sexta-feira, 17 de outubro de 2014

VOCÊ! A EPIFANIA DE UM DEUS. CREIA E REAJA.


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. QUAL SERIA O REAL SENTIDO DA LIBERDADE? Seria, por acaso, o viver a vida sem expectativas, sem a mínima necessidade de resultados??? Se assim subtendermos, tudo o que continuamente passamos em nossa vida, em que o tempo ecoa, e per si esvazia-se e não retorna  mais, mas, se, por ventura, puder analisar o fato, mesmo que perdendo, parecer-nos-ia que estamos ganhando, no sentido de que observe VOCÊ que está constantemente se recriandoCOMEÇAR DE NOVO! QUAL O REAL SENTIDO??? Relembremos uma passagem em que JESUS responde aos fariseus, que o questionavam sobre o comportamento dos discípulos que comiam sem lavar as mãos. ELE respondeu que o que CONTAMINA NÃO É O ENTRA, MAS O QUE SAI. Olhe bem, o que sai, as respostas, as reações, SOU EU QUEM DECIDO. VOCÊ a cada momento DECIDE QUEM, e o QUE É. CONTINUA A REFLEXÃO!!!


Eis a real essência de uma vida EXPERIMENTADA, não tolhida, mas alicerçada na sabedoria, que nada o é que SABER O REAL SABOR, DEGUSTAR, não é apenas experimentar o que é agradável, mas poder entender o SABOR DAS PESSOAS e das COISAS. Entretanto, SERÁ que o sofrimento que vivo hoje, tem a ver com os fatos ou acontecimentos. LÓGICO QUE NÃO! Mas como reagir aos mesmos? O que acontece, na maioria das vezes é o que acontece. Frequentemente devido a nossa própria intervenção. É como diz uma lei física: 'A cada ação tem uma reação'Dizia Sto. AGOSTINHO que DEUS é capaz de transformar uma situação de trevas e escuridão, através de sua própria LUZ radiante, em um novo e belo dia. Ora, se em qualquer questionamento de vida temos DEUS em sua essência, e que apesar de uma ação, acontecimento possamos efetivar uma alteração em nosso ser, então, teremos uma ampla capacidade de transformar o teor da nossa própria resposta, acabamos entendendo que é o QUE SENTIMOS QUE TEM VALOR. Desta feita, será que sempre devemos PEDIR O QUE QUEREMOS? Ora, se torna razoável que NÃO SE PODE TER TUDO O QUE SE QUER. É um erro sempre pedir a DEUS o que se quer. DEUS não nos da o que queremos, mas o que necessitamos. Devemos aprender isto. Por que? Porque cada pedido conota uma CARÊNCIA. Os pedidos que fazemos, geralmente, compõem-se de algo que se quer que resolva a carência em nossa realidade.
Então, deve DEUS punir as escolhas oriundas de momentos colocados diante de cada um? Devemos questionar antes de colocar a culpa em DEUS. Precisamos aprender a nos interiorizar, porque traz PAZ INTERIOR. Em uma mente tranquila, fluem grandes ideias. E estas podem ser, para nós, as que podem ser soluções para todos os nossos problemasTalvez precisemos meditar Ez. 37. Será que existe um problema maior do que DEUS possa resolver? Nos tirar de uma grande dificuldade é um milagre grande demais para DEUS? Como se diz na palavra: "Será que estes ossos podem reviver?" Pode ser para nós mesmos. Apesar de todas as qualidades que nos foram dadas pelo próprio DEUS. Mas será muita coisa para ELE resolver??? Será algo necessário para se avaliar. Se realmente algo ainda NÃO ACONTECEU, deve-se ao fato de pararmos e analisarmos que chegou a HORA de tomar uma ação, de ir e buscar. Por que se não existe uma manifestação concreta, será porque serei EU A PRÓPRIA EPIFANIA DE DEUS neste lugar, tempo e momento. O que realmente necessitamos é sair de uma apatia resignatória, e começar a dar os primeiros passos, que são os mais difíceis. Mas, é uma ideia acrisolada em meu coração: O QUE ME CABE, DEVE SER FEITO! Não se importa a consequência, mas minha atitude, a resposta de DEUS será sempre positiva, simples: ORA ET LABORA, eis a resposta. QUEM VIVE UMA INTIMIDADE COM DEUS sempre terá uma resposta verdadeira. Levante e a cabeça, seja altivo, saiba que VOCÊ É e SEMPRE SERÁ A OBRA-PRIMA DE UM DEUS DE AMOR. UM SINAL CONCRETO E VIVO DA VONTADE DE DEUS REALIZAR SEUS MILAGRES. Enfim, uma ESPERANÇA sólida e um sinal de que apesar de tudo DEUS sempre terá a ÚLTIMA PALAVRA: SUA VIDA. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com