domingo, 27 de março de 2011

A FÁBULA DO LEÃO E DO RATO (MEDITAR)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! No campo da meditação, iremos nos debruçar sobre esta nova fábula, originalmente concebida por Esopo, transformadas em poesia por La Fontaine. As fábulas têm essa vitalidade permanente e atemporal, que está acima das idades e das épocas. Por isto possamos meditar em nossas vidas o seu conteúdo. Boa meditação!O Leão e o Rato

É bom sempre que se possa a todo mundo ajudar, pois mesmo dos pequeninos poderemos precisar!
Desta verdade bem certa esta história vai falar, mostrando como ela vale em qualquer tempo ou lugar!
Um dia, um pobre ratinho se viu aterrorizado entre as patas de um leão… E achou: “serei devorado”.
Mas neste dia o leão generoso, deu-lhe a vida, deixou o rato ir embora sem dele fazer comida!
Esta bondade leonina o rato iria pagar! Mas um leão poderia de um ratinho precisar?
Pois foi o que aconteceu: um belo dia o leão foi preso por grossa rede, rugindo em grande aflição!
Senhor rato o socorreu usando o pequeno dente, paciente roeu a rede livrando o leão valente!
Assim, pequenino e fraco pagou o seu benfeitor. Mostrou que a força não vale tanto quanto vale o amor!

A FÁBULA DO AVARENTO QUE PERDEU SEU TESOURO (PARA MEDITAR)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! 'BENDIGAMOS AO SENHOR'. 'DEMOS GRAÇAS À DEUS'. Hoje iremos meditar uma fábula. Ora, devemos saber que as fábulas, os mitos, as parábolas são fecundos para impregnar de impressões positivas e provocar reflexões nas crianças (e nos adultos), numa proposta de educação para a Ética. Mas como qualquer recurso para despertar uma discussão e deixar uma semente de valor ou de idéia, devem ser contextualizados e trabalhados interdisciplinarmente. Possamos prosseguir com nossa meditação. Continue lendo a Fábula a seguir.

A INTUIÇÃO CRIATIVA (Conclusão)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Hoje daremos a conclusão desta Formação Humana. Devemos estimular nossos pensamentos e direcioná-los para uma criatividade sadia, em que se formará um núcleo de idéias que desenvolverão em nós, como também nos outros, a partir do nosso testemunho, a geração de um Novo Mundo. Como o próprio JESUS nos ensinou: "... EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS ...". Possamos rezar da seuinte forma, para iniciarmos a conclusão desta formação: "Ó DEUS, FONTE DE TODA A MISERICÓRDIA E DE TODA A BONDADE, VÓS NOS INDICASTES O JEJUM, A ESMOLA E A ORAÇÃO COMO REMÉDIO CONTRA O PECADO. ACOLHEI ESTA CONFISSÃO DA NOSSA FRAQUEZA PARA QUE, HUMILHADOS PELA CONSCIÊNCIA DE NOSSAS FALTAS, SEJAMOS CONFORTADOS PELA VOSSA MISERICÓRDIA. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".

POSTs RELACIONADOS

2leep.com