terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O MEU TEMPO E O TEMPO DE DEUS!!!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! A nossa FORMAÇÃO PESSOAL terá como base o tema TEMPO. Sabe aqueles momentos que como um cair de um ficha, nos faz lembrar que sempre fazemos as mesmas coisas, e que elas acabam sem fazer o menor sentido? Então, se isto acontecer, esta na hora de ordenarmos a nossa realidade, ativarmos nossa força interior e elaborar um sentido de vida. Esta no momento de dar um Tempo para me encontrar em mim mesmo. É hora, e agora, de conhecermos, e desta feita, acabamos por CONHECER A DEUS. Por fim, esta no tempo de ORARMOS e MEDITARMOS. Porém, muitos poderiam enfatizar COMO SE PODE FAZER ISTO? NUNCA ME ENSINARAM A ORAR ou MEDITAR? FAZ TEMPO QUE NÃO BUSCO UMA RELIGIÃO, CASA DE DEUS, GRUPOS? COMO FAZER? Efetivar um momento de oração em nossas vidas, seria nos conceder um presente, seria dar ao meu dia um toque especial. Necessito me encontrar, e desta forma, necessito PROJETAR EM MIM O PRAZER DA VIDA. Agora, se realizarmos este momento de ORAÇÃO ou MEDITAÇÃO, TODOS OS MEUS PROBLEMAS SE EVAPORARÃO, SE EXTINGUIRÃO? De forma relativa NÃO! Não será REPIMINDO SITUAÇÕES que você irá resolvê-los. É esta a mensagem que o mundo quer implantar em nossas vidas. Por isto, a existência das drogas (todas elas, legais ou não), as fugas, etc. O mundo nos apresenta resultados paliativos, como entorpecentes, apenas não nos permitir sentir. Mas em nenhum momento os problemas estão ou serão resolvidos, mas, apenas, RETARDADOS. Quando adentro profundamente na ORAÇÃO ou MEDITAÇÃO acabo reconhecendo os meus problemas, não como situações que me destroem a vida, mas, SIM, como desafios a serem suplantados. E com este sentido, EU acabo resolvendo-os, ultrapassando-os, superando-os. Me torno em um Homem (Mulher) Novo(a), fortalecido, enriquecido, cheio de sabedoria e inteliência.

Com isto, desenvolvo meu KAIRÓS, ou tempo BOM e AGRADÁVEL. Vivo bem entretido com o que faço, sem regras ou condicionais de tempo (olhar o relógio). quem assim vive seu dia não se torna FRAGMENTADO. Mas, do contrário transforma-se em um SER UNO, PLENO, CONCRETO. Então, verdadeiramente usufruirei do meu tempo de forma adequada. Mesmo tendo o que fazer, não estarei partido, fragmenteado, faço cada coisas a seu tempo, seu dividir as prioridades. Veja-se, quando nos encontramos aflitos com problemas, quando estamos divididos em nós mesmos, observamos as coisas com uma desenvoltura megalomaníaca, e perdemos tempo, apenas visualizando qualquer fato a ser feito, e olhando para nosso sofrimento interno. E nada, nada fazemos, ficamos INERTES, ESTÁTICOS. Quando adentro neste mundo da Oração, me encontro no momento atual, consigo entender e sentir o ritmo de minha existência, sinto UNIDO, HARMÔNICO, com minha alma, espírito e corpo, e tudo fluirá de forma normal.
Mas até agora falamos sobre o tempo, mas não nos fora repassado o que seria ORAR ou MEDITAR? O melhor conceito seria o que Santo AGOSTINHO elaborou: "... ORAÇÃO É UM ENCONTRO COM UM DEUS QUE TEM SEDE DE NÓS, PARA QUE TENHAMOS SEDE DELE ...".
Iremos, então, destrinchar este conceito Agostiniano.  Primeiramente, advêm a palavra ENCONTRO. Sabemos que esta palavra nos direciona a um status de RELAÇÃO. E toda relação apenas acontece quando DUAS pessoas se encontram e desejam se conhecer profundamente. Outro aspecto a ser desvendado, é que o outro elo desta relação, DEUS, esta nos aguardando. Agostinho utiliza-se a passagem da 'SAMARITANA', uma história de uma mulher que vivia de forma como estivesse morta, sem ânimo de fazer as mesmas coisas. E que em determinado momento de sua vida infrutífera, encontrou-se com um DEUS que já lhe esperava na fonte de água, ou seja, DEUS vem primeiro a nosso encontro. ELE não espera, mas concede um passo antecipado. E ainda demonstra toda sua magnitude e benevolência sobre nós: "... Tenho sede ...". Somos nós que buscamos a água, ou seja, o sentido de nossa vida, mas será DEUS que pronuncia sua necessidade de nós. De nos sentir, experimentar a nossa essência, beleza e riqueza interior.  DE experimentar a nossa IMAGEM e SEMELHANÇA, do nosso verdadeiro tesouro. E deixando-se experimentar por DEUS, a Samaritana, cheia de vida, se desloca para os seus e REFLETE o que DEUS tinha depositado em sua vida, a ALEGRIA. E muitos são convertidos pelo o que lhe aconteceu. E tudo isto, Caríssimos irmãos, acontece conosco quando nos esforçamos a buscar na ORAÇÃO ou MEDITAÇÃO o sentido de nossas vidas. Será neste momento, que seremos ENEBRIADOS na LUZ, na BELEZA, na FORMOSURA DIVINA, que nos transformará e nos preencherá com toda a RIQUEZA existencial das quais fomos MOLDADOS, ou seja, RESPLANDECERÁ TODA A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS em toda a nossa EXISTÊNCIA. E o nosso TEMPO, se REFORMULARÁ no verdadeiro KAIRÓS de VIDA, dando sentido a nosso TEMPO de ADVENTO. "VEM SENHOR JESUS".
Portanto, faça do seu dia-dia uma verdadeira ORAÇÃO, um ENCONTRO com um DEUS QUE TEM SEDE DE TI. Desta forma, FLUIRÃO RIOS DE ÁGUA VIVA EM TUA VIDA,  e o teu tempo será mais que agradável, pode ter esta certeza. QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com