quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MOMENTOS DE DEFINIÇÃO DA LIDERANÇA! QUANDO MESMO???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Retornando sobre a temática LIDERANÇA, debruçaremos sobre "QUANDO SE DEFINE A LIDERANÇA". De forma bem clara, poder-se-ia alterar assim, a questão anterior: "O que impulsiona alguém a se colocar a frente para confrontar os obstáculos?". É neste aspecto que se DEFINE A LIDERANÇA. É a forma de agir perante as fases críticas da vida. Nisto se define "o que VOCÊ É como pessoa e como LÍDER". Saiba que são estes momentos de decisões que nos revelam a essência de nosso SER. Nunca serão dias comuns que definem as pessoas, mas serão aqueles dias que se sobressaem as trevas e agruras da vida, porque nos ofertam grandes oportunidades de crescimento. Será nesta situação que seremos destacados de uma multidão, ou seja, são situações definidoras, são as que definidmos de ENCRUZILHADAS DA VIDA. 
Tais situações são de uma grandeza particular, que nos proporciona a FRAGMENTAÇÃO das molduras agregadas em nossas vidas, ou seja, cairam muitas de nossas máscaras, produzidas, elaboradas, durante um vasto tempo de nossas caminhadas. A causa é que serão nestes episódios que tudo estará direcionada a nossa pessoa, seremos o centro de toda a atenção, pois a comunidade aguarda nossa resposta. E não será concedido qualquer tempo para a explicação dos atos efetivados. Neste ponto, fica cristalino que nestes momentos de definição o nosso CARÁTER SERÁ REVELADO. Então, a raiz do momento será o TEOR DE NOSSA REAÇÃO. Visivelmente, nestas situações definidoras o centro será as ESCOLHAS EFETIVADAS, e elas é que nos DEFINIRÃO, e subsequentemente, nos moldarão a imagem de nosso ser. Saiba que os MOMENTOS de DEFINIÇÃO PROPICIAM MUITOS RECOMEÇOS e de NOVAS OPORTUNIDADES. E, igualmente, tais situações SEMPRE PROMOVERAM O CRESCIMENTO PESSOAL em todas as esferas da vida.
Em suma, estes valiosos momentos de definição acarretaram um esta´gio de aprimoramento do próprio LÍDER, favorecendo sua REAÇÃO de forma apropriada. Mas se são tão importantes assim, QUAL A MELHOR FORMA DE SE PROCEDER?
O passo primordial e inicial é fazer uma AVALIAÇÃO e REFLEXÃO dos momentos já vivenciados e experimentados.
O segundo passo será a adequada preparação para os momento futuros, ou seja, ESTABELECER METAS PRIORITÁRIAS POSSÍVEIS. Ou melhor, é fazer escolhas importantes antes mesmo de acontecer quaisquer momentos de crise, pois estas promoveram a base de decisões futuras.
DEFINIR A LIDERANÇA perpassa na definição do próprio ser humano. Ser um LÍDER subtende ter experimentado todas os percalços de uma vida ativa. No todo, significa uma só PALAVRA: PROCESSO. Se existe em seu coração um anseio em se tornar um LÍDER comece a REAVALIAR TODA A SUA VIDA. A LIDERANÇA de um povo, inicia-se na própria LIDERANÇA do SEU 'EU'. MEDITEMOS E REFLITAMOS SOBRE A NOSSA LIDERANÇA. DEUS NOS ABENÇOE RICAMENTE.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com