sexta-feira, 11 de março de 2011

MT. 9,14-15

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Estamos vivenciando um perído de Pré-Quaresma. Agora, iremos vivneciar o Rhema de Mateus: "DIAS VIRÃO EM QUE O ESPOSO LHES SERÁ TIRADO, E ENTÃO JEJUARÃO". AMÉM. Possamos assim rezar juntos: "Ó DEUS, nós vos oferecemos o sacrifício da nossa observância quaresmal para que tenhamos maior domínio sobre nós mesmos e nossas vidas vos sejam agradáveis. POR CRISTO NOSSO SENHOR. AMÉM". O texto complementa o conteúdo da vocação de Mateus ao apostolado. Possui teor de um questionamento, que pode ser feito por nós mesmos. Fala-nos sobre o JEJUM, em que se observa uma austeridade de uns, e um intuito de imposição aos outros daquilo que somos chamados. A resposta é desconcertante. Demonstra que o tempo da vida de JESUS É UMA FESTA DE BODAS, o que não convêm penitência, ainda. Se explora a temática de JESUS-ESPOSO, em semelhança com AT, JAVÉ-ESPOSO de Israel (Jo. 3,29; Mt. 22,2; Ap. 17,7.9). Tudo centralizado sobre uma projeção futura da CRUZ.

A PALAVRA DE NOSSO PASTOR

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Neste momento gostaria de repassar a todos as palavras de nosso Pastor, PAPA BENTO XVI. Seu discurso refere-se ao tempo da QUARESMA, e é sempre bom meditar o conteúdo daquele que nos guia neste mundo. Por isto, insisto a ti, pegue, leia e medite profundamente.

“Sepultados com Ele no batismo, foi também com Ele que ressuscitastes” (cf. Cl 2, 12).

Amados irmãos e irmãs! A Quaresma, que nos conduz à celebração da Santa Páscoa, é, para a Igreja, um tempo litúrgico muito precioso e importante, em vista do qual me sinto feliz por dirigir uma palavra específica para que seja vivido com o devido empenho. Enquanto olha para o encontro definitivo com o seu Esposo na Páscoa eterna, a Comunidade eclesial, assídua na oração e na caridade laboriosa, intensifica o seu caminho de purificação no espírito, para haurir com mais abundância do Mistério da redenção a vida nova em Cristo Senhor (cf. Prefácio I de Quaresma).

POSTs RELACIONADOS

2leep.com