quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DEFININDO PRIORIDADES! ELABORANDO O MAPA DO TESOURO.


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. A temática de hoje na Liderança será acerca o de MANTER O FOCO NAS PRIORIDADES. É uma aitutde primordial a um Líder, será o de elaborar objetivos, e manter o que principal, importante no topo da lista. Como forma de demonstração analisaremos a Lei (administrativa) de Pareto, que define que 80 % das consequências são resultados de 20% das causas (O Livro de Ouro da Liderrança - John C. Maxwell). significa que apenas 20% de todo nosso labor é o que são mais produtivos. E mais, seria indispensável para minha Liderança, manter e privilegiar estes 20% para aumentar minha produtividade.
Com esta mentalidade em mãos, o verdadeiro Líder deve-se questionar: "O QUE ME OFERECE MAIS RETORNO? O QUE ME É MAIS GRATIFICANTE? O QUE EXIGE DA MINHA PESSOA? As respostas a estas questões apenas seram visualizadas e implementadas apenas com a execução de trabalhos com previsões, estruturas, sistemas, planejamento, inteligência e propósitos sinceros (John C. Maxwell).

Para se obter resultados produtivos, uma das principais ações da Liderança é visualizar o que é SIMPLES. Para se conquistar uma Liderança não é necessário conhecer ou saber de tudo. Basta que se saiba com Quem e Aonde obter as respostas necessárias. "Para os líderes, é melhor saber as coisas mais importantes do que saber tudo" (John C. Maxwell). Desta forma, a escolha de PESSOAS EFICAZES para compor o núcleo de Liderança será a atitude mais coerente rumo a busca de produtividade nas prioridades desejadas. Serão este grupo de pessoas que saberão analisar toda a essência de um projeto, e visualizarão apenas o que realmente é essencial. Renovamos que apenas 20% das informações fornecem-nos 80% do que é necessários para tomar ótimas decisões.
Igualmente, será necessário a Liderança produtiva proporcionar o desenvolvimento de novas lideranças para lhes REPRESENTAR. Apenas os Líderes visionários possuem a aptidão de enxergar a capacidade de seus Liderados, efetivando um processo de SELEÇÃO e CAPACITAÇÃO, daqueles que lhe representarão a sua LIDERANÇA, ou seja, como um reflexo de um espelho, toda a AÇÃO ou PALAVRA do Liderado, refletirá no Líder. Tal situação requer um aprofundamento das relações de confiança dentro do núcleo de Liderança. Para se alcança tal estágio de confiança relacional será necessário: 1) Conhecer completamente a possível pessoa escolhida para definir seu caráter; 2) Ter uma ampla experiência de convivência com a pessoa escolhida (c0nhecer seu coração e o caráter); 3) Confiar na competência desta pessoa.
Para se alcançar uma Liderança eficaz, deve o Líder saber os seus PONTOS FORTES e as suas FRAQUEZAS também. Traduzindo, são 'Aqueles que sabem QUEM SÃO, como também o QUE NÃO SÃO. Não procuram ser tudo para todos. ... São pessoas autênticas. É essa ausência de fingimento que os ajuda a interagir com os outros tão bem.' (CONCHIE, Barry - 'As sete demandas da Liderança' - GAllup Management Journal. Ed. 13/05/2004).
C. W. Ceran (Livro de Ouro da Liderança) dizia: "... Genialidade é a capacidade de reduzir o complicado até a simplicidade ...". Ter prioridades requer simplicidade. Tenha ciência de que não conseguimos TUDO. Desta feita, tome conhecimento de que ao OPTAR por determinada AÇÃO, implicará em deixar de fazer outra. Significa, as vezes, 'SABER DIZER UM NÃO'. Portanto, esta é a hora de trabalhar esta palavra em seu dicionário diário. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com