nações, em todo o lugar haverá incenso oferecido ao meu nome e um sacrifício puro. Porque grande entre os povos é o meu nome, diz o Senhor onipotente ..." (Ml. 1,10-11). Com toda a evidência dá a entender que o primeiro povo cessará de oferecer a DEUS. Mas que em todo lugar se lhe oferecerá um sacrifício que será puro, e todas as nações glorificarão seu nome. Que nome é este, glorificado pelas nações? Haverá outro que não do Nosso Senhor, por quem o PAI é glorificado e glorificado é o homem? E sendo do seu FILHO por ELE feito homem, chama-o seu. é como se um rei pintasse a imagem de seu Filho. Com razão diria ser sua de duas maneiras: 'é de seu Filho e ele próprio a faz'. Assim o nome de JESUS CRISTO, glorificado na Igreja por todo o universo, o PAI declara ser o seu, porque é de seu FILHO e por ter sido ELE próprio a gravá-lo e a dá-lo para a salvação dos homens.
Já que o nome do FILHO é próprio do PAI e a Igreja faz a oblação ao PAI onipotente por JESUS CRISTO, diz-se com razão nos dois sentidos: 'E em todo o lugar se oferecerá incenso a meu nome e sacrifício puro'. O incenso, João no apocalipse diz serem as orações dos Santos (Ap. 5,8).
Portanto, Irmãos, saibamos que nos é importante, independente de teu Ministério, o ser INTERCESSOR, porque tua oração, quando efetivado de forma PURA, em prol não apenas de você mesmo, mas, essencialmente, como exposição de teu agradecimento a DEUS por tudo que ELE o é em tua vida, exaltando-o o seu nome e agradecendo-o por tua vida, tudo isto, se torna VERDADEIRO SACRIFÍCIO e OFERENDA PRIMAZ. Que este texto possa auxiliar-te a desenvolver muito mais tua oração pessoal de AGRADECIMENTO à DEUS por você existir e ser seu FILHO. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com